Logo O POVO+
Para que Dia das Bruxas, se elas já estão soltas?
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Para que Dia das Bruxas, se elas já estão soltas?

Tipo Opinião
Haia (Cassia Kis) realiza ritual em Roman (Nikolas Antunes) na série "Desalma", que a Globo transmite em clima de Halloween (Foto: Estevam Avellar)
Foto: Estevam Avellar Haia (Cassia Kis) realiza ritual em Roman (Nikolas Antunes) na série "Desalma", que a Globo transmite em clima de Halloween

"Thriller Night"

No domingo, 31, é Dia das Bruxas e bacanas da Cidade devem colocar a partir de hoje seus pretinhos nada básicos, máscaras, capas, dentes afiados, lentes de contato cor de sangue, dramaticidade, vinho... para dançar nas privês. Como é bom a fantasia... Revigora! É sexy, sobretudo...

Mas estava aqui pensando... O Brasil nem precisa mais do Halloween para evocar essas figuras aterrorizantes e dançantes de "Thriller", do clipe de Michael Jackson. Bastam as notícias dos últimos dias para a gente perceber que "O Massacre da Serra Elétrica" (1974) está atualíssimo - nas mentes e nos bolsos.

A influenciadora digital Jayne Rivera, de Miami, aproveitou o velório do pai para gerar "conteúdo". Vestiu  um belo e sensual terno preto estilizado - "enterro-look" -, e posou com caras e bocas ao lado do caixão, erguendo a meia fina preta e o saltão ao lado de uma mensagem de adeus ao falecido. Diante da repercussão e choque global, apagou.

Em Goiatuba, Goiás, familiares e amigos do pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues velaram por três dias, até a última segunda-feira, o corpo do religioso aguardando sua promessa de ressurreição, "revelada" por ele em documento de 2008. Imagina a sensação de ficar tantas horas olhando para a urna na expectativa de, como nos filmes de terror, o "ser" acordar do sono dos mortos. Ui!

Por Brasília, teria fantasma rondando o Planalto. Segundo o empresário Paulo Marinho, em alfinetada ontem a Bolsonaro, a "alma" do ex-ministro Gustavo Bebianno, falecido em 2020 e já rompido com o presidente, paira sobre o "Palácio Assombrado" - cruzes...

Na Prefeitura de Fortaleza, tem gente que jura ouvir vozes e ruídos estranhos vindos do prédio da Secultfor, imóvel que no passado ambientou cenas de tortura da ditadura militar. Prefeito José Sarto tem hoje almoço com empresários do Lide-CE. Vai expor seus fantasmas?

O Palácio da Abolição já nasceu pronto para quem curte ver "coisas". Sua arquitetura tem como ponto de destaque um mausoléu. E como diz uma tia espírita, uma alma puxa a outra, será? Passe por lá de madrugada, depois de uns vinhos, e deixe a imaginação fluir...

Para ver almas, fantasmas, zumbis, vampiros e bruxas da vida real nem precisa esforço. Basta abrir os olhos ou optar pelo melhor caminho, se entregar à pista numa dessas festinhas de Halloween...

"Cause this is thriller, Thriller night, And no one's gonna save you from the beast about to strike. You know it's thriller...".

Amazônia

Omar e Amarílio Macêdo: pescaria esportiva na Amazônia
Omar e Amarílio Macêdo: pescaria esportiva na Amazônia (Foto: arquivo pessoal)

Sextou com Omar e Amarílio Macêdo em registro de temporada de pesca esportiva. Pai e filho estão no Amazon Xplor, hotel no Rio Arirarra, a 600km de Manaus, que vem se destacando por oferecer serviços e estruturas de excelência aos amantes da prática.

Homenagem

Tadeu Oliveira: homenagem no CRO
Tadeu Oliveira: homenagem no CRO (Foto: divulgação )

Empresário e odontólogo Tadeu Oliveira recebe hoje a comenda "Medalha do Mérito Odontológico Cearense", do Conselho Regional de Odontologia do Ceará. Distinção reconhece os serviços prestados pelo profissional em atuação há mais 30 anos como dentista e fundador da Odontoart.

Dia das Bruxas

Em clima de Halloween, Globo exibe em seu canal aberto, na faixa 'Corujão Mistério', a série "Desalma", sucesso de crítica e audiência da plataforma de streaming Globoplay. Num dos papéis de destaque, a veterana Cassia Kiss Magro como a feiticeira Haia Lachovicz, uma viúva misteriosa, que mora sozinha em uma casa dentro da floresta após a morte de sua única filha, Halyna (Anna Melo). Grande fã de histórias de terror, a autora do seriado é Ana Paula Maia, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura e com livros traduzidos em diversos países. Misturando drama, laços de família e mistério, "Desalma" é uma das mais aplaudidas produções do Globoplay.

Cássia Kiss no papel da bruxa Haia
Cássia Kiss no papel da bruxa Haia (Foto: Estevam Avellar)

Amis et Vins

Chef Élcio Nagano assinou, com maestria, o jantar de outubro do grupo Amis Et Vins. No restaurante Duhma, dentro do Praia das Dunas Praia Hotel, grupo de amigos apreciadores dos bons rótulos conferiu menu de cinco passos proposto pelo famoso cozinheiro, também do time de colunistas de gastronomia do O POVO. Anfitrião maior da noite foi o médico Weiber Xavier, confreiro-mor. Seguem registros...

abrir

Logística

Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa participa da Expolog
Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa participa da Expolog (Foto: arquivo pessoal)

Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa é um dos palestrantes da Feira Internacional de Logística (Expolog 2021), dias 24 e 25 de novembro no Centro de Eventos. Inscrições abertas no www.feiraexpolog.com.br.

Ciclos

Feliz aniversário hoje para Nilo Tabosa, Cláudio Henrique Câmara, Eduardo Rolim. Bom fim de semana, até amanhã!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?