Logo O POVO+
Haja bolha para estourar nesse Brasil
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Haja bolha para estourar nesse Brasil

Diretoria do Sinduscon no Fórum Norte Nordeste (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Diretoria do Sinduscon no Fórum Norte Nordeste

Vi na mão de uma sobrinha e resolvi experimentar. A gente aperta as bolhas, sai um barulho semelhante à sensação do plástico bolha, e assim vamos tentando controlar a ansiedade. Falo do "Pop It", o brinquedo sensorial do momento, direto da 25 de Março (SP) para lojas da Cidade.

Depois do spinner e do slime, é a vez desse artefato colorido e convidativo aos dedos nervosos. A diferença em relação às modinhas do passado é que, com este, adultos têm se permitido viver a experiência e sua promessa antiestresse. Já tem case de celular com as bolhinhas,chaveiros, pastas...

Nas redes sociais, entre um post preocupado com a volta do Talibã ao poder no Afeganistão e o lamento de viúvos do voto impresso, surge uma foto do "fidget toy" com declarações de amor aos seu efeito terapêutico. O objeto é bastante usado em clínicas e centros médicos que trabalham com neurotípicos, apresentando bons resultados na busca por concentração. 

Mas pensando essas bolhinhas fora de um tratamento ou terapia específica, achei meio simplista sentir tanto alívio só com essas apertadas no silicone...

Depois de "preencher" uma cartela duas vezes, precisei sair. Abasteci o carro, fiz umas comprinhas para o fim de semana, cadê o alívio das bolhas? Já era!

Point

Águeda Muniz e Susanna Marchionni (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Águeda Muniz e Susanna Marchionni

Águeda Muniz e Susanna Marchionni, amigas e executivas poderosas da construção civil, foram conhecer o Bruta Flor. Trata-se de um gastrobar charmoso, que mescla os serviços de um bistrô com galeria de arte, loja de discos, cafeteria e boa música. Fica na Antônio Augusto, 806, Meireles. Vizinho ao também badalado Chamego. Vale a visita. 

Fórum da construção 

Diretoria do Sinduscon no Fórum Norte Nordeste(Foto: divulgação)
Foto: divulgação Diretoria do Sinduscon no Fórum Norte Nordeste

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e do Sinduscon, Patriolino Dias de Sousa, integraram o painel  "Associação Nordeste Forte - Hidrogênio Verde e Apresentação do Observatório da Indústria da FIEC", por ocasião do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), última sexta-feira em Maceió-AL. Evento debateu pautas legislativas, o panorama de projetos da Caixa Econômica para as regiões Norte e Nordeste, bem como os avanços e gargalos para a evolução do programa Casa Verde Amarela, dentre outros temas.

No registro: vice-presidente da área financeira do Sinduscon-CE, Clausens Duarte; presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa; diretor de obras de interesse social da entidade, Francisco Kubrusly Neto; e o secretário nacional de habitação, Alfredo Santos.

Um drink com elas...

Fernanda Dantas, da Coktelitas(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Fernanda Dantas, da Coktelitas

À frente da Coktelitas, Fernanda Dantas ampliou seu cardápio de produtos além do bar de drinks e serviços em festas. A marca lançou sua linha "To Go", com drinks clássicos prontos e engarrafados, e agora faz sucesso com seu kit de moscow mule para fazer em casa. Tim-tim. 

Karime Loureira, agenda em Sampa(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Karime Loureira, agenda em Sampa

Sommelier, palestrante e representante de vinhos, Karime Loureiro acaba de retornar de giro por Sampa, onde percorreu bares e restaurantes em busca de novidades. Também na agenda, encontro com Carol Montenegro, CEO do Soma, plataforma de vendas de vinhos que terá Karime como líder em nossa região.

Roteiro de fé...

Germano Albuquerque e Micheline, Rachel e Paulo Teixeira, com a filha Bia e namorado Tiago Alfredo, foram domingo a Canindé. Visitaram a imagem de São Francisco de Assis e depois seguiram para a missa das 11h na igreja matriz. Na sequência, almoço no Montflor, em Guaramiranga, na casa de Manoela e Francisco Brandão. 

De volta à Cidade, após dias pelo Egito, Melaine e Eduardo Diogo. 

Almoçando no Cidade Jardim (SP), Veruska e Daniel Arruda com a famosa dermatologista cearense Lilian Salvino (tem consultório em Sampa) e Arthur Souza. 

Também no shopping, Paulo Benevides e Camila. 

Secretário municipal Rodrigo Nogueira (Desenvolvimento Econômico) indicando "A Arte da Política. A história que vivi", do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Felipe Barreira (Coco Bambu) dentre os entusiastas de Jair Bolsonaro que aderiram a uma tendência: usar o modelo vintage do relógio Casio digital, uma das marcas do PR, junto com a caneta Bic. 

Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos, confirmada dentre as palestrantes do Conbrafarma 2021, em setembro. 

Salete Araújo, minha colega de métier, foi bastante comemorada por seu aniversário, última sexta-feira. Um bonito pôr do sol no Iate Clube marcou a data. 

Nicole Brookes assina collab com a marca de Lara Ildefonso.

No Cortile, novo italiano da Cidade, Paulo Vale, Raul Fontenele, Alberto Mendonça. 

Advogado criminalista Nestor Santiago é o novo confreiro de Amis Et Vins. Passa a integrar o grupo na quarta-feira, em jantar no Le Marché. 

Marcus Lage com novo hobby: pintura. Tem frequentado as aulas no atelier do artista plástico J. Silva.

Abrem novo ciclo de vida hoje:  Romel Barbosa, Carmem Inês, Alexandre Guilhon, Cristina Bertosi, Gustavo Barros de Oliveira. Saúde! 

Brinde no paraíso

Milena Holanda e o amigo Rodrigo Maia(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Milena Holanda e o amigo Rodrigo Maia

Arquiteta Milena Holanda escolheu o hotel Makena, em Icaraizinho de Amontada, para comemorar seu aniversário. Uma estrutura pé na areia foi montada, de forma que os convidados, lista íntima, pudessem curtir o pôr do sol, ao som de dj e tacinhas de espumante ao lado da bela e animada aniversariante. 

Sarah Damasceno e Roberta Fernandes com Milena Holanda e Rodrigo Maia (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Sarah Damasceno e Roberta Fernandes com Milena Holanda e Rodrigo Maia

Entre nós...

Especialista em medicina reprodutiva, médico Daniel Diógenes levantou tema importante em artigo no O POVO ontem. Ele questionou os parâmetros para a resolução Nº 2.294, do Conselho Federal de Medicina, que traz novas regras para a reprodução assistida, na visão dele limitadoras e motivadas por questões puramente ideológicas. Teremos retrocessos nesta área já tão delicada para aqueles casais que sonham com um filho biológico?

Até amanhã. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?