Logo O POVO+
Doses de sol, sal e mar para esquecer de (quase) tudo...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Doses de sol, sal e mar para esquecer de (quase) tudo...

Tipo Opinião
Annette e Marcos de Castro com a família e as amigas convidadas (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Annette e Marcos de Castro com a família e as amigas convidadas

A máxima de que brasileiro não tem um segundo de sossego segue cada vez mais pujante. Estava eu "domingando" com meu bom caranguejo (a comida mais feia e deliciosa do planeta) e uma verdinha bem gelada quando leio o seguinte...

Apoiadores do PR agradecendo, nas redes sociais, a todos aqueles que não foram às manifestações do dia 12 numa demonstração de "apoio ao mandatário". Valha...

Já os que foram, criticavam a "neutralidade" de quem estava "na praia" ou se manifestou no formato "home office". E os do campo da esquerda, que não aderiram ao movimento, condenavam quem estava na rua, em casa, nas redes, respirando, enfim... Tudo ao som da vitrola dos restôs cult-caros da moda, que eles adoram...

Fiz o que? Desliguei o celular e foquei naquele ritual de caça ao sabor entre patas e patolas... Alienação? Não! Redução de desperdícios mentais, digamos assim... Optei por um mergulho naquele transe "mar e sol" fazendo de conta que, nem que seja por milésimos de segundo, a conta do mês já estava paga...

Enquanto isso, em Icaraí de Amontada, era grande o zunzum de aeronaves levando e trazendo poderosos, mais precisamente rumo à Casa de Pedra, o imóvel rústico-chique e com serviços deluxe, para locação, de Marcelo Quinderé. Eu chamo de Ilha de Caras do CE.

A CEO da Mallory e cônsul da Holanda no Ceará, Annette de Castro, o marido Marcos de Castro, cônsul da Suécia e da Noruega no Estado, juntamente com a filha Sasha Reeves e marido Raul Lira, e o filho Thomas Reeves com a namorada Munira Rocha, ciceroneavam amigos de longas datas por lá...

A primeira a chegar foi a fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, que aproveitou a passagem antes pela Capital para conferir de perto a operação do hotel. Também na Cidade, teve almoço sobre o cenário do turismo com empresária Ivana Bezerra, presidente do Bureau Visite Ceará e do Hotel Sonata de Iracema, e com o jornalista Jocélio Leal, diretor de Jornalismo das Rádios do Grupo O POVO.

Chieko Aoki
Chieko Aoki (Foto: arquivo pessoal)

Chieko Aoki e jornalista Jocélio Leal, diretor de jornalismo das rádios do Grupo O POVO
Chieko Aoki e jornalista Jocélio Leal, diretor de jornalismo das rádios do Grupo O POVO (Foto: arquivo pessoal)

De São Paulo direto para o litoral oeste veio a midiática e influente Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Também no grupo, empresária Sonia Hess e o marido, o "businessman" João Miranda de Souza Júnior, e ainda a alta executiva portuguesa Maria Fernanda Teixeira, conselheira de várias empresas e CEO de multinacionais.

Maria Fernanda Teixeira, Sonia Hess, João Fiúza e Luiza Helena Trajano
Maria Fernanda Teixeira, Sonia Hess, João Fiúza e Luiza Helena Trajano (Foto: arquivo pessoal)

Além da veia empreendedora, forte visão social une Annette, Chieko, Sônia e Maria Fernanda, todas líderes do Grupo Mulheres do Brasil. A entidade da sociedade civil lança, hoje no Blue Tree Towers, o projeto "Vozes da Liberdade", voltado a apoiar egressas do sistema prisional em processo de liberação e reinserção social. Esta é apenas uma das muitas iniciativas delas no Ceará.

Annette de Castro, Sônia Hess e Maria Fernanda Teixeira
Annette de Castro, Sônia Hess e Maria Fernanda Teixeira (Foto: arquivo pessoal)

Voltando ao fim de semana no paraíso cearense...

Também estavam hospedados na Casa de Pedra, João Fiúza Filho e Nathália. Chegaram pelos ares com o pai dele, o presidente da Diagonal, João Fiúza, que disponibilizou sua aeronave para os convidados transitarem.

Nathália e João Fiúza Filho, Sasha e Raul Lira
Nathália e João Fiúza Filho, Sasha e Raul Lira (Foto: arquivo pessoal)

Carta de vinhos generosa e muitos frutos do mar compuseram o menu principal dos dias, com direito a  passeios de buggy, de barco pelo mangue do rio de Aracatiaçu, em Moitas, e banhos nas lagoas da região...

Passeio no mangue do rio Aracatiçu: Annette de Castro, Sônia Hess e Luiza Helena
Passeio no mangue do rio Aracatiçu: Annette de Castro, Sônia Hess e Luiza Helena (Foto: arquivo pessoal)

Todos foram presenteados com as exóticas plantas da Naturayo, pertencente ao grupo da família Reeves de Castro e que vem se destacando no cenário internacional do paisagismo.

Luiza Helena recebendo uma das plantas produzidas pela Naturayo, de Thomas Reeves
Luiza Helena recebendo uma das plantas produzidas pela Naturayo, de Thomas Reeves (Foto: arquivo pessoal)

Carismática, leve e simples, Luiza gravou um vídeo mostrando os mimos cearenses que havia recebido e convidando seus seguidores a conhecerem as belezas daqui. Maior parte dos presentes retornou a Sampa no avião do Grupo Magalu para agenda de negócios, foi o caso de Sasha e Raul, envolvidos na inauguração da nova sede da Ayo Fitness, em 2022, na avenida Beira Mar.

Raul Lira e Sasha Reeves Lira
Raul Lira e Sasha Reeves Lira (Foto: arquivo pessoal)

Quem circulou na mesma praia nestes dias foi a talentosa cantora Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e Simone Caymmi e sobrinha de Nana e Dori Caymmi. Ficou na Aloha Icaraizinho.

Cantora Alice Caymmi em Icaraizinho de Amontada
Cantora Alice Caymmi em Icaraizinho de Amontada (Foto: reprodução Instagram)

Mudando de praia...

Passeou ainda por aqui a famosa surfista Maya Gabeira, recordista mundial em grandes ondas e filha do jornalista, escritor e político Fernando Gabeira. Veio para praticar kitesurf na praia do Preá, hospedada no disputado hotel Rancho do Peixe.

Maya Gabeira veio ao Estado praticar kitesurf. Fez seu primeiro donwind com a supervisão de Guilly Brandão
Maya Gabeira veio ao Estado praticar kitesurf. Fez seu primeiro donwind com a supervisão de Guilly Brandão (Foto: divulgação)

É amigos... A Riviera do Nordeste está - mesmo - com tudo... Seguem registros ensolarados... Amanhã eu volto...

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?