Logo O POVO+
Hapvida adere ao projeto Hospitais Saudáveis
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Hapvida adere ao projeto Hospitais Saudáveis

sustentabilidade e novas práticas

Jorge Pinheiro e Cândido Pinheiro Jr.: Sistema Hapvida anuncia adesão ao Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), fortalecendo as práticas socioambientais e com foco em sustentabilidade do grupo  (Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES sustentabilidade e novas práticas Jorge Pinheiro e Cândido Pinheiro Jr.: Sistema Hapvida anuncia adesão ao Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), fortalecendo as práticas socioambientais e com foco em sustentabilidade do grupo

Hospitais saudáveis I

Jorge Pinheiro, CEO do Sistema Hapvida, anuncia adesão do Grupo ao Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), associação sem fins econômicos, dedicada a transformar o setor de saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população
em geral.

Hospitais saudáveis II

No mesmo acordo, consta ainda a inclusão da operadora na Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis, iniciativa coordenada pela organização parceira Saúde Sem Dano (HCWH, do inglês Health Care Without Harm), se comprometendo diretamente ao cumprimento dos objetivos propostos na agenda e reportando anualmente o progresso da companhia.

Homenagem

Ministério Público do Estado do Ceará vai homenagear os senadores Eduardo Girão (Podemos), Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) por ocasião das atividades alusivas aos 130 anos do órgão. Vai ser em cerimônia virtual, dia 16 de junho, às 18h. Outras personalidades receberão comendas no mesmo ensejo.

Pausa

Falando no senador, deu pausa dominical na cadeira elétrica da CPI da covid-19 para receber, ao lado da esposa, a jornalista Marcia Thé, o deputado federal Capitão Wagner e esposa Dayany para assistir o jogo Fortaleza x Internacional de Porto Alegre, pelo
Brasileiro Série A.

Visão

Empresária Joselma Oliveira muito aplaudida pelos associados da CDL Jovem de Fortaleza. Fundadora da Pardal Sorvetes contou sua história de 30 anos na construção da marca, uma referência no Ceará e no Nordeste.

Legado

Empresário Beto Studart, aqui e acolá, é visto caminhando calmamente, fim de tarde, pela praça BS, o térreo do BS Design. Aberto à Cidade, o espaço acolhe o movimento dos restaurantes, cafés e serviços, satisfazendo o olhar de BS em seu propósito de deixar legados extramuros da sua empresa.

Comunidade Católica Shalom lança hoje, às 13h, via YouTube, o tradicional Festival Halleluya, em edição especial on-line. Evento consagrado na agenda cultural cristã da América Latina, costumava reunir cerca de um milhão de pessoas quando presencial. Grandes nomes da cena da música católica mundial tradicionalmente estão na programação.

Lançamento

Jornalista Nelson Faheina lança hoje, às 16h, via zoom, seu livro "Anatomia de Um Milagre - relatos verídicos de uma intervenção divina". Narra a sua experiência de superação na saúde baseado em testemunho de fé. Publicação tem o selo Inesp.

Saúde

Sobre imunizantes e ritmo de vacinação no Estado, presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, teve reunião de acompanhamento com o secretário da Saúde, dr. Cabeto. Também presentes o superintendente do Ministério da Saúde no Ceará, Roberto Araújo, e Daniele Pimentel, membro da Comissão de Direito de Saúde da OAB-CE e Conselheira Estadual de Saúde. Boas expectativas.

Namorados

Para casais que curtem clássicos do rock ao vivo, Hard Rock Café é boa opção para comemorar o Dia dos Namorados. Lançou a Love Week, um menu especial para dois disponível desde o dia 7 e válido até o dia 12. Mesas por ordem de chegada.

Saudades

Muito sentida a passagem de Olga Maria Lima e Silva, conhecida pelos amigos como Olguinha. Uma figura desde sempre esportiva, com espírito solar e cheia de vida. Paz e luz!

Roteiros

Weiber Xavier em Carneiros (PE)
Foto: arquivo pessoal
Weiber Xavier em Carneiros (PE)

Médico Weiber Xavier deu mais uma escapulida da desgastante rotina como intensivista para conhecer a bela Praia de Carneiros, em Pernambuco.

Talynie Mihaliuc e Flávio Menezes brindaram aniversário de ambos, nascidos em 7 de junho, com fim de semana em Jeri, seguido de jantar italiano no endereço dela. 

Márcio Távora e Márcia no Cumbuco
Foto: arquivo pessoal
Márcio Távora e Márcia no Cumbuco

Márcio Távora e Márcia, no Cumbuco, quando recebiam amigos de São Paulo, em sua casa, apresentando os encantos do Ceará. 

Tayra Romcy e Léo Aguiar cantaram os parabéns de um mês do bebê Heitor, terceiro filho do casal.

Renata e Renan Abreu aguardam a chegada de mais um irmão para Joaquim e Vicente. Chá revelação teve os sabores de sua San Paolo Gelato. 

João Milton Cunha e Amélia foram recebidos no endereço de André Figueiredo e Camila no Cumbuco. O almoço foi no badalado Ibiza com passagem à mesa do disputado Lúcio Brasileiro.

Em Noronha, encarando todos os mergulhos, Fernando Rodrigues e Amélia com os filhos.   

Patrícia 60`

Ravi, Bruna, Patrícia, Fernanda, Omar e Amarílio Macêdo
Foto: arquivo pessoal
Ravi, Bruna, Patrícia, Fernanda, Omar e Amarílio Macêdo

Abrindo as seis décadas de vida, Patrícia Macêdo foi com Amarílio Macêdo, os filhos Omar e Ravi e as noras Fernanda e Bruna, respectivamente, para o Casana, na praia do Preá, marcando a data. Momentos em família, bons rótulos e leveza na programação festiva restrita aos seis. No registro, o luau com comida asiática no belo jardim do hotel. 

Um bom café...

Participaram do recheado café da tarde, no Sítio São Luís, que integra a Rota Verde do Café na Serra de Baturité, Tadeu Costa e Lúcia Praciano com família.

Solar

Talyzie Mihaliuc e Mateus Sombra receberam grupo amigo, na casa da Lagoa do Uruaú, para o fim de semana. Ailza e Francisco Ventura dentre as presenças.

Lembrança

Em clima de definição do seu futuro, mas ainda residindo em Brasília, onde atuou no Ministério do Turismo, cearense Lucas Fiúza foi presenteado por sua equipe com um crucifixo de parede em prata, emocionando o executivo.

Harmonização I

Requisitado odontólogo Tércio Pessoa, mestre em implantodontia, promove no dia 26 de junho, de 9h às 18h, no Centro de Eventos do BS Design, o curso "Manejo de Complicações em Harmonização Facial". O encontro na Capital abre série de cinco outros cursos pelo Brasil com o mesmo tema.

Harmonização II

Proprietário da DipClinic, instalada no BS Design, e pioneiro na criação de uma equipe formada por médicos e dentistas, expert trabalha com diagnóstico integrado do rosto e saídas para as complicações mais recorrentes. Mais informações no https://dipclinic.com/curso-complicacoes-harmonizacao-facial/. 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Duda Barros, Melissa Cysne, Elisa Maria. Saúde!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?