Logo O POVO+
Thyane e seus colegas deveriam ser chamados de "profissionais da web"
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Thyane e seus colegas deveriam ser chamados de "profissionais da web"

Mariana Mota e Francisco Marinho, Ana Carolina e Ivan Bezerra (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Mariana Mota e Francisco Marinho, Ana Carolina e Ivan Bezerra

Influencers...

O auê não foi por acaso. Até que se prove o contrário, Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, aproveitou a imunização do cantor, para também receber sua dose. Furou a fila. Seu dia começou postando um estudo bíblico com o seguinte título "Intervenção Soberana", seria um presságio do que ela faria?

Sempre que vejo os tais "influenciadores digitais" darem provas concretas de seu descompromisso com a sociedade e a cidadania, questiono se já não é hora de passarmos a chamá-los de "profissionais da Internet" ou algo que o valha.

Logo no começo da pandemia, Gabriela Pugliesi deu um sinal do que estaria por vir no âmbito da categoria. Fez uma festa e bradou: "f***-se a vida!".

De Juazeiro do Norte, a "influencer" Kawanne Nobre ganhou fama nacional com seus posts da clandestina "Festa do Beijo". E por aí vai...

O incômodo aqui não é no fato de essas figuras cometerem erros, posto que somos humanos, mas a chancela social embutida no termo "influenciador".

Primeiro porque todo tipo de interação repercute nos interlocutores, de uma conversa em casa a um filme no cinema.

Depois porque precisamos pontuar, para as futuras gerações principalmente, quem são os profissionais, as instituições, as bandeiras, os valores comprometidas com a marcha civilizatória, sob pena de termos uma legião de pessoas que vê a vida pela ótica do "look do dia".

Os "profissionais da web" são trabalhadores legítimos como os demais, mas daí a serem coroados como "influenciadores" é uma supervalorização do ofício, de cunho comercial, e desprovido de qualquer comprometimento com a coletividade. Raras
são as exceções...

Enquanto houver sol... 

Passam o fim de semana na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, Mariana Mota e Francisco Marinho, Ana Carolina Fontenele e Ivan Bezerra. Na foto, os quatro na frente do Cicchetti, um dos restaurantes badalados do destino. Na mesma turma: Renato Thomaz e Marco Abreu, Liana e Célio Thomaz, Cyndra e Joacir Potiguar. 

Mariana Lobo e Mário Albuquerque escolheram Jeri para iniciar Julho.

Meire Torquato e Eduardo Porto percorrem as belezas de Minas Gerais, como o Inhotim, em Brumadinho, e a histórica São João Del Rei. 

Arquiteto Rodrigo Maia curte o Rio com amigos. No mesmo destino, Marília Queiroz e Did Machado com os filhos. 

Parabéns de Lívia Rolim reuniu, noite da quinta-feira, Sávio Brito, Márcio Guimarães, Karolina Stocklow, dentre outros. 

Lia Quinderé e Cyro Thomaz em dias de mar e sol na linda Casa de Pedra, em Icaraizinho de Amontada. 

Nos paraísos mexicanos, Marcela e Rodrigo Carvalho com as filhas.

Silvinha de Castro focada nos exercícios físicos diários e alimentação saudável. Já exibe nova silhueta. 

Feliz aniversário hoje para Valdetário Monteiro, Valeska Chaves, Fábio Meira, Gladdys Albuquerque.

Já no domingo, abrem novo ciclo: Acrísio Sena, Ana Cristina Camelo, Daniele Cordeiro. Saúde! 

Moda

Apresentadora Patrícia Poeta lança sua segunda coleção de moda praia e fitness com a Líquido. Chamada "PPOETA by Líquido", a linha foi inspirada na cidade do coração da jornalista, o Rio de Janeiro, e as estampas refletem o colorido das paisagens cariocas. Boa parte da coleção é feita com a tecnologia sustentável do fio "LYCRA EcoMade", feito com resíduos de materiais coletados do próprio processo de fabricação e misturados com o fio virgem. Tal processo reduz o desperdício e coloca o material de volta em produção. Boa! 

Torneio 

Aproveitando a ondinha do Beach Tênis entre as mulheres da Cidade, as irmãs Talynie e Talyzie Mihaliuc reuniram clientes de sua Tallis Joias para um torneio da modalidade no Cactus Sports Park. O "Tallis Tá no Play" marcou o lançamento de colares e pingentes com motivos esportivos, como raquetes em ouro cravejadas com diamantes. Seguem registros... 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?