Logo O POVO+
Até Kid Bengala está com inveja do "imbrochável"
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Até Kid Bengala está com inveja do "imbrochável"

Damião Soares Tenório (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Damião Soares Tenório

A passagem de Bolsonaro pelo Ceará e a forma como tudo se deu não agradou ao senador Tasso Jeressati (PSDB), que decidiu provocar seus pares no Senado para a instalação da CPI da Covid. Pelo menos 30 colegas do tucano já haviam assinado o requerimento para a instalação antes mesmo do Carnaval.

Nos bastidores, o levante é visto como uma janela para a discussão de um possível processo de impeachment do presidente, tese que perde força quando considerados os comandos das duas Casas, em total consonância com o chefe da Nação. Precisaria o centrão encontrar razões outras para, mais uma vez, reafirmar sua essência carreirista e mudar de lado.

Ademais, a força do capitão é "imbrochável", como ele mesmo bradou em sua passagem por aqui, causando inveja, suponho, até ao icônico ator pornô brasileiro Kid Bengala.

Do grupo de risco, Kid precisou se ausentar dos sets de filmagem após mais de mil produções do gênero, perdendo portanto a "imbrochabilidade" e sua fonte de renda. Ainda tentou eleição em 2019 como vereador, mas não vingou.

Nesse quesito, do sobe e desce, lembrei de um amigo, ex-gerente de farmácia, que me contava o seguinte. Os homens quando entravam, para comprar um remédio qualquer, era batendo no balcão, perguntando se não tinha ninguém "naquela budega" para atender. Se fosse para adquirir a famosa "pílula azul", chegavam mansos, ficavam ali olhando as vitaminas, os sabonetes, iam se encostando pela pontinha da loja até fazer o pedido.

Voltando à iniciativa de Tasso, a resposta dos bolsonaristas é incluir, na proposta de CPI, a investigação do sumiço de dinheiro público para a construção de hospitais de campanha e a compra milionária de ventiladores mecânicos, muitos até hoje sequer foram entregues pelo Brasil... Senador Luís Eduardo Girão (Podemos-CE) já articula apoios.  

A semana, portanto, promete emoções...

Academia

Confirmada, para o dia 10 de março, a eleição do novo imortal da Academia Cearense de Letras. Seguem na disputa o empresário, escritor e poeta Pio Rodrigues, e a advogada, professora, procuradora federal e escritora Denise Lucena Cavalcante. A disputa é pelo assento do eterno jurista Paulo Bonavides.

Só deu ela!

Edição 2021 do Globo de Ouro consagrou Anya Taylor-Joy no mundo das estrelas. Ela levou o troféu de Melhor Atriz em série limitada pelo seu papel em "O Gambito da Rainha" (Netflix) e foi indicada como Melhor Atriz na categoria de Comédia ou Musical pelo filme "Emma". Para a noite virtual da Sétima Arte, ela usou joias Tiffany. O colar somava mais de 14 quilates de diamantes no total, concluindo em uma marquise de diamantes. Complementou com brincos da mesma joalheira (mais de 18 quilates de diamantes) e um poderoso anel. Brilha!

Casa Cor I

Será aberta hoje a Casa Cor Rio de Janeiro. Mostra acontece em formato híbrido, com visitas agendadas e espaços todos com circulação de vento ou ao aberto. As fotos podem ser conferidas em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

Casa Cor II

Proposta do RJ antecipa como deve acontecer a Casa Cor Ceará, agendada para outubro. Diretora geral Neuma Figueiredo ainda define o imóvel para a realização, que aconteceria na antiga casa de Etevaldo Nogueira (em memória). Mas com a pandemia, o casarão voltou a ser ponto de encontro mais apropriado para Marly Nogueira e familiares, em virtude da ventilação e possibilidades das amplas varandas e jardim.

Enquanto houver sol...

Deusmar Queirós e Auricélia, Davi Rodrigues e Patriciana com os filhos passaram o fim de semana em Fernando de Noronha.

Honório Pinheiro e Carla
Foto: Divulgação
Honório Pinheiro e Carla

Honório Pinheiro e Carla, manhã de domingo. Corrida de dez quilômetros a dois, com direito a banho de chuva surpresa. Saúde é o que interessa.

Dito Machado recebeu o carinho da mãe Deise e demais familiares na tarde do domingo, quando completava nova idade.

Na mesma data, Edson Ventura Filho recebeu o abraço à distância dos muitos amigos, incluindo a cantora Solange Almeida, de quem ganhou homenagem especial. Paulo Vale, Marcinha Peixoto, Manu Romcy foram ao brinde presencial e restrito.

Em Sampa, deputado estadual Queiroz Filho (PDT) e Camila Jalles dividiram pizza com Roberto Cláudio e Carol.

Animada mesa, sábado, no Ita Cucina, reuniu Juliana Melo, Magno Nogueira, Daniel Mota Pinho, Rodrigo César e Gigi Passos.

No American Breakfast do Hard Rock Cafe Fortaleza, domingo, Victor Melo e Germana, Caio Nogueira e Flávia.

Em clima de Grécia, Paulinha e Felipe Queiroz receberam grupinho para almoço em seu endereço. Idézio Rolim e Maryana, Cláudio Rocha e Mirela dentre as presenças.

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) decretou lockdown na cidade direto de Cancún, onde passava dias de descanso. Vou nem comentar...

Hoje é dia de ligar para: Adriana Brasil, Marcos Gomide, Nayana Vidal.

Elisa Mourão 80`

Elisa Mourão
Foto: Arquivo Pessoal
Elisa Mourão

Chegou às oito décadas de vida, plena em saúde e vigor, Elisa Mourão. Data motivou elegante e restrito brinde na casa do filho, requisitado arquiteto Racine Mourão. Para marcar o momento, nora Branca montou mais uma de suas encantadoras mesas. Felicidades! 

Encontro informal... 

Thiago Bayde, Jhonatan Rêgo, Omar Macêdo e Pedro Paulo
Foto: Divugação
Thiago Bayde, Jhonatan Rêgo, Omar Macêdo e Pedro Paulo

Marca premium de sapatos masculinos no Brasil, a cearense Homem do Sapato aposta nos modelos casuais e nas infalíveis sandálias da Birkenstock para a temporada. Na sexta-feira, quem andou por lá em busca de novidades foi Thiago Bayde, Omar Macêdo e Pedro Paulo, na foto com Jhonatan Rêgo, de preto, o cabeça da rede. Também circulando entre as sessões, Adalberto Machado. 

Reconhecimento

Damião Soares Tenório
Foto: Divulgação
Damião Soares Tenório

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e sócio-fundador da Cames Ceará, Damião Soares Tenório foi empossado como membro consultor da Comissão Especial de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasil. Colegiado é composto por 25 membros e presidido pelo advogado Arnaldo Wald Filho, de São Paulo.

Vou indo, boa terça-feira!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?