Logo O POVO+
Depois do "désolé périphérie", Ciro vem com as suas...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Depois do "désolé périphérie", Ciro vem com as suas...

Ciro Gomes é ex-governador do Ceará, ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República (Foto: Thiago Rodrigues/ Divulgação )
Foto: Thiago Rodrigues/ Divulgação Ciro Gomes é ex-governador do Ceará, ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República

Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta fez conversa ao vivo com Luiza Helena Trajano no Instagram. Audiência clamando nas mensagens por uma chapa com os dois, mas ela segue negando interesse em política, o que é uma pena, seria um nome interessante para engrossar o caldo.

Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza: pressão popular e assédio dos partidos, mas ela segue negando interesse em candidatura política
Foto: LAILSON SANTOS/ Divulgação
Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza: pressão popular e assédio dos partidos, mas ela segue negando interesse em candidatura política

No mesmo embalo, Ciro Gomes se saiu com mais uma das suas. Menosprezou a candidatura de Haddad em 2018 e foi passar o segundo turno em Paris - "désolé, périphérie". Agora, propõe que Lula aceite ser vice de chapa em 2022. Aham. 

Por aqui, vamos torcendo para que, pelo menos, aconteçam debates em todas as emissoras e com todos os candidatos em ambos os turnos. Quanto mais melhor. Voto movido por ódio não constrói, destrói.  

Leilão aberto

Grupo Frazão abriu concorrência para a venda de 30 salas comerciais no Avenida Shopping e Office. Os imóveis, no quinto pavimento do prédio, pertencem à Petrobras. O leilão já está aberto no site da Frazão Leilões para receber ofertas e será encerrado no dia 20 de abril (terça-feira), às 11h.

Solidariedade

Associação Anjo Rafael, ligada à Paróquia do Cristo Rei, realizou doação de capacetes Elmo para o tratamento de pacientes com coronavírus. Intensivista Weiber Xavier recebeu simbolicamente os equipamentos.

Paz e luz

Muito sentida, no mundo jurídico, a passagem do grande advogado criminalista Clayton Marinho, mais uma vítima da Covid-19. Defensor público aposentado, ex-secretário da Justiça do Estado e fonte de inspiração para centenas de colegas, deixa um legado de profissionalismo, vocação, talento e dedicação ao ofício.

Lições sobre vida e morte

Padre Fábio de Mello lança novo livro, em que reflete sobre a morte
Foto: Kleber Alepereira / Divulgação
Padre Fábio de Mello lança novo livro, em que reflete sobre a morte

Padre e escritor best seller, Fábio de Melo acaba de lançar "A Hora da Essência" (Editora Planeta). No livro, analisa a morte na perspectiva de uma paciente e sua relação com uma enfermeira. Por meio da conversa entre as duas, Fábio reflete sobre como viver melhor o hoje, não deixando para cuidar da própria vida só às vésperas de morrer. Publicação sobre a transitoriedade humana chega num momento de triste coincidência: há poucos dias o sacerdote perdeu sua mãe para a Covid-19. Também marca os 50 anos de vida do padre-pop.

Semana Santa e outras...

Cecília Leal Pinheiro recebeu para almoço do domingo Clarissa e Kalu Brandão, Margareth Leal, Nadya e Dão Cabral.

Aristênio Canamary e Ana Cláudia escolheram a bela casa da Lagoa do Uruaú para o fim de semana, onde receberam Vânia e Aristófanes Canamary.

Christianny Diógenes e Will Maranhão foram com os filhos para o Vila Selvagem, disputado hotel no Fortim.

Família comemora a plena recuperação do odontólogo Jório da Escóssia, que acaba de receber alta após internação em virtude do coronavírus.

Bodas de Opala: Pedro Coelho Neto e Larissa chegaram aos 24 anos de casados.

Chegou a bebê Maria Carolina para o senador Cid Gomes e esposa Maria Célia.

Ator Oscar Magrini gravou mensagem de incentivo e apoio ao Movimento Macarrão Amigo Fortaleza, que distribui alimentos em comunidades da Capital. Izabella Fiúza à frente da ação.

Dona Alice, mão do prefeito Sarto Nogueira, chegou aos 92 anos nesta terça-feira. Homenagem especial veio da nora, a primeira-dama onipresente Nathália Herculano, em vídeo pelas redes.

Meus parabéns, com um dia de atraso, ao colega Lúcio Brasileiro, o colunista social há mais tempo em atuação no Brasil. Aniversariante de ontem, passou a data no Cumbuco, onde desde a década de 80 se refugiou da rotina na Capital, que considera maçante. Saúde!

Abrem novo ciclo de vida hoje: banqueteira de tradição Lia Freire; advogado e grande anfitrião Rodrigo Jereissati, agora curtindo a solteirice; cantor gentleman Gustavo Serpa. A vocês, o melhor da vida!

De volta à TV

Fernanda Lima retorna dia 15 à TV, agora ao lado de Rodrigo Hilbert
Foto: Globo/ Ney Coelho
Fernanda Lima retorna dia 15 à TV, agora ao lado de Rodrigo Hilbert

Fernanda Lima se prepara para seu retorno à televisão, agora junto com o marido, o multifunções Rodrigo Hilbert. Casal vai receber no programa "Bem Juntinhos", canal GNT, amigos famosos para conversas informais na cozinha.

Enquanto preparam e ensinam a fazer pratos, falam sobre convivência, educação dos filhos, conflitos, harmonia do lar, dentre outros temas de comportamento. A estreia da atração acontece no dia 15 de abril, às 21h30min.

Hoje à noite, eles falam sobre o momento na carreira e na vida a dois no "Conversa com Bial", na Globo.

Celebrar

Netinho Bayde e Nicole: sorriso do fim de semana, na casa da Lagoa, onde comemoraram aniversário dela
Foto: arquivo pessoal
Netinho Bayde e Nicole: sorriso do fim de semana, na casa da Lagoa, onde comemoraram aniversário dela

Netinho Bayde e Nicole Pinheiro, a aniversariante do fim de semana. Comemorou a data com o filho dela e os dele na casa da Lagoa do Uruaú. Negócios à parte, a profissional de moda e estilo na web é garota-propaganda da nova campanha da MOB Telecom, dos irmãos Bayde. Sucesso!

20 anos de parceria

Deusmar Queirós e Evandro Colares: 20 anos de parceria
Foto: JOÃO FILHO TAVARES / O POVO
Deusmar Queirós e Evandro Colares: 20 anos de parceria

Evandro Colares e Deusmar Queirós num dos muitos registros durante os anos de parceria. A Advance Comunicação é a agência que cuida da Pague Menos há duas décadas.

Bom saber 

Procuradora da Fazenda Nacional Denise Lucena Cavalcante é uma das debatedoras do webinar "As Razões para a Reforma Tributária", dia 13, às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube Stael Freire. 

Produtor rural Diego Trindade foi o mediador da roda de conversa "Tributação do Agronegócio", uma realização da Unifor. Participaram Luís Barcelos (Agrícola Formosa) e Victor Morais (Sefaz). Disponível no canal do YouTube da Universidade. 

Fez sucesso, nas ceias de Páscoa da Capital, as porcelanas pintadas à mão pela artesã Mayara Menezes. 

Cearense Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas é um dos entrevistados hoje no Manhattan Connection. Às 22h, na TV Cultura.

Vou indo, boa quarta-feira!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?