Logo O POVO+
De Icaraizinho a Dubai, o tempo não para...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

De Icaraizinho a Dubai, o tempo não para...

Tipo Opinião
Camila Queiroz protagoniza novela que promete ser a produção mais picante já grava pela Globo (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Camila Queiroz protagoniza novela que promete ser a produção mais picante já grava pela Globo

Enquanto houver sol...

Aniversariante da última sexta-feira, 1º, empresário Cândido Quinderé escolheu passar a data com Valéria, filhos e cônjuges na Casa de Pedra, desejado destino em Icaraizinho de Amontada, vulgo "Ilha de Caras do Ceará". Imóvel, com ambientação rústico-chic de Cesinha Fiúza, pertence a Marcelo Quinderé e fica disponível a locações com serviços de hotelaria. Na foto, Cândido com a filha Lia Quinderé, a chef que vai conquistar o Brasil com suas coxinhas congeladas.

Melissa e Manuel Fontenele
Melissa e Manuel Fontenele (Foto: arquivo pessoal)

Também em clima de nova idade, advogado Manoel Fontenele foi com Melissa para Redonda, em Icapuí. Isso depois do almoço que os amigos promoveram pelo seu aniversário no Zio, do BS Design. Presentes: Marcus Lage, Kal Aragão, João Jorge Cavalcante, Eduardo Figueiredo, André Marinho e Germano Albuquerque.

Passaram o fim de semana em Jericoacoara, no My Blue, empresário da gastronomia Rodrigo Viriato com a esposa e médica Ingrid Serafim, famosa nutróloga. Sobre ele, inaugura em breve a expansão de sua Forneria Coriolano, na Osvaldo Cruz.

Gourmet

Faz sucesso no Carbone, além do zunzum das personas pelo salão, a Burrata assada. Foi a escolha de Sávio Brito e Cid Holanda, em mesas separadas e com grupos amigos no almoço do domingo.

Reconhecimento I

Prêmio 'Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil', do Ministério da Saúde, foi entregue à Fundação Edson Queiroz pela 19ª edição da campanha "Doe de Coração". Manuela Queiroz Bacelar foi a Brasília receber a comenda.

Reconhecimento II

Professores Geraldo Bezerra da Silva Júnior, Raimundo Magalhães da Silva e Renato Moreira, todos da Unifor, foram elencados no ranking AD Scientific Index. Estão, portanto, dentre os principais cientistas dos países membros do Brics, em produção científica total dos últimos cincos anos.

Noite da Misericórdia, celebrada todas as segundas-feiras pelo padre Eugênio Pacelli, no Colégio Santo Inácio, ganhou mais 300 lugares. Imprensa Food Square disponibilizou cadeiras ao ar livre e telão para quem quiser acompanhar o ato de fé.

Saudade

Fez sua passagem, nesta segunda-feira, Luiz de Sousa Sampaio, professor aposentado do curso de Ciências Contábeis da UFC e auditor fiscal da Receita Federal. Marido amigo e protetor, pai cuidadoso e presente, seu Luiz deixa um legado de exemplo e resiliência aos três filhos, Ângela, Rosália e Guilherme Sampaio, deputado estadual. Nosso abraço à companheira da vida inteira, dona Aurélia (tia Léa), netos, netas e bisneta. Paz e luz!

Ciclos

Feliz aniversário hoje para Wagner Castro, Mônica Oliveira, Andréa Valim, Marcela Fiuza Forte. Saúde!

Expo Dubai

Lucas Fiúza, Hamilton Mourão
Lucas Fiúza, Hamilton Mourão (Foto: arquivo pessoal)

Diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), cearense Lucas Fiúza está em Dubai, nos Emirados Árabes, onde cumpre agenda de eventos e reuniões voltada à divulgação das potencialidades do País e abertura de diálogo para futuras parcerias entre nações. Na foto, com o vice-presidente Hamilton Mourão na abertura da Expo Dubai, onde o Brasil inaugurou um grande pavilhão, ressaltando suas riquezas naturais e culturais e com exposição fixa pelos próximos seis meses.

Hot

Camila Queiroz retorna à pele da personagem Arlete, a Angel, para a segunda parte da novela "Verdades Secretas". Produção estreia agora em outubro na Globoplay com classificação indicativa para maiores de 18 anos, uma novidade em se tratando dos folhetins que a emissora já produziu. O máximo até agora havia sido 16 anos. A promessa é de que seja a produção mais picante já filmada, com cenas de nu frontal femininos e masculinos... Vai dar o que falar.

Camila Queiroz protagoniza novela que promete ser a produção mais picante já grava pela Globo
Camila Queiroz protagoniza novela que promete ser a produção mais picante já grava pela Globo (Foto: divulgação)

Cidade Luz

Katharine e Kaká Queirós
Katharine e Kaká Queirós (Foto: arquivo pessoal)

Katharine e Kaká Queirós em registro na noite parisiense, ainda mais badalada com a realização da Semana de Moda presencial, por estes dias. Casal está com amigos de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba. Tim-tim!

No beach tênis é assim...

Além das raquetes, viseira e óculos de sol, adeptas da modalidade-hit apostam em mais um acessório para a prática: espanador, para retirar a areia antes de entrar no carro, sem precisar se molhar.

Victor Perlingeiro e Maria Braz foram recebidos para o fim de semana na casa da Lagoa de Uruaú de Talyzie Mihaliuc. Natasha Dias Branco anfitrionou o casal amigo.

Beach Park apresenta nesta quinta-feira, em brunch para convidados, sua nova atração, em parceria com o famoso DJ Alok.

BBC Storyworks exibe, no dia 7, episódio sobre a Planet Smart City no Ceará. Capítulo faz parte da série #BuildingCommunities, que retrata experiências inovadoras e inclusivas em habitação e urbanismo pelo mundo.

Até amanhã!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?