Logo O POVO+
A BBC veio conhecer São Gonçalo do Amarante
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

A BBC veio conhecer São Gonçalo do Amarante

Priscilla Veras e Ticiana Rolim Queiroz (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Priscilla Veras e Ticiana Rolim Queiroz

Município de São Gonçalo do Amarante será apresentado aos europeus. A BBC Storyworks enviou equipe, ao Ceará, para captar imagens e depoimentos dos moradores da Smart City Laguna.

O complexo urbano, da incorporadora Planet Smart City, se apresenta como "a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo".

A atração vai mostrar como a região foi impactada com o empreendimento e integra a série de docs #BuildingCommunities, da Housing Europe.

Documentário, com exibição a partir de setembro, teve início na Itália, onde a Planet foi fundada, tem escritório e projetos de implantação das soluções inteligentes que vende.

Novo point

Praia da Vila do Mar, na Barra do Ceará, se consolida como point da prática do kitesurfe, com direito às primeiras barracas de apoio para os atletas e banhistas, movimentando comércio e serviços da área.

Made in Ceará

Bom demais ver o retorno da Feira Auê na Praça do Bem, da C. Rolim Engenharia. Tudo ao aberto, pluralidade de presenças, organização, cidadania.

Por lá, talentoso multi-instrumentista Cláudio Holanda, arquitetos Ney Barroso Filho, Raquel Pontes e Carol Timbó.

Empresária e "beer sommelier" Carol Zilles, apresentando a primeira cerveja produzida 100% no Ceará, a Capitosa.

Psiquiatra e cientista Lia Sanders, lançando seu livro infantil "O Bicho Solitário", pela editora Substânsia. Muito prestigiada pelos colegas que cuidam das mentes.

E ainda a cantora Roberta Fiuza, atração da feira no próximo sábado, dia 10.

No comando de tudo, a dinâmica e charmosamente peralta Mariana Marques.

Socializando...

No Dom Pedro Laguna, a Veneza do Nordeste, Gil Santos e Denise Bezerra com o filho Bento.

Jantando sábado no Ristorantino, de Sampa, Branca e Racine Mourão, Leonardo Couto e Cecília Dafonte, Anik Mourão, Rodrigo Maia.

Em Campos do Jordão, com a família, Cristine e Pedro Ary.

Aniversariante de sábado, Ana Cristina Melo, com Tasso e as filhas, receberam lista da intimidade para brinde.

Na domingueira cada vez mais animada do Iate Clube, Fábio Rocha e Sandra Pinheiro, Henri Leal Bastos, dentre muitos outros nomes.

Comodoro Licínio Correia e Helena comemoraram, no mesmo cenário, os 25 anos da filha caçula, a arquiteta Alice Corrêa.

Almoço estendido de domingo, no Carbone, reuniu Élcio Batista, Paulo Linhares e Fernando Costa.

Após anos de união, triatleta Hedla Lopes e Fábio Calheiros oficializaram casamento em cerimônia civil na praia de Jericoacoara.

Feliz aniversário hoje para Emílio Ary, Adauto Couto, João Carlos Paes Mendonça, Mariana Leitão, Sofia Linhares, Natália Campos. Saúde!

Sustentabilidade

Priscilla Veras e Ticiana Rolim Queiroz
Priscilla Veras e Ticiana Rolim Queiroz

Empreendedora, professora de sustentabilidade e colunista do O POVO, Priscilla Veras iniciou, no sábado, nova etapa de sua Muda Meu Mundo. Chegou ao mercado de São Paulo com seus vegetais e a mensagem de saúde, compromisso com o meio ambiente e impacto social. Na foto, com Ticiana Rolim Queiroz, incentivadora das ações empresariais de impacto positivo para a coletividade, que foi levar seu abraço à amiga e parceira de projetos na área.

Cabeceira

Jeff Bezos
Jeff Bezos

Faz sucesso, na cabeceira dos homens de negócios, "Amazon Sem Limites" (ed. Intrínseca), mais uma obra dedicada a destrinchar os segredos do sucesso de Jeff Bezos.

Escrita por Brad Stone, também autor do best seller "A loja de tudo", publicação percorre a história de sucesso e alguns poucos fracassos do fundador da Amazon, personagem sempre no topo da lista dos homens mais ricos do planeta. 

Mais de 300 funcionários e ex-funcionários conversaram com o autor do livro, ajudando-o a construir um perfil psicológico e de gestão do magnata. O ambiente corporativo do grupo, conforme destaca, é apontado como "de medo e choro", bem diferente do que conhecemos de empresas de inovação, como o Google. 

Prestes a partir em viagem ao espaço, sua nova obsessão como businessman, Jeff Bezos entregou ontem a presidência da Amazon e vai focar em novos projetos.

Roberta 40`

Haras Santana, em Aquiraz, ganhou as cores da decoração de Gil Santos para o brinde pelos 40 anos de Roberta Rolim Markan. Aniversariante reuniu família e alguns amigos para o momento, animado pela cantora Carla Tome e Marcos Lessa. Roberto Alves, da Celebre, produziu e organizou a bela festa. Seguem registros... 

abrir

A vida como ela é...

Após 14 anos de união, prefeito José Sarto e Natália Herculano anunciaram ontem, por suas redes sociais, o fim do casamento. Casal pede respeito à sua privacidade e ao momento. Desejando felicidades a ambos e às suas famílias, me despeço por hoje.

Boa terça-feira, até amanhã.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?