Logo O POVO+
CPI elegeu sua musa, que também canta...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

CPI elegeu sua musa, que também canta...

Crocs não é sapato, é expressão da derrota, e calcei a minha para comprar carioquinha no feriado
Tipo Opinião
Médica Luana Araújo em depoimento na CPI da Covid-19.  (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado Médica Luana Araújo em depoimento na CPI da Covid-19.

E aí, como se foram de feriado? O meu foi tão chato que calcei até minha crocs para ir comprar carioquinha. Sim, porque aquilo não é um sapato, é uma expressão da derrota. Até 13, 14 anos ainda vai, mas depois...

É igual o tal corte de cabelo "old school", estilo jogador de futebol. A turma se separa, quer ficar mais jovem, e cai na conversa dos barbeiros com aquele degradê mesmo após 40, 50 anos de idade. Não cabe, amigos, ali é até 20, chorando.

E a CPI, hein? Ganhou sua musa, a médica Luana Araújo. Ela conseguiu unir o Brasil em uma questão: todo mundo achou ela linda, seja na direita, esquerda ou no suposto centro. E muitos exaltaram sua firmeza, clareza, altivez e embasamento. 

Até os trejeitos dela retirando a máscara para beber água mexeram com o imaginário. Um amigo ficou tão apaixonado, que declarou nunca ter visto uma mulher retirar com tanto charme o supracitado "EPI".

Um outro declarou que, sendo prescrito por ela, tomaria até cicuta. Ô elemento para desarmar é a beleza, com charme e inteligência então... E defendendo vidas?

Fiquei pensando que, se estivéssemos no Brasil dos anos 80, 90, ela amanheceria hoje com um agente da revista Playboy na sua porta oferecendo uma fortuna para tê-la na capa.

Mas não ia ser uma edição qualquer. Fotos do famoso JR Duran, na França, tendo como pano de fundo a Faculdade de Medicina de Montpellier, uma das mais antigas do mundo.

Lembram que eles criavam esses roteiros para romantizar a história toda? A manchete: "Luana: sem jaleco". Tempos em que o machismo era explícito e mais aceito...

Ela não ia posar, certamente, mas acabaria nas páginas de entrevista respondendo o que faz além de ser uma médica de currículo inquestionável. Eu adianto, ela toca piano e canta bem!

Luana Araújo em sua versão cantora
Foto: divulgação
Luana Araújo em sua versão cantora

Muito antes de ser aceita na pós-graduação da renomada Universidade Jhons Hopkins, ensaiou carreira como cantora, se apresentando em clubes de jazz nos EUA e Europa. Quem quiser conhecer procure por "Luana Mariano", seu nome artístico nas plataformas de música.

Saindo de Brasília, vamos para Noronha, onde passam o feriadão: Francisco Marinho e Mariana Mota, Célio Thomaz e Liana Serra, Joacir Potiguar e Cyndra.

Na casa da Taíba, Márcia e Márcio Távora, Amanda Távora e o namorado Vinicius Leite com amigos de São Paulo.

Livro "A Hora da Essência", do padre Fábio de Melo, nas cabeceiras de Patrícia Dias, Manoela Pimenta, Andréa Fialho.

Em São Paulo, vinhozinho no Chez Claude, Maria Lúcia e Pedro Carapeba.

Praça Luiza Távora ganhou nova estrutura de brinquedos infantis, as chamadas Brinquedopraças do Governo do Estado. Vale levar os pequenos. 

Aniversariante de ontem, governador Camilo Santana ganhou profusão de postagens nas redes sociais, enaltecendo o gestor. Primeiro e segundo escalão Estado e Município capricharam, assim como vereadores e deputados. 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Patrícia Macêdo, Nadya Cabral, Severino Ramalho Neto, Binho Bezerra, Deib Otoch Jr..

E também: Randal Pompeu, Ariane Saboya, Fabiana Fontes. Saúde!

Inauguração 

Irineu de Carvalho, Chiquinho Feitosa e Antônio Ney de Sousa
Foto: Divulgação
Irineu de Carvalho, Chiquinho Feitosa e Antônio Ney de Sousa

Abre as suas portas agora no dia 7, o novo restaurante da avenida Beira Mar, Illamar.  Com projeto de Brenda Rolim e situada onde por muitos anos funcionou o Al Mare e depois Faustino, a casa promete ser point dos mais disputados para o fim da tarde. A arquiteta criou uma varanda super convidativa para o lado do mar, que fica melhor ainda com os drinks e petiscos do lugar. Empresário Chiquinho Feitosa foi um dos convidados para privê de apresentação do lugar. Na foto, posa entre os proprietários do empreendimento, Irineu de Carvalho e Antônio Ney de Sousa. Sucesso! 

Presença 

Estilista Ronaldo Fraga vem ao Ceará realizar consultoria a convite do Sistema Fecomércio
Foto: Canavarro/ Divulgação
Estilista Ronaldo Fraga vem ao Ceará realizar consultoria a convite do Sistema Fecomércio

Retorna ao Cariri esta semana, o estilista Ronaldo Fraga. Vem a convite do Sistema Fecomércio, por meio da atuação do Sesc e do Senac, acompanhar a produção de designers de moda da região. Seu olhar vai embasar o planejamento e a criação da coleção “Terra de Gigantes”, inspirada nos Museus Orgânicos e Mestres da Cultura da terra do Padre Cícero. O lançamento acontece no dia 23 de junho, na abertura da Edição N° 51 do São Paulo Fashion Week, apresentada via streaming para o mundo.

Gourmet 

Silvia Helena, chef e proprietária do Doce Gula
Foto: Alex Gomes
Silvia Helena, chef e proprietária do Doce Gula

Como hoje é sexta, dia de Comes&Bebes no O POVO, abro a brecha para avisar que começou o São João na Doce Gula Confeitaria - o melhor! Empresária e chef Silvia Helena mudou o formato em virtude do momento. Os pratos típicos, bolos e afins ficam expostos para passar e levar. O famoso pratinho, que antes promovia fila na Oliveira Paiva, também já está disponível. 

Em família

Recebeu o sacramento do Batismo, nesta quarta-feira na Capela do Hospital Militar, o bebê Rafael, filho de Laís e Rafael Andrade Ribeiro. Após celebração, família foi recebida na casa avó Venúsia Ribeiro, onde cantaram também os parabéns pelos dois anos de Jonas, primogênito do casal. Coube à tia-avó Valéria Andrade decorar o espaço para o momento. 

Renata Ribeiro Bezerra, Nilda Andrade e Venúsia Ribeiro com o bebê Rafael
Foto: Daniel Brainer / Divulgação
Renata Ribeiro Bezerra, Nilda Andrade e Venúsia Ribeiro com o bebê Rafael

Bodas 

Panta Cavalcante e Luiza, 56 anos de casados
Foto: arquivo pessoal
Panta Cavalcante e Luiza, 56 anos de casados

Panta Cavalcante e Luiza ganharam jantarzinho com os filhos e alguns netos, no meio da semana, pelos 56 anos de união do casal.

Com essa foto me despeço, desejando a eles e a todos saúde e esperança em dias melhores. Até amanhã!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?