É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Flores, frutas, velas, peças de design autoral cearense, árvores e plantas históricas. Foi neste ambiente que O POVO realizou, na noite desta sexta-feira, "Um Brinde à Brasilidade", jantar harmonizado que tive a satisfação de organizar e atuar como anfitrião em nome do Grupo de Comunicação mais longevo do Ceará.
A mesa posta, assinada por Juliana Girão e Jana Figueiredo, da Composê Decor, exaltava o colorido das mangas, bananas, quengas de coco em meio a folhagens e espécies exóticas da nossa flora.
Ao fundo, o som brasileiríssimo proposto pelo DJ Saulo Torres. Dentre nomes da nova geração de artistas, ouvia-se clássicos na voz de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Belchior....
Menu de quatro etapas foi assinado pelo chef Ivan Prado, professor de gastronomia e colunista da área no O POVO, ali representando o Zoi, restaurante do Colosso, responsável pelos elogiados pratos e por todo o serviço da noite.
Crudo de peixe branco com molho de maracujá e pimenta rosa, roll de atum coroado com tartar de lagosta o azeite cítrico e creme de ovas, filé mignon grelhado com molho roti, fois gras e purê de mandioquinha antecederam sobremesa, uma baklava de amêndoas com creme de iogurte grego e damasco.
Sommelier, professor de Gastronomia e também colunista do O POVO, Renato Brasil deu uma aula de harmonização. O encontro da comida com os vinhos foi de uma potência marcante. Espumante Ponto Nero Celebration Brut, espumante Casa Valduga Sur lies Nature, espumante Miolo Millésime Tradicional, vinho tinto Luiz ArgenteLA Cabernet Franc e o porto Croft Tawny Reserve acompanharam a sequência. Todos os rótulos compõem a adega do Pinheiro Supermercados, também parceiro da iniciativa. Hidratação ficou por conta da San Pellegrino.
Para garantir a temperatura do ambiente aberto e com muita vegetação, climatizadores da Zap Eventos foram estrategicamente posicionados. As mesas, uma delas com 14 lugares, eram da Rônega& Continuità, assim como as cadeiras, de designers cearenses, itens da curadoria do arquiteto Ney Filho para conceber o espaço "Comedoria".
O resultado é a alegria do encontro, dos sorrisos, das risadas, dos brindes que ficam na memória. Que venham os próximos... Seguem registros. Mais fotos em @pauseopovo, perfil de conteúdo social do Grupo O POVO no Instagram.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.