É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
O rio sempre corre para o mar e é bom demais ver as ondas e seu balanço. Na crista, temporária, está o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
O nome já vinha sendo ventilado faz tempo para as eleições 2022, numa tentativa dos tucanos de renovação. Mas não é unanimidade no partido. Hábil e com seu vozeirão de locutor, ele mesmo tratou de dar um empurrãozinho.
A entrevista para Pedro Bial, na madrugada de sexta-feira, quando declarou ser um "governador gay e não um gay governador", casou direitinho com as expectativas da turma centro-direita com um quê progressista, nem que seja para fazer charme nas
redes sociais.
O depoimento, porém, embora considerado válido perante o ambiente homofóbico brasileiro, não foi assim tão bem recebido na esquerda raiz.
É que Leite apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições, postura apontada como contraditória por lideranças do movimento LGBTQIA .
A comparação com a governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, foi imediata. Ela é lésbica assumida e não votou em "genocida" e "homofóbico", bradaram nas redes.
Um dia antes da exibição da entrevista, porém, um jantar em São Paulo evidenciou que a elite financeira nacional, ou parte dela, já está em campo na busca de sua alternativa ao impasse bolsopetista.
O jovem gestor foi o centro de jantar poderoso. A convite da empresária Karim Miskulin, do Grupo Voto, cerca de 30 nomes foram ouvir sua visão sobre o momento no País. Cearense Cândido Pinheiro Jr., vice-presidente do Hapvida, teve assento na mesa principal, com alguns colegas da lista de mais ricos da Forbes BR.
Entre um vinho e outro, conversas amenas e algumas projeções, ao pé do ouvido, do que pode vir a ser a terceira via fora da luta de forças yin e yang nacional... Seguem registros...
Arte e história
Os 80 anos de vida e 60 de carreira do artista visual Zé Tarcísio são o mote da exposição "O Olhar e o Tempo", em montagem na Sculpt Galeria. Datas serão divulgadas em breve.
Eleições
Circulou por gabinetes da Câmara dos Deputados, última semana, a empresária Patrícia Dias. Esposa do cirurgião plástico Danilo Dias e articulada, ela já vinha recebendo convites de partidos para que se filiasse. Decidiu: vai sair candidata a deputada federal em 2022. A sigla ela revela nos próximos dias. Como bagagem, traz os trabalhos sociais que desenvolve, há oito anos, na Comunidade do Gengibre. Na foto, com a deputada Paula Belmonte (Cidadania-SP).
Mercado
Incorporadora cearense Domus abriu seu modelo de gestão para investidores com o lançamento de franquias no Brasil. A primeira franquia já foi iniciada na região metropolitana de São Paulo, com duas obras em condomínios de alto padrão e orçamento superior a R$ 1 milhão e previsão de sete obras até o final do ano.
Como será o amanhã?
Referência na área de moda e consumo, consultor de tendências e comunicador Jorge Grimberg transmite suas lições de mercado e ajuda profissionais criativos por meio de workshops e masterclasses. Amanhã ministrará virtualmente, a convite da Universidade de Fortaleza, palestra com o tema "Por que estudar Design de Moda?". O evento inicia às 18h nas redes sociais da instituição e com inscrições gratuitas pelo site.
Bem-vindo
Nasceu Lucas Férrer Brito para a alegria de Priscila Férrer e Teobaldo Brito. Os avós maternos do bebê são Fernando Férrer, Ana Cristina Chaves Cavalcante, e paternos, Teobaldo Mansio de Brito e Valquíria Nogueira Lopes de Brito (in memorian). Na foto, o vovô estreante Fernando Férrer com Priscila e o xodó da família.
Com essa imagem feliz vou indo.
Boa semana!
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.