Logo O POVO+
Medicina, design, Halloween. A roda gira...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Medicina, design, Halloween. A roda gira...

Tipo Opinião
Médico Luiz Gonzaga Porto (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Médico Luiz Gonzaga Porto

Outubro Rosa

Fundador do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), projeto de Extensão da UFC, e professor titular do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC, médico Luiz Gonzaga Porto participa de debate virtual, nesta quarta-feira, às 19h, quando compartilha sua trajetória de dedicação e esforço há décadas pela propagação do conhecimento sobre prevenção e tratamento do câncer e atendimento integral às comunidades carentes. Organizadora é a médica Francinete Giffoni. Interessados enviar e-mail para doutorafrancinete@gmail.com.

Homenagem

Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos, recebe comenda do Jornal do Médico
Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos, recebe comenda do Jornal do Médico (Foto: divulgação )

Presidente do Sindicato dos médicos do Estado do Ceará, Leonardo Alcântara receberá a IX Comenda Jornal do Médico, em 28 de outubro, às 19h30min, no Auditório Térreo da Faculdade de Medicina Unichristus. Honraria deste ano tem como slogan "Memórias & Protagonismo da Medicina na pandemia de Covid".

Halloween

Clara Franck em ritmo de Halloween
Clara Franck em ritmo de Halloween (Foto: arquivo pessoal )

Promoter Clara Franck em click no último sábado quando comandou, à caráter, mais uma edição de sua festa HallowYou, privê em clima de Halloween. Festa terminou na manhã de domingo comprovando sua vocação e talento para fazer acontecer. Quem também movimentou o sábado em clima de Dia das Bruxas foi Igor Queiroz Barroso e Aline, ela encarnado a personagem Mortícia, da Família Addams.

Socializando...

Hoje das 19h às 20h, via YouTube da UFC Campus Russas, acontece o debate de lançamento do livro "A engenharia de produção na era da Indústria 4.0 — estudos de casos e benchmarking da indústria 4.0" dos professores Marcos Ronaldo Albertin e Heráclito Jaguaribe.

Filme "Soldados da Borracha", de Wolney Oliveira, recebeu mais um prêmio, desta vez na 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, vencendo o troféu Margarida de Prata de Melhor Longa-metragem. Com este, já são 14 títulos recebidos desde o seu lançamento, em 2019.

Muito elogiado o modelo estampado usado por Branca Mourão para o casamento de Lígia Diógenes e Sayde Bayde. Assinatura: Lino Villaventura.

Temporada de Primeira Comunhão, Crisma e onda de casamentos atrasados pela pandemia comprovam o sucesso da Dolce Divino, dominando as mesas.

Estudando em Paris, artista visual Bia Soares encontrou turma de conterrâneos no Boulevard Saint-Germain: Idézio Rolim e Maryana, Afrânio Barreira e Daniela.

Vivendo entre Brasil e Portugal, chef Eneldo Peixoto comemorou seus 50 anos com brinde, no último sábado, em seu endereço de Lisboa com o arquiteto Carlos Otávio.

Passeando no Rio, Márcio Távora e Márcia cruzaram com o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Eduardo Leite, com direito a cumprimentos e fotos.

Prestes a assumir cadeira no Senado, em novembro, Chiquinho Feitosa dedicou o fim de semana aos prazeres em sua fazenda junto de Chiquinho Feitosa Filho. Espairecer a mente para enfrentar Brasília e a disputa pelo comando do União Brasil no Ceará.

Feliz aniversário hoje para Glaura Férrer, Marciany Holanda, Ernani Barreira, Arthur Costa Lima Filho. Saúde!

Evidência

Angelina Jolie segue, mesmo, monopolizando os holofotes por onde passa. Na última semana cumpriu agenda de sessões especiais de lançamento do filme "Eternals". Mesmo com elenco cheio de estrelas hollywoodianas, todos só querem saber da ex de Brad Pitt. Dentre as apostas para os tapetes vermelhos, mundo fashion parou para apreciar o longo desestruturado e marrom da Balmain com o acessório dourado entre o queixo e a boca, em breve nos rostos pelo planeta...

Angelina Jolie na premiére de "Duna" no El Capitan Theatre Hollywood
Angelina Jolie na premiére de "Duna" no El Capitan Theatre Hollywood (Foto: JON KOPALOFF / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Casa Cor Ceará

Camila Fiúza sobre o Mobi Urb, lançamento da sua produção de móveis
Camila Fiúza sobre o Mobi Urb, lançamento da sua produção de móveis (Foto: arquivo pessoal )

Designer de móveis revelação (já contei essa história por aqui), Camila Fiúza compõe a lista de criadores cearenses cujas peças integram ambientes da Casa Cor 2021. Seu banco Mobi Urb, pensado para ambientes coletivos e abertos, faz parte do espaço do Sebrae, assinado por Brenda Rolim na mostra. Na foto, ela charmosamente sentada sobre sua obra, recém-lançada. Sobre a Casa, abre as portas ao público hoje, às 16h.

Almoço empresarial

Renan Aguiar, CEO da San Paolo Gelato ENTITY_amp_ENTITYCafé, é o convidado do almoço empresarial da CDL jovem hoje
Renan Aguiar, CEO da San Paolo Gelato ENTITY_amp_ENTITYCafé, é o convidado do almoço empresarial da CDL jovem hoje (Foto: divulgação )

CDL Jovem reúne associados hoje, ao meio dia, para mais um almoço empresarial. Convidado da vez é o CEO da San Paolo Gelato & Café, Renan Aguiar, que vai compartilhar suas experiências e conhecimentos de mercado. Lívio Parente, ex-presidente da CDL Jovem na gestão de 2004/2006,conduz o bate-papo. Sobre a rede de sorveterias, possui atualmente cerca de 50 lojas, em nove estados do País, sendo a maior rede de gelaterias do Nordeste e a segunda do Brasil.

Entre nós...

Do psicólogo espanhol Marc Masid, que compara a dependência causada pelos telefones celulares ao efeito psicológico de drogas como a heroína:

"O mundo tecnológico estimula que o futuro continue sendo tecnológico, mas o real sempre vai superar o virtual".

Boa terça-feira!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?