
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Tem uma frase bonita, que os católicos costumam associar à imagem de Maria, que diz assim: "o silêncio é a linguagem do amor". Fiquei pensando...
De fato, o quanto poderia ser evitado se, ao invés de sair alardeando sem filtro tudo o que vem à mente, as pessoas parassem antes para aquele velho exercício da respiração profunda por dez vezes.
Expira, inspira, expira, inspira...
Certamente, "esfriando o sangue", a razão faria seu papel providencial sobre as descontroladas emoções.
Na vida particular, os desgastes são localizados, mas quando levamos para a esfera pública o rescaldo fica gigante.
Nas redes sociais, uma profusão de especialistas: criminalistas, infectologistas, farmacêuticos, cientistas com formação na faculdade do "alguém me disse", mas que não perdem uma única oportunidade de colocar para fora sua verve. Quando alguém da família adoece, no entanto, não buscam as receitas milagrosas e as bênçãos do Malafaia, pastor Valdomiro e do reverendo Amilton. Vão bater na porta dos únicos que podem falar sobre medicina, os médicos.
No campo político, não preciso me estender, somos hoje uma Nação governada e vigiada pela oposição via Twitter, Facebook e Instagram. O ódio escorre entre linhas de verdades e mentiras....
E ai do parlamentar que não esteja, de cinco em cinco minutos, repercutindo a frase da ex-Miss Bumbum, que deixou a festa clandestina mandando a polícia ir atuar "na favela" e não na privê com ingressos a R$ 1.000. Se ficar calado, perde votos e seguidores.
Os artistas na mesma situação. Têm que misturar foto de biquíni com textão de posicionamento político, depois saem em defesa dos animais, mas ao mesmo tempo inauguram churrascaria de cortes nobres nos Jardins, obrigados ainda a postar o crossfit e a campanha de arrecadação de alimentos antes de dormir...
Onde estão os fluentes no idioma do silêncio? Ainda existem? Na linguagem do amor prefiro não perguntar...
Eleições 2022
Vereador Carmelo Neto (Republicanos) confirma sua pré-candidatura a deputado estadual em 2022, em dobradinha com André Fernandes (Republicanos), que sairá para deputado federal. Formam, portanto, uma dupla chegada às polêmicas midiáticas e com foco nos votos do contingente bolsonarista do Estado.
Revelações
Ao participar de reunião do Ibef nesta terça-feira, Geraldo Luciano discorreu sobre sua trajetória e revelou que a mãe o chamou de "louco" quando ele, concursado do finado BEC, informou-lhe que deixaria o emprego público, com estabilidade, para ingressar no Grupo M. Dias Branco. Mais adiante, o executivo falava de sua decisão de deixar a empresa e tentar a carreira política. Foi quando alguém da plateia interveio: "Sua mãe agora teve a certeza de que você era louco".
Palestra na Unifor
Aos 21 anos, com mestrado em Direito cursado em Harvard e um dos mais jovens advogados com permissão para atuar nos Estados Unidos, Mateus Costa-Ribeiro conversa hoje sobre a carreira na advocacia com os cearenses. A convite da Universidade de Fortaleza, o advogado brasiliense, que ingressou na UnB ainda aos 14 anos, aborda as oportunidades e desafios para quem se interessa em cursar Direito hoje. Palestra começa às 19h, nas redes sociais da Unifor, com inscrições abertas no site da instituição de ensino.
Presença
Completando 25 anos de carreira em 2021, a top model brasileira Isabeli Fontana surgiu assim, no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, na França. A beldade foi conferir a première do longa "Aline, The Voice of Love", sobre a vida da cantora Celine Dion. Para a ocasião, Isabeli trajou vestido de Rami Kadi, sapatos Jimmy Choo e joias Messika.
Cidade maravilhosa
Marina e Roberto Oliveira em registro no Rio de Janeiro, onde curtem dias com casais amigos. Do mar, contemplam a beleza arquitetônica do Museu do Amanhã, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
Homenagem
Fundadora e presidente do Grupo Acal, Marlene Cabral teve seu aniversário comemorado, nesta terça-feira, em um dia cheio de homenagens da família e dos colaboradores. Um vídeo, preparado pela equipe da empresa, narrou sua história de vida e as conquistas desde que a Acal abriu pela primeira vez as portas. Na foto, com a matriarca, Cabral Neto, Tiago Cabral, Ritelza Cabral, Marlene Cabral, Daniela Cabral e Gilberto Costa.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.