Logo O POVO+
Até Drácula quer tirar uma pontinha com a vacinação
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Até Drácula quer tirar uma pontinha com a vacinação

Richard Roxburgh numa das versões de Drácula para os cinemas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Richard Roxburgh numa das versões de Drácula para os cinemas

Não é sendo invejoso, mas vocês também estão vendo pessoas aparentemente fora do perfil preferencial exibindo nas redes seu momento de vacinação?

Eu hein... Ultimamente tenho perdido meu tempo olhando a foto e pensando: "será que ele é hipertenso? Mas é tão atlético, vive correndo na Beira Mar...".

Depois vejo aquela figura da época do colégio, sempre teve proporções grandes, mas será que está grávida? Ou é da área da saúde? Lembro que ela tinha feito Contabilidade na Uece. Por via das dúvidas, comentei com palminhas...

Aí passo um pouco o feed do Instagram, prometo sair dessa linha de raciocínio tosca e cruzo virtualmente com uma parente distante, que sempre renegou a obesidade e suas consequências.

Essa é da turma body positive e se dizia "uma gordinha saudável" com todo o check-up em dia. Mas na legenda, li: "Pelo menos uma vez na vida vi vantagem em ser diabética". Olha só... Novo momento pessoal, eu diria.

Tal nível de desconfiança não é nada além de uma expressão latente da brasilidade. Ser cidadão por aqui é estar - sempre - com um pé atrás.

Bom, quem não tem comorbidades e está sem paciência para esperar, mais um roteiro foi anunciado dentro do turismo de imunização.

Os visitantes do imponente Castelo de Bran, uma fonte de inspiração para a história do Drácula, podem ser vacinados contra a covid-19 como parte da campanha lançada no último fim de semana na Romênia. Ou seja, no lugar da picada vampiresca, entra a agulhada, viva!

Quem é da turma dos já sugados pela realidade, sem precisar de vampiros no pescoço, fica espiando, como eu, a imunização alheia, conspirando internamente enquanto sonha com sua vez...

Novos negócios

Carla Pontes
Foto: Divulgação
Carla Pontes

Carla Pontes, CEO da Marquise Participações e sócia-investidora da Cash.in, de olho em novas oportunidades de negócios. Por um lado, atua com sua visão empresarial multifacetada, que vai da indústria de gás natural renovável até shopping centers e veículos de comunicação. Por outro, segue prospectando oportunidades via sua startup. Seu momento é de criar conexões. 

Com MBA em Harvard, começou no Mercado Financeiro e em consultorias, o que fez com que adquirisse a expertise sobre números e estratégias aplicadas no Grupo Marquise. Está à frente ainda da Evolve, uma investidora de negócios que, com seu prisma, procura identificar empresas de médio e pequeno porte com potencial, mas que demandam uma injeção de recursos e experiência para alavancar. Carla tem, no DNA, o prisma empreendedor do pai, José Carlos Pontes. 

Advocacia 

Bruno Queiroz e Juliana Bastos
Foto: Divulgação
Bruno Queiroz e Juliana Bastos

Advogado criminalista, doutor em Direito e presidente da Comissão de Estudos Penais da OAB-CE, Bruno Queiroz Oliveira, na foto com esposa Juliana, foi eleito para a cadeira de nº 11 da Academia Cearense de Direito, cujo patrono é o jurista Manoel Lourenço dos Santos. O colegiado é presidido pelo professor e advogado Roberto Victor Pereira Ribeiro. 

No divã

Giovana Ewbank para a Glamour de maio
Foto: Ivan Erick/ Divulgação Glamour
Giovana Ewbank para a Glamour de maio

Com três filhos, Titi (7), Bless (6) e Zyan (10 meses), Giovanna Ewbank viveu nos últimos meses algumas crises de medo e ansiedade acerca da maternidade. Em entrevista à revista Glamour do mês, ela revela que reorganizou seus sentimentos na terapia.

Giovana Ewbank para a Glamour de maio
Foto: Ivan Erick/ Divulgação Glamour
Giovana Ewbank para a Glamour de maio

"Foi a primeira coisa que falei na terapia quando descobri a gravidez: "Como dar conta de tanto amor?". O Bless estava há apenas quatro meses no Brasil, ainda não falava a minha língua. Estávamos construindo essa relação, eu tentando criar um ambiente seguro para ele... E a terapia me fez ver que esse amor, que tem o mesmo tamanho, se manifesta de formas diferentes. Cada relação é única", pontua.

Dia das Mães 

Paula e Silvio Frota com os filhos e noras
Foto: Arquivo pessoal
Paula e Silvio Frota com os filhos e noras

Paula e Silvio Frota em registro para a posteridade com os filhos Vitor Frota e Daniele, Rodrigo Frota e Bruna Waleska. Também na foto, do último domingo, Maria Clara Quinderé com o bebê David Rodrigues e irmã Gabriela. 

Bom saber...

Empresário Beto Studart é o convidado do próximo Lide Talks, dia 20 de maio, às 12h30min. Falará sobre sua trajetória empresarial e o legado de sucesso com o Grupo BSPAR.

OAB Ceará inaugurou posto de atendimento do INSS exclusivo para a advocacia na sede da Seccional Alencarina. O atendimento é realizado por servidores do órgão de forma presencial, por e-mail e whatsapp. Presidente Erinaldo Dantas prefere não tratar sobre a eleição na entidade, por enquanto.

Empresária Soraya Jereissati abriu a primeira Casa Bauducco de Fortaleza. O espaço, especializado em delícias, como panetones e chocotones, fica no piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza.

Estreia hoje às 17h, no YouTube, o programa "Canto com Gosto", reunindo os talentos da chef cearense Kersya Coelho e do tenor italiano Davide Carbone. Dupla vai dividir uma bancada de cozinha mesclando sabores com a música do Velho Mundo. Temporada de 12 programas já gravada. 

Disney Cruise Line anuncia viagem de inauguração do seu novo navio: Disney Wish. Embarcação fará sua estreia com cruzeiro de cinco noites por Nassau, Bahamas e a ilha privativa da Disney, Castaway Cay, com saída em 9 de junho de 2022, partindo de Porto Canaveral, Flórida. As reservas serão abertas no dia 27 de maio próximo.

Estilista Ivanildo Nunes aguardando a autorização para embarcar rumo a Lisboa. Vai fotografar editorial com sua primeira linha de moda praia inspirada no bilro, tipo de renda do qual Portugal é referência. Vislumbra mercado europeu. 

Projeto Pôr do Sol Fortaleza retorna este domingo para a avenida Beira Mar, mas itinerante para não aglomerar. Anfitrião, pianista Felipe Adjafre, recebe Marcos Lessa e a dupla Luís Marcelo e Gabriel. Início às 17h. 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Duduca Fujita, Tiago Leal, Catarina Brener. Saúde!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?