Logo O POVO+
Biografia proibida de ex-pastor chega às livrarias
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Biografia proibida de ex-pastor chega às livrarias

Após 25 anos desde a proibição judicial de sua primeira publicação, acaba de voltar às livrarias "Nos Bastidores do Reino: a vida secreta na Igreja Universal do Reino de Deus".

Livro, com selo Geração Editorial, traz a experiência do ex-pastor Mário Justino, expulso da entidade aos 28 anos, pelo próprio Edir Macêdo, por ter contraído o vírus HIV, segundo relata.

"Sexo, dinheiro e drogas se confundem, no mesmo púlpito, com orações e salmos de Davi", revela o autor que, após deixar a vida de "religioso", caiu na dependência das drogas e numa vida de caos.

Hoje refeito, vivendo nos Estados Unidos com dois filhos e Green Card carimbado, ele comemora a decisão da Justiça liberando o livro após uma disputa por mais de duas décadas com a Igreja.

Temendo perder no processo, Edir Macêdo tentou comprar da editora os direitos sobre o conteúdo, mas não conseguiu. A Universal ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Na mesma seara...

Causou rebuliço esta semana uma foto publicada nas redes mostrando encontro entre o pré-candidato a presidente Lula e Manuel Ferreira, bispo primaz da Assembleia de Deus Ministério Madureira, importante líder da comunidade evangélica do Rio de Janeiro.

Seria o início das "pazes" entre o petista e este segmento, até então, fiel ao bolsonarismo?

Aguardemos cartas, mas a história demonstra que as igrejas costumam se movimentar politicamente conforme as mesmas ondas que movem o Centrão...

Solenidade MP 130 anos

Cerimônia híbrida marcou os 130 anos do Ministério Público
Cerimônia híbrida marcou os 130 anos do Ministério Público

Francisco Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas, do Governo do Estado, governador Camilo Santana, procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro Freitas e Juvêncio Vasconcelos Viana, procurador-geral do Estado, em registro da solenidade pelos 130 anos do Ministério Público do Estado do Ceará.

Durante o evento, em formato híbrido, na última quarta-feira, Camilo lançou e assinou o edital de licitação para a construção da nova sede das promotorias de Justiça da Capital, documento exibido na foto.

Legislativo

Deputado estadual George Lima (PV)
Deputado estadual George Lima (PV)

Deputado estadual George Lima (PV) deu entrada em projeto de lei propondo a criação de sistema de monitoramento dos serviços públicos, da mesma forma como empresas da iniciativa privada já fazem em sua maioria. A ideia é diagnosticar de forma rápida e constante, com a participação direta da população, onde estão os gargalos e ir corrigindo e aperfeiçoando os
atendimentos com o tempo. Simples, prático e atual.

Defensoria

Elizabeth Chagas, defensora pública geral
Elizabeth Chagas, defensora pública geral

Defensora pública geral Elizabeth Chagas a todo vapor. Só este ano vai realizar três concursos para a Defensoria. O primeiro aconteceu no último dia 11 com a participação de mais de mil candidatos a estagiários da instituição. O próximo certame será dedicado aos bolsistas de pós-graduação em Direito que integrarão o quadro pela primeira vez. Até o fim de 2021, realiza concurso para defensor público do Ceará.

Adeus às "Angels"

Megan Rapinoe: nova embaixadora da Victoria`s Secret
Megan Rapinoe: nova embaixadora da Victoria`s Secret

Famosa marca mundial de lingeries, a Victoria`s Secret acaba de anunciar a jogadora de futebol Megan Rapinoe como uma das novas "embaixadoras" da marca.

A chegada da atleta é uma virada radical na postura da grife, que construiu sua história de sucesso ancorada à imagem de mulheres ultra sensuais, que desfilavam as peças no famoso desfile anual das "Angels".

Acusada de discriminação étnica e morfológica nas redes sociais e vendo as vendas caírem, a "VS" busca reconquistar consumidoras com sua nova postura. Junto de Megan, está no novo time a modelo trans cearense Valentina Sampaio.

Solidariedade

Erinaldo Dantas e Vládia Feitosa, vice-presidente da OAB Ceará.
Erinaldo Dantas e Vládia Feitosa, vice-presidente da OAB Ceará.

Aniversariante da última terça-feira, presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, organizou um momento solidário para a data. Com adesão de amigos e familiares, arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis a serem doados em comunidades carentes da Capital. Na foto, com Vládia Feitosa, vice-presidente da OAB Ceará.

Parabéns

Mariana e Francisco Marinho nos dois anos de Rafael
Mariana e Francisco Marinho nos dois anos de Rafael

Mariana Mota e Francisco Marinho na alegria do aniversário de Rafael, primogênito do casal, que tem outros três filhos homens. Saúde!

Amanhã no Vida&Arte

Camila Fiúza: design inspirado pelas demandas da pandemia
Camila Fiúza: design inspirado pelas demandas da pandemia

Foi observando as próprias demandas trazidas pela pandemia, que a arquiteta Camila Fiuza deu vazão ao talento de criar móveis autorais. Agora, traça planos com sua linha "Mobi". Em conversa com a coluna, ela conta essa história neste domingo.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?