Logo O POVO+
Inovação, meio ambiente, seminário e outras...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Inovação, meio ambiente, seminário e outras...

Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City.

Mercado

Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City, comemora mais uma conquista da incorporadora de cidades inteligentes. Parceria com a Enel X, braço de inovação da Enel, vai levar soluções contemporâneas em energia, como fiação subterrânea, para seus empreendimentos no Ceará. 

Sobre a executiva, embarca em breve para a Colômbia, onde prospecta possibilidades para a rede internacional de incorporações, já presente com suas "cidades inteligentes" nos EUA, Itália, Reino Unido e Índia. Sucesso! 

Viva o Cocó! 

A regulamentação do Parque Estadual do Cocó, nosso pulmão verde em Fortaleza, é contada em um belo livro, com texto explicativo, lançado via live, momento em que o governador Camilo Santana e o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, anunciaram o aumento de 10 hectares na poligonal do Parque. A obra está disponível no site da Sema (www.sema.ce.gov.br).

Gab-pet

Não é só o prefeito José Sarto e a primeira-dama Nathália Heculano que, eventualmente, contam com a presença de sua pet Marrión no gabinete. Vice-prefeito Élcio Batista tem levado, para sua sala no Iplanfor, a cadela Shanti. Precursor do movimento "Executive-Pet", no entanto, foi Arialdo Pinho, que já transitava, anos atrás, com sua Lulu da Pomerânia pela Setur. 

Pequenos empreendedores

Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza
Foto: Érika Fonseca/ Divulgação
Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) anuncia abertura das inscrições para o curso "Cuidar para crescer: a retomada das atividades em época de pandemia", conteúdo gratuito e destinado aos profissionais autônomos, que precisam se capacitar para a retomada dos pequenos negócios. As inscrições começam hoje, dia 7, e seguem até dia 20 de junho. Todo o material será veiculado no canal especial do projeto: fdr.org.br/cuidarparacrescer/

Os primeiros 1.000 inscritos receberão, pelo aplicativo WhatsApp, todo o material ofertado, além de certificado de participação ao fim dos estudos. Os demais poderão acessar o conteúdo pelo site do projeto.

A inciativa é da Câmara de Fortaleza junto com a Fundação Demócrito Rocha.

Saudades e abraços...

Fez sua passagem, na última sexta-feira, o empresário Jorge Freire, fundador da Porto Freire Engenharia. Demarcou capítulos importantes no mercado da construção civil no Estado. 

Também partiu João Batista Fujita Júnior, o Dudu, deixando saudades na família. Paz e luz! 

Aniversariante da sexta-feira, Patrícia Macedo passou a data com Amarílio, os filhos e noras na Praia do Preá, no paradisíaco Casana Hotel.

Em Salvador, no elegante Fasano, Prisco Bezerra e Niedja. 

Sofia e Yuri Cavalcante comemoraram os três meses do bebê Benjamin, xodó do vovô Fernando Ximenes. 

Glauco Holanda e Patrícia dentre os muitos cearenses que passaram o feriado estendido em Fernando de Noronha. 

Cantora Giovana Bezerra apresenta show em clima de Dia dos Namorados na véspera, dia 11, às 20 horas, em seu canal no Youtube.

Evidência 

Sabrina Sato
Foto: Calzedonia/ Divulgação
Sabrina Sato

Sabrina Sato foi a escolhida pela marca italiana Calzedonia como o rosto, ou melhor, as pernas da grife no Brasil. A musa brasileira une-se, portanto, a nomes como o da embaixadora global, Chiara Ferragni, e de outras beldades nos países em que as meias made in Italy fazem sucesso. 

Com uma gama abrangente de produtos, que contempla legwear, beachwear e homewear, a Calzedonia terá Sabrina como representante de meias-calças da marca, com ações ao longo do ano. A primeira aparição da estrela é assim, apresentando a coleção para o clima de Dia dos Namorados. 

Fim de tarde 

Humberto Cavalcante e Raquel na privê do Illa Mare
Foto: arquivo pessoal
Humberto Cavalcante e Raquel na privê do Illa Mare

Humberto Cavalcante e Raquel no sunset privê de apresentação do Illa Mare. Restaurante abre as portas oficialmente, na avenida Beira Mar, reconfigurando, com charme e beleza, um dos pontos mais privilegiados para contemplar o pôr do sol na orla. 

União 

Paulo José e Camila entre a irmã dele Inezinha e Vicente de Castro
Foto: arquivo pessoal
Paulo José e Camila entre a irmã dele Inezinha e Vicente de Castro

Demarcando nova fase no casamento, Paulo Benevides e Camila reuniram pais e irmãos, em seu endereço, para jantar precedido de tocante renovação dos votos de união do casal. No registro, anfitriões entre a irmã dele Inês e Vicente de Castro. Felicidades! 

Ciclos 

Hoje é dia de desejar feliz aniversário para: Kédma Marino, Manoela Pimenta, Juliana Cordeiro, Irismar Linhares, Melânia Rodrigues, Talynie Mihaliuc, Paulo Sérgio Guimarães. Saúde!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?