Logo O POVO+
Nem PT, nem FG: Camilo é seu próprio partido
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Nem PT, nem FG: Camilo é seu próprio partido

Governador Camilo Santana (PT) (Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES Governador Camilo Santana (PT)

Declaração do ex-presidente Lula, em entrevista exclusiva às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, externou o que é fato notório. O governador Camilo Santana (PT), para além do cargo que ocupa, criou um capital político próprio, que não está no petismo tradicional e nem nos padrinhos políticos FG, está nele, que pode agora escolher por onde deseja seguir na vida pública.

Com sua inseparável camisa branca, dobrada 3/4, a voz mansa, e cada vez mais cabelos brancos, ele atua no combate à pandemia com um time técnico, encabeçado pelo grande médico Dr. Cabeto.

Sua clareza de ideias e a capacidade de comunicar como gestor, sempre começando pelo "meus irmãos cearenses", desenharam o perfil que Lula definiu como "coração bondoso" - e politicamente disputado.

O vírus representa um golpe muito amargo, mais ainda para quem perdeu entes queridos e viu uma vida de trabalho se perder, sendo obrigado a fechar a porta do seu negócio. Mas nenhuma das críticas contra as medidas adotadas pelo governador, muitas inclusive procedentes, vai apagar o empenho em salvar seres humanos, as iniciativas possíveis para ajudar o ambiente econômico e seu nome no sofrido livro Pandemia da Covid-19 no Brasil.

A própria Revista Science, referência internacional, dedicou parte de artigo sobre a Covid-19 no Brasil aos esforços empreendidos no Estado.

Camilo tomou as dores para si, sentou à mesa, aguentou o tranco. Pode ter errado, mas foi tentando acertar e dando a cara a tapa. Quadros públicos que ficaram no oportunismo do jogo eleitoral, sem propor nada novo e nem assumir riscos, optaram pela politicagem barata e o tempo - cada vez mais - comprova isso...

Passar uma tarde em Itapuã...

Sara Brasil
Foto: Divulgação Rio de Jas
Sara Brasil

Sara Brasil não faz moda praia, ela cria enredos com suas roupas. São mulheres que saem das varandas rumo ao mar, podendo estender com um drink no deck, um almocinho despretensioso até o sol se pôr...

Com sua marca Rio de Jas, sentiu o impacto positivo nas vendas, impulsionado por uma clientela que "fugiu" da pandemia indo para o litoral.

"Sentimos muito! As pessoas se reservaram muito em suas casas de praia, então o nosso produto acabou sendo privilegiado. Mesmo com as lojas fechadas. Continuamos trabalhando muito forte o delivery e a nossa plataforma online!", conta em conversa com a coluna.

Define seu produto como "moda praia consciente, elegante. Prezamos muito pela qualidade e pelo conforto". De fato, a mulher Rio de Jas está mais conectada consigo, com sua essência, do que em busca de agradar o outro. A palavra-chave é leveza e autoconhecimento, sem padrões. Tamanhos maiores e modelagens amplas convidam à pluralidade dos corpos.

As tendências atuais do beachwear, ela aponta: "Lisos, cores vibrantes, modelagem ampla, tecidos com fibras naturais e animal print". Algumas peças da nova coleção da grife podem ser conferidas em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram. 

Visão 360°

Ailton Krenak
Foto: Divulgação
Ailton Krenak

Liderança do movimento indígena e escritor best seller, Ailton Krenak é o entrevistado desta segunda-feira no programa Roda Viva, às 22h na TV Cultura.

Ambientalista e um filósofo da relação homens-animais-natureza, é autor de "Ideias para Adiar o fim do mundo", no qual alerta que a humanidade não pode ignorar as demandas pela preservação; e de "A Vida não é útil", onde aponta tendências destrutivas da atual civilização, como o consumo desenfreado.

Seu pensamento coloca o homem sapiens como parte de um ecossistema, interconectado por ações e reações. Mergulha profundo na mensagem da sustentabilidade não como opção e jogada de marketing, mas como único caminho para a posteridade.

A literatura indígena, em momento de expansão, é tema do Vida&Arte deste domingo, 18 de Abril. 

Solidariedade

Ivens Dias Branco Jr.
Foto: Divulgação
Ivens Dias Branco Jr.

Grupo M. Dias Branco completou, no final de março, R$ 27 milhões em doação de alimentos para entidades sociais e comunidades do entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição. Presente em 17 estados, a corporação tem se empenhado no combate à fome no Brasil e fez disso, desde o início da pandemia, uma das diretrizes da área de sustentabilidade da empresa, intensificando suas parcerias com entidades voltadas à assistência e acolhimento social. Somente entre janeiro e março de 2021, foi doada 1.606,5 tonelada de alimentos, o equivalente a R$ 11 milhões. Somando ao que já havia sido doado nos meses anteriores, chega-se a mais de cinco mil toneladas de massas e biscoitos. Na foto, o presidente do conglomerado, Ivens Dias Branco Jr.

Unidos pela vacina

Deusmar Queirós
Foto: Divulgação
Deusmar Queirós

Deusmar Queirós em registro recebendo a segunda dose da vacina contra o coronavírus, na manhã de ontem. Neste sábado, fundador da Pague Menos une-se a outros nomes engajados no Movimento Unidos Pela Vacina, encabeçado por Luiza Helena Trajano. Realizam, em esforço colaborativo com o poder público, na cidade de Maranguape, mutirão para vacinar 1800 pessoas contra a Covid-19. A ideia do Movimento é ajudar as cidades com estrutura e logística de forma a acelerar a imunização em todo o Brasil. 

Celebrar 

Leandro Vasques com Aline e os filhos Pedro e Gabriel
Foto: Arquivo Pessoal
Leandro Vasques com Aline e os filhos Pedro e Gabriel

Aniversariante do último dia 9, criminalista Leandro Vasques em registro de parabéns íntimo, com Aline e os dois filhos do casal, Gabriel e Pedro. 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Ivanildo Nunes, Ediane Rodrigues Câmara, Sérgio Helle, Eliane Novaes, Álvaro Costa. Saúde! 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?