Logo O POVO+
Esse santo quer reza...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Esse santo quer reza...

Tipo Opinião
Anna Macêdo e Leonardo Brasil: rumo a Dubai (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Anna Macêdo e Leonardo Brasil: rumo a Dubai

Vice-governadora Izolda Cela, do seu "jeitinho", cumpre agenda de quem está em campo para jogo. Ontem, título de cidadã cearense na Assembleia Legislativa, com discursos, afagos políticos e tudo mais.

Hoje, inaugura Centro Socioeducativo Padre Cícero em Juazeiro do Norte.

Já que a conversa está situada no grupo do FG...

Ciro Gomes começou a semana atirando para todos os lados. As "balas", por incrível que pareça, foram carregadas depois de um fim de semana relax na praia de Picos, em Icapuí, mais precisamente na casa de Camilo Santana, onde ficou hospedado com amigos, dentre os quais o prefeito José Sarto.

Mudando de cenários...

Andrea Dall`Olio assina curadoria da exposição "Um Lugar Espelhado na Arte", mostra coletiva em cartaz no Shopping Benfica.

De 4 a 7 de novembro, estacionamento do Shopping Iguatemi recebe o Jurassic Safari Experience, show, em formato, "drive-in", que recria um parque imaginário construído por cientistas e povoado por dinossauros. Animal Planet e Discovery Kids endossam o projeto.

Termo da vez: "economia comportamental", ou seja, as interações e influências que o estado de espírito exerce sobre nosso consumo. É aquele alívio momentâneo de realizar um desejo material sem se fazer, a sangue frio, as duas perguntinhas: "Eu posso?". "Eu preciso?".

Um brinde à vida!

Anna Macêdo e Leonardo Brasil: rumo a Dubai
Anna Macêdo e Leonardo Brasil: rumo a Dubai (Foto: arquivo pessoal)

Aniversariante do último dia 8, empresária e designer de sapatos Anna Macêdo recebeu casais amigos, em seu apê, para brinde pela data. Chega hoje junto com o marido Leonardo Brasil, com ela na foto, a irmã Raquel Macêdo e o cunhado Humberto Cavalcante a Dubai, onde se dividem entre agenda de negócios deles e de turismo do grupo.

Salmito Filho e Jamile com Salmito Neto e Júlia
Salmito Filho e Jamile com Salmito Neto e Júlia (Foto: arquivo pessoal)

Aniversariante de hoje é o deputado estadual Salmito Filho, que curte a data com Jamile e os filhos Salmito Neto e Júlia. No Parlamento, comemora avanços do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), fomentador de parcerias com foco em emprego e renda no Estado.

Sommerlier e embaixador de vinhos italianos da World Wine, Alessandro Moretti conduz jantar harmonizado no La Bella Itália
Sommerlier e embaixador de vinhos italianos da World Wine, Alessandro Moretti conduz jantar harmonizado no La Bella Itália (Foto: divulgação)

Sommerlier e embaixador de vinhos italianos da World Wine, Alessandro Moretti vem a Fortaleza na próxima terça-feira para conduzir o jantar harmonizado "Experiência Italiana", no La Bella Itália. Menu, de cinco passos, será assinado pelo chef da casa, Fábio Denardi. Reservas: (85) 3219-2166.

Alerta

"Algumas das mentes e dos cérebros mais brilhantes do mundo deveriam, antes de mais nada, tentar consertar este planeta, não tentar encontrar outro lugar para viver". A declaração é do príncipe William, em entrevista que antecede a abertura, neste domingo, da primeira edição do prêmio Earthshot. O monarca referia-se ao turismo espacial e pediu concentração da comunidade global nos problemas do planeta. A grande conferência sobre o clima COP26 será realizada em Glasgow.

As críticas surgiram horas depois de o ator da série "Star Trek" William Shatner ter feito uma viagem de alguns minutos ao espaço, a bordo de um foguete Blue Origin. Aos 90 anos, o ator canadense se tornou a pessoa mais velha a chegar à última fronteira.

Príncipe William: crítica ao turismo espacial
Príncipe William: crítica ao turismo espacial (Foto: Norman Jean Roy/ GQ (jul17)/ Divulgação)

Enquanto houver sol...

Isabella Santoni no Preá
Isabella Santoni no Preá (Foto: @lecamirfotografia / divulgação )

Em clima de "sextou", a bela Isabella Santoni em registro na praia do Preá, a 20 quilômetros de Jericoacoara. Atriz veio ao Ceará com o namorado, surfista Caio Vaz, para dias de descanso e aulas de kitesurfe. Casal ficou hospedado na rústico-chic Rancho do Peixe.

Celebrar

Guiomar, Celmar, Edmar, Mirinha, Odmar, Leomar e Rosy Feitosa
Guiomar, Celmar, Edmar, Mirinha, Odmar, Leomar e Rosy Feitosa (Foto: arquivo pessoal)

Aniversários da matriarca Mirinha Feitosa e de Edmar Neto motivou brinde em família, nesta quarta-feira, nos jardins da Brava Wine. No registro acima, ela com os filhos. Saúde!

Bom fim de semana!

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?