Logo O POVO+
Em busca de inovação e outras notas...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Em busca de inovação e outras notas...

Celso Hiroo Ienaga (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Celso Hiroo Ienaga

Lide Ceará promove, no dia 18 de junho, almoço-debate para filiados com a presença de Celso Hiroo Ienaga, sócio-fundador da Dextron Consulting e especialista em estratégia e governança para empresas. Desafios e tendências do mundo em transição no transcurso da pandemia permeiam a explanação. 

Sobre o palestrante, é referência no País em estratégia e inovação, já tendo conduzido grandes projetos nos setores farmacêutico, seguro saúde, operadoras, hospitais, grupos médicos, além de ter atuado como conselheiro de empresas nos setores de agronegócio, logística, bens de capital, saúde, químicos, varejo, engenharia, produtos de consumo, hub de inovação, alta tecnologia, energia renovável e ONGs. Evento restrito a associados.

Parceria

Eduardo Gomes de Matos e Beto Studart
Foto: divulgação
Eduardo Gomes de Matos e Beto Studart

Contagem regressiva para a inauguração, em 29 de junho, do BS Hub Innovation, fruto de uma parceria entre o empresário Beto Studart e Eduardo Gomes de Matos, juntos na foto. O escritório, de 300 metros quadrados no BS Design, tem ainda como sócios Eduardo Handam, Marcus Vinícius Saraiva e Strauss Nasar e é uma iniciativa das empresas Gomes de Matos Consultoria, Cordel Ventures e BSPar Incorporações. A meta é incubar e acelerar 20 startups por ano.

MP-CE 130 anos 

Procurador geral do Estado, Manuel Pinheiro
Foto: JULIO CAESAR
Procurador geral do Estado, Manuel Pinheiro

Procurador-Geral de Justiça Manuel Pinheiro Freitas conduz, dia 16, com início às 18h, a cerimônia virtual pelos 130 anos do Ministério Público do Estado do Ceará. Data motiva homenagens a diversas personalidades que ajudaram a construir a história da instituição e sua relevância na sociedade, com lista encabeçada pelo governador Camilo Santana, presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e a presidente do Tribunal de Justiça, Nailde Pinheiro, estes compondo as poucas presenças físicas na sede do órgão. Consta ainda da programação a assinatura e lançamento do edital de licitação para construção da nova sede das promotorias de Justiça da Capital. Evento poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube.  

Mercado 

Klaus Borges, Marcelo Peixoto e André Albuquerque Cunha
Foto: divulgação
Klaus Borges, Marcelo Peixoto e André Albuquerque Cunha

Acaba de começar a funcionar, ainda em regime parcial, o Cactus Sport Park. Megaestrutura, instalada no Shopping Iguatemi, tem 9.000m² e se apresenta como o maior parque poliesportivo coberto da América Latina. Complexo reúne, além de ambientes propícios a várias práticas esportivas, um bar e coworking para reuniões de trabalho. À frente, os sócios Klaus Borges, Marcelo Peixoto e André Albuquerque que, com a iniciativa, colocam o Ceará no mapa dos grandes centros mundiais da cena fitness. 

Quem quer pão? 

Olivier Anquier
Foto: Divulgação
Olivier Anquier

Chef, apresentador e empresário da gastronomia, o francês Olivier Anquier também atua como professor, compartilhando suas técnicas e segredos na cozinha. 

Radicado no Brasil e com ampla experiência na gastronomia internacional, ele desenvolveu módulos para ministrar um panorama da panificação artesanal aos profissionais e estudantes da área, mas aberta também a cozinheiros por hobby. 

O curso já está disponibilizado pela plataforma Curseria, com inscrições abertas e mais informações no site. Para os interessados conhecerem o estilo de aula, foi disponibilizada a websérie gratuita "A Diversidade dos Pães", de três episódios, que pode ser acessada em www.curseria.com. 

Solidariedade

Élcio Batista, Selene Penaforte e Renato Roseno
Foto: beatriz bley/ vice-prefeitura
Élcio Batista, Selene Penaforte e Renato Roseno

Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, recebeu o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e o deputado estadual Renato Roseno para tratar de novas parcerias entre a instituição de ensino e o poder público. O foco é somar forças para o combate à fome e a insegurança alimentar por meio do programa Cozinha Social, desenvolvido no centro de formação. Desde o advento da pandemia, vale ressaltar, a Escola tem sido um pilar para a produção e distribuição de alimentos às comunidades carentes, assim como na formação de desempregados em busca de ocupação e renda. Bravos! 

Conexão Sampa

Jantar em Sampa: Cassandra Cavalcante entre Luiza e Luciana Ulrich
Foto: divulgação
Jantar em Sampa: Cassandra Cavalcante entre Luiza e Luciana Ulrich

Circulando por São Paulo, a sempre elegante Cassandra Cavalcante foi recebida, com Glesdston, filhas e genros, para jantar na residência da famosa consultora de imagem e empresária Luciana Ulrich. Referência no País colorimetria e estilo, Luciana atua com uma das filhas de Cassandra, Catarina Cavalcante Nóbrega, com quem divide escritório no BS Design e atende a cearenses interessados no badalado serviço. 

Ciclos

Aniversariam hoje: Lucas Pontes, Ricardo Vasconcelos, Luciano Montenegro Jr., Kika Bichucher, Nicole Brookes, Elenir Liberato, Frank Borges, Amélia Mota. Saúde! 

Boa semana! 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?