
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
A Prefeitura de Fortaleza já organiza a festa de Réveillon 2022. Com o avanço da vacinação e a consequente queda brusca de novas internações por covid-19, o Município aguarda apenas a liberação do Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus para bater o martelo e anunciar as atrações.
Por enquanto, o que se discute é como fazer uma festa alegre, espelhando o desejo de um futuro feliz, mas com o respeito ao momento, aos que se foram e, ainda, transmitindo uma mensagem de esperança.
A intenção é produzir uma noite visualmente marcante usando, para isso, da tecnologia. Projeções de luz nos prédios vão colorir a orla de toda a Beira Mar com mensagens e imagens de encher os olhos, é a promessa.
As atrações não terão o perfil "muito animado", como uma Ivete Sangalo ou um cantor de forró da moda, revela uma fonte à coluna. A festa, portanto, não vai ser naquele clima pré-carnavalesco típico das viradas de ano no Brasil. Há aí duas preocupações: primeiro evitar o grandes gasto com cachês artísticos e, depois, um temor por excessos da massa.
Eventos deste retorno, em todo o País, estão sendo marcados por exageros do público. Muito álcool e euforia. Esta ânsia pós-isolamento multiplicada em milhares de pessoas cria, de fato, o risco de uma catarse coletiva e suas consequências. A decisão vai ser algum nome nacional entre uma MPB levemente dançante e um pop-rock.
Já comentei por aqui e repito. Quem fez alguma reunião em casa ou mesmo num espaço de festas deve ter sentido uma diferença na quantidade de bebida consumida e nas horas de duração do evento em relação a experiências anteriores. É, portanto, válida a ponderação do poder público neste sentido.
Outros dois pontos decididos são incluir o máximo de artistas locais na programação, categoria muito prejudicada com todo o cenário, e o principal: será exigido o passaporte da vacinação para acessar o aterro, que será fechado para maior controle da Prefeitura.
Lide Ceará recebeu para seu almoço empresarial, nesta sexta-feira, o prefeito José Sarto. Presidente da entidade, Emília Buarque conduziu o momento, com presenças de evidência do setor produtivo no Estado. Gestor focou sua fala em balanço dos primeiros meses de gestão. Seguem registros...
Com saudades da Sapucaí e de suas aparições sempre marcantes, Sabrina Sato aproveitou a festa de Halloween da Sephora para chegar com mais uma de suas performances. "Inspirei-me na criatividade e nas cores vibrantes de dois artistas geniais, Jeff Koons e Leigh Bowery, para dar forma ao meu desejo de incentivar as pessoas a expressarem a própria personalidade e serem quem são sem medo de julgamentos alheios. Sei que o Halloween tem o medo e o horror como premissa, mas, este ano, fiz questão de usar um look que estimulasse a fantasia, o lúdico, a diversão, pois quero um mundo com mais leveza e mais ousadia. Como diria a maravilhosa Iris Apfel: 'Mais é mais e menos é um tédio'", escreveu a musa.
CEO do Grupo Pague Menos, Mário Queirós recebeu, por iniciativa do vereador Pedro França, a Medalha Boticário Ferreira, comenda máxima da Câmara Municipal de Fortaleza. Solenidade foi prestigiada por família, amigos e nomes do mercado. Seguem presenças...
Presidente da Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca, médica cearense Stela Maria Vitorino Sampaio conduz o 8º Simpósio Internacional virtual de arritmia, eletrofisiologia e estimulação cardíaca, iniciado no último dia 28 e com encerramento hoje. Grandes nomes da área participaram da programação.
Abrem novo ciclo de vida neste sábado: Kalil Otoch, Rosalvo Ponte, Sávio Brito, Janice Machado, Enid Câmara, Cândido Couto. Já domingo aniversariam: Aline Aguiar, Silvio Otoch, Lara Ximenes Fiúza, Karina Bezerra de Menezes, Tatiana Frota Barreira. Saúde!
Bom fim de semana, até segunda!
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.