Logo O POVO+
Elogios e afins...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Elogios e afins...

Tipo Opinião
Reitor Cândido Albuquerque (Foto: Ribamar Neto/ Divulgação UFC)
Foto: Ribamar Neto/ Divulgação UFC Reitor Cândido Albuquerque

Boa governança, transparência, mecanismos de controle e outros instrumentos na gestão da UFC foram motivo de elogios, ao reitor Cândido Albuquerque e equipe, por parte do ministro João Augusto Ribeiro Nardes (TCU), relator de auditoria sobre as universidades federais brasileiras.

Aniversário de Raul Fontenelle motivou almoço informal de amigos na disputada sexta-feira do Carbone. Marcelo Franco, Paulo Vale, Gladson Mota, dentre as presenças.

No Le Bristol (Paris), filhos de Natasha Pinheiro Mares Guia e Leonardo Mares Guia realizaram o sonho de conhecer Leo Messi e Neymar Jr.

Lígia Diógenes e Sayde Bayde já escolhendo e convidando amigos para padrinhos de sua união.

Tomou posse como juíza a jovem Harbélia Teixeira, para o orgulho e alegria da mamãe Carisia Harbélia.

Zenir, Omar Macêdo, Marcelo Bezerra, Zeli Liberato e Odmar Feitosa apostando nos bons vinhos do jardim da Brava Wine.

Famoso médico nutrólogo Fred Carioca e o namorado, William Maciel, que atua no mercado financeiro, agendaram casamento civil para 13/11. Cerimônia e festa no Colosso.

Desejo da semana: construir a autoestima de Luís Datena, que declarou ter certeza de sua vitória nas urnas como próximo presidente do Brasil.

Almoço empresarial

Prefeito José Sarto, momento em que conhecia o Anuário do Ceará 2021-2022. Chefe do Executivo se reúne com empresários do Lide em almoço-palestra
Prefeito José Sarto, momento em que conhecia o Anuário do Ceará 2021-2022. Chefe do Executivo se reúne com empresários do Lide em almoço-palestra (Foto: KIKO SILVA / DIVULGAÇÃO PREFEITURA DE FORTALEZA)

Prefeito José Sarto é o palestrante convidado, do Lide Ceará, para o próximo almoço-palestra da entidade. Falará sobre seus projetos à frente da Capital aos empresariados filiados do grupo. Evento acontece dia 29 de outubro, às 12h, no hotel Gran Marquise. Na foto, Sarto no momento em que conhecia o Anuário do Ceará, publicação mais longeva do Estado e recém-lançada pelo Grupo O POVO. Traz um verdadeiro raio-x social, econômico, cultural e dos ocupantes dos poderes. Pode ser adquirido em bancas, livrarias e na sede do O POVO. Mais informações em www.anuariodoceara.com.br. Instagram: @anuariodoceara e twitter.com/anuariodoCE.

Moda I

André Carvalhal profere palestra a convite da Unifor
André Carvalhal profere palestra a convite da Unifor (Foto: divulgação)

Autor do best seller "A Moda Imita a Vida" e um dos nomes mais influentes em termos de tendências e estilo no Brasil hoje, André Carvalhal abre hoje, às 17h, a série de palestras do Mundo Unifor 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site https://inscricao.unifor.br/login/246. Transmissão pelas mídias sociais da Unifor e TV Unifor (canal 181 NET e YouTube).

Moda II

Liana Thomaz apresenta novo nome da direção criativa da Água de Coco
Liana Thomaz apresenta novo nome da direção criativa da Água de Coco (Foto: jooao.COM.br/ divulgação)

Liana Thomaz anuncia um novo diretor criativo para a sua marca beachwear nascida no Ceará, Água de Coco. Trata-se do baiano Vitorino Campos, nome de evidência na moda nacional. Ele chega para fazer um trabalho em parceria com Liana, Renato e Rebecca Thomaz, head de estilo da grife. O Inverno 22 já chega com o dedo do criador.

Retorno e desabafos

A diva britânica do soul Adele lançou na última sexta-feira seu single de retorno "Easy On Me", no qual compartilha com o mundo detalhes dos "traumáticos" seis anos que viveu desde a publicação de seu último álbum. Nesse período de reclusão, a estrela de 33 anos sofreu um "ano de ansiedade", como define, no qual seu casamento desabou, declarou em entrevista para a "Vogue".

"Aprendi muitas verdades sobre mim. Me derramei em muitas camadas, mas também me envolvi em outras novas", escreveu a estrela no Twitter sobre seu período distante da carreira.

Adele: novo disco seis anos depois
Adele: novo disco seis anos depois (Foto: Adele para a revista Vogue/ Reprodução Twitter)

Celebrar

Aniversariante da última sexta-feira, empresária Bárbara Freire, referência em gastronomia e eventos com seu Barbra`s Buffet, recebeu amigas, ao lado das filhas e netas, para almoço marcado pela alegria e afeto. Lia Freire, que dá sequência ao legado da mãe na área, cuidou do elogiado menu. Seguem presenças...

abrir

Boa semana!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?