Logo O POVO+
Deve ter algo entre a letra "R" e os escândalos nacionais...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Deve ter algo entre a letra "R" e os escândalos nacionais...

OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará articulam mestrado na área jurídica (Foto: divulgação)
Foto: divulgação OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará articulam mestrado na área jurídica

Sextou em clima de cansaço. Nada que uma taça de qualquer coisa não resolva... Estava aqui pensando aleatoriamente, como se fosse aquela numeróloga Aparecida Liberato, dos anos 90... Os nascidos com a letra "R" parece que gostam de engrossar o caldo quando as coisas já estão na beira do abismo. Roberto Jefferson, presente!

Agora vem Ricardo Barros, Roberto Dias. Repitam: "O rato roeu a roupa do rei de Roma".... Mas quem é o Rei dessa história? Alguém viu? Só vai fazendo rima e rindo para não chorar - tudo no mesmo "R".

Aliás, no clima "cpinesco", esse direito legal de ficar calado é algo realmente controverso. Vendo Carlos Wizard, lembrei do que minha mãe dizia perante as traquinagens da infância: "Se falar a verdade não acontece nada, mas se mentir...".

Seria tão bom, na vida do cidadão comum, a gente de vez em quando evocar o direito ao silêncio. Naqueles momentos em que o chefe faz provocações que julgamos injustas, um parente comenta algo indigesto, um credor liga na hora errada. Pena que a vida fora dos palácios não seja assim...

Também tenho inveja quando vejo políticos criarem realidades só suas, como o PR, que diante da avalanche que acontece no País, optou por falar sobre o voto impresso. É como se alguém perguntasse na rua que horas são e a gente pudesse responder: "Abacaxi". E ainda ser agardecido por isso...

O "R" da realidade tá puxado amigos, "desapontados, sim, surpresos, nunca", este é o lema do brasileiro. Mas sextou e vou ficando com o "R" de risoto, que aprendi a fazer na sexta retrasada, aqui no caderno "Comes&Bebes", na coluna do operoso chef Edil Costa. Quem vem?

Para a posteridade

Joe Biden e Jill na Vogue America de agosto
Joe Biden e Jill na Vogue America de agosto

Vogue America divulgou as fotos de sua edição de Agosto, com a tradicional capa com a primeira-dama dos EUA. Professora dra. Jill Biden abre um pouco da sua rotina como educadora - ela não parou de trabalhar -, como mãe, esposa e no seu papel institucional ao lado de um dos homens mais importantes do mundo. A foto, de Annie Leibovitz, é num jardim de refúgio na lateral do Salão Oval, em Washington. 

Ensino jurídico

OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará articulam mestrado na área jurídica
OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará articulam mestrado na área jurídica

Presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Eduardo Pragmácio Filho iniciou as tratativas com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) para a realização de um curso de mestrado profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, com linha de pesquisa em ensino jurídico. Vice-presidente da FCPC, Paulo Aragão, e professor Wagner Andriola (UFC e POLEDUC) participam da articulação, que conta com total apoio de Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE. 

Comenda

Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza
Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza

Sindicatos dos Médicos do Estado do Ceará entrega hoje, às 18h, a Comenda Sindical Médica 2020. Homenageados: Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, e Elias Leite (foto), presidente da Unimed Fortaleza. Cerimônia será on-line, com transmissão pelo youtube e redes sociais da entidade.

Saúde 

Vereadora Ana Paula Brandão (PDT): cobrança em Brasília pelo piso salarial dos enfermeiros
Vereadora Ana Paula Brandão (PDT): cobrança em Brasília pelo piso salarial dos enfermeiros

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), vereadora Ana Paula Brandão (PDT) esteve em Brasília para audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Em pauta: a votação do projeto de lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial da categoria, em tramitação e pronto para ser apreciado.

No encontro, fez justa cobrança ao reconhecimento nacional do papel dos enfermeiros, amplamente demonstrado durante a pandemia. De fato, além dos médicos, estes já bastante reverenciados, enfermeiros, fisioterapeutas e toda a comunidade hospitalar merece aplausos e retornos em suas carreiras.

Mercado 

Famosa marca de artigos para casa e presentes, Tânia Bulhões abriu esta semana sua primeira unidade em Fortaleza. Fica no Shopping Iguatemi, piso térreo da expansão, próximo à loja Zara. Mulheres de evidência da Cidade já colocaram a loja no roteiro de compras. 

Diversão 

Monique e Clovis Rolim Neto com os filhos em temporada de férias escolares
Monique e Clovis Rolim Neto com os filhos em temporada de férias escolares

Clovis Rolim Neto e Monique com os filhos em clima de férias escolares. Percorrem as belezas de Punta Cana, na República Dominicana. Amigos cearenses completam a comitiva. 

Tarde junina

João Majela, Vera Félix e a netinha Juliana Pádua
João Majela, Vera Félix e a netinha Juliana Pádua

João Majela e Vera Félix com a pequena Juliana Pádua em tarde junina no último sábado. Casal reuniu filhos, cônjuges e netos no Eusébio para arraiá da família. Mais fotos domingo, na minha coluna aqui no Vida&Arte. 

Ciclos 

Feliz aniversário para Eymard Amoreira, Cintia Ary, Nelson Montenegro, Jacob Otoch, Amélia Maia. Saúde! 

Até amanhã, sigamos...

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?