Logo O POVO+
As caravelas trouxeram pizzaiolos, tudo leva a crer...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

As caravelas trouxeram pizzaiolos, tudo leva a crer...

Tipo Opinião
Germano Franck e Yilka: 14 anos de união (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Germano Franck e Yilka: 14 anos de união

...A novelinha da CPI da Covid está chegando ao fim. Foram tantos ditos e não ditos, que a audiência meio que cansou do meio para o fim...

Estes dias vai dar uma animada, com a denúncia de envolvimento da empresa Prevent Senior com a omissão de mortos em relatório de pesquisa sobre o tal "kit covid".

Imagens falam tanto, não é?

Foi impossível ver a cena - folclórica, para não dizer deprimente - do PR com ministros comendo pizza numa calçada qualquer de Nova York e não relacionar à especialidade "político-gourmet" da cena pública nacional. Acho que nas caravelas de Portugal havia um compartimento só para os "pizzaiolos"...

Seria "ok" ver a comitiva se fazendo de "popular" comendo "junk food" - mesmo com os cartões corporativos em sigilo -, não fosse o contexto da ausência do comprovante de vacina, passaporte para restaurantes da Big Apple.

Ou seja, é um #VaiDarCerto mas que, até lá, a gente vai atrapalhando e jogando pimenta calabresa sobre a mussarela...

Cruzando assuntos... É muita falta de visão social um agente público, além de não propor soluções para um planejamento familiar mais racional nos setores mais carentes da população, ainda querer desfazer dos meios que existem. Beira o inacreditável essa proposta de campanhas públicas contra o uso de anticoncepcionais.

Quem vai educar e manter a estrutura dos filhos dos desavisados? Reza ajuda, mas não fecha a folha de pagamento...

Vamos respirando, soprando e passando às flores...

Festa em Sampa

Ana Cristina Melo, Magda Melo, Lina Melo Pinheiro, Germana e Larissa Melo
Ana Cristina Melo, Magda Melo, Lina Melo Pinheiro, Germana e Larissa Melo (Foto: arquivo pessoal )

Lina e Cândido Pinheiro Jr. reuniram a família e alguns amigos no último sábado, no Haras Melo Pinheiro, comemorando o aniversário dela. Cearenses foram a São Paulo participar do momento, que teve o cantor Léo Chaves dentre as atrações musicais. No registro, aniversariante ao centro com a mãe Magda Melo e as cunhadas Ana Cristina Melo, Germana e Larissa Melo.

Etc e tal...

Luís Pontes e Karísia receberam, na casa de Guaramiranga, Maryane Machado, Beta Mota, Clícia Rocha e Rose Batista.

Milena Mota e Renato Alencar curtem o entusiasmo da filha Maria Eduarda, mais nova estudante de Medicina em Sobral.

Confraria Amis Et Vins, sob comando do famoso intensivista Weiber Xavier, realinha suas regras garantindo que encontros tenham uma harmonização correta entre menu e rótulos compartilhados. 

Curtindo as belezas do verão no sul da Itália, Bruna e Ravi Macêdo finalizaram o domingo jantando no emblemático Paolino Capri.

Ana Carvalho e Marcella Frota Salles irão representar o Ceará no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis.

Amigos do prazer, inimigos da dieta: os pasteizinhos de brigadeiro do La Maison.

Ciclos: feliz aniversário hoje para Demerval Diniz, Maria de Jesus Frota, Ricardo Cambraia, Marcos André Borges. Saúde!

A dois

Germano Franck e Yilka: 14 anos de união
Germano Franck e Yilka: 14 anos de união (Foto: arquivo pessoal)

Germano Franck e Ylka estão no romântico Six Senses Botanique, em Campos do Jordão. Comemoram os 14 anos de união. Felicidades!

Nova Juma

Alanis Guillen  será Juma Marruá no remake de Pantanal
Alanis Guillen será Juma Marruá no remake de Pantanal (Foto: Raquel Cunha/ Divulgação Rede Globo)

Depois de meses fazendo suspense, Rede Globo anuncia a atriz Alanis Guillen como a escolhida para interpretar um dos personagens mais icônicos da teledramaturgia brasileira: Juma Marruá.

Emissora começa a gravar em outubro um remake de "Pantanal", novela da extinta TV Manchete, nos anos 90, e que consagrou Cristiana Oliveira ao estrelato.

Alanis Guillen  será Juma Marruá no remake de Pantanal
Alanis Guillen será Juma Marruá no remake de Pantanal (Foto: SERGIO ZALIS/ Divulgação Rede Globo)

Alanis só teve uma participação anterior na TV em "Malhação", e agora se prepara para sua primeira protagonista fazendo equitação, lutas e pegando sol nua, já que nos "banhos de rio" não deve aparecer marcas de biquíni...

Puro axé

Rodrigo Jereissati no Floresta, restaurante badalado de Trancoso (BA)
Rodrigo Jereissati no Floresta, restaurante badalado de Trancoso (BA) (Foto: arquivo pessoal)

Rodrigo Jereissati e a natureza exuberante do restaurante Floresta, em Trancoso (BA), onde almoçou com amigos no fim de semana. Point de bacanas, gente da gastronomia e moderninhos do Brasil, casa só abre durante o dia, tem poucos e disputados assentos, fica no meio de um seringal, tudo bem rústico-chic e com atmosfera privê.

Roteiro de fé

Erick Rego, Ricardo Rocha, Teco Rocha, Ricardo Brandão, Márcio Menezes. Eugênio Giffone e Fábio Ponte: Romaria a Canindé
Erick Rego, Ricardo Rocha, Teco Rocha, Ricardo Brandão, Márcio Menezes. Eugênio Giffone e Fábio Ponte: Romaria a Canindé (Foto: arquivo pessoal)

Foram 120km a pé, 30km por dia. Romaria Amigos Pela Fé manteve a tradição e fez o percurso no último fim de semana, saindo de Fortaleza rumo à Canindé. No registro, Erick Rego, Ricardo Rocha, Teco Rocha, Ricardo Brandão, Márcio Menezes, Eugênio Giffone e Fábio Ponte.

Encontro

Rosângela Dias e David Moura do Carmo em Lisboa (PT)
Rosângela Dias e David Moura do Carmo em Lisboa (PT) (Foto: arquivo pessoal)

Rosângela Dias e o globetrotter cearense David Moura do Carmo em Lisboa, onde se encontraram para atualizar a amizade.

Com eles me despeço, até amanhã.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?