Logo O POVO+
Sinais dos tempos, com panetone e café
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Sinais dos tempos, com panetone e café

Tipo Opinião
Freitas Jr., Izabella Fiúza, vereador Pedro França, secretário do Turismo Cláudio Ricardo e Itaquê Figueiredo (Foto: CMFOR/ DIVULGAÇÃO)
Foto: CMFOR/ DIVULGAÇÃO Freitas Jr., Izabella Fiúza, vereador Pedro França, secretário do Turismo Cláudio Ricardo e Itaquê Figueiredo

Sinais dos tempos...

Governo de Portugal proibiu que empresas e seus gestores entrem em contato com os funcionários fora do horário de trabalho via mensagem de texto, ou seja, WhatsApp. Foi apelidada informalmente como a "Lei do Direito ao Descanso".

Observando o retorno presencial das atividades nos escritórios e indústrias, o Executivo, com aval do Parlamento, criou novas regras para as relações laborais naquele país.

O objetivo é se credenciar como um dos melhores locais do mundo para "nômades digitais" e trabalhadores remotos escolherem viver. Querem atrair esta categoria.

E mais: empresas que optarem pelo home office terão de arcar com parte da despesa de energia e Internet dos funcionários domésticos. Quem será o parlamentar a encarar a questão no Brasil?

Balanço anual do app Deezer, revela: não somos mais o País do samba, mas do piseiro e sertanejo.

Joia do verão 2022: perneira, de correntes largas e com berloques balançando.

Fui e gostei: amigo secreto de livros lidos. Para além da sustentabilidade, inspiram falas mais interessantes do que as características do colega oculto.

Outra opção é o presente karaokê ou seresta. Dedica-se ao amigo uma canção ao vivo e justifica-se a escolha.

Sempre me perguntam o que presentear ao chefe. Livros. Demonstram admiração intelectual e não pesam no bolso.

Maneira correta de deixar evento institucional: à francesa. Se for impossível, dirija-se ao anfitrião e diga que reservou "x" horas ou minutos para estar presente, fração possível na atual agenda.

Vou indo tomar meu café, ainda sem panetone, deixa para dezembro.

Solidariedade

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na noite desta terça-feira, Sessão Solene para a entrega da Medalha dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara aos integrantes do projeto Macarrão Amigo Fortaleza. Trata-se de um movimento solidário de distribuição de refeições em comunidades carentes da Capital, encabeçada por Izabela Fiúza e amigos. A comenda foi proposta pelo vereador Pedro França (Cidadania).

Legislativo

Ivana Castro: nova chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa
Foto: divulgação
Ivana Castro: nova chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa

Com 27 anos de mercado, psicóloga com pós-graduação em gestão de eventos, Ivana Castro acaba de assumir como chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, uma escolha justa e feliz do presidente Evandro Leitão mediante a carreira vocacionada da profissional.

Palestra

Paulo Nigro
Foto: divulgação
Paulo Nigro

Lide Ceará realiza hoje mais uma edição do seu almoço empresarial. Convidado-palestrante é estrategista e gestor Paulo Nigro. Tema: "Transformando Inovação e Sustentabilidade em resultado para as Empresas". Meio-dia no Gran Marquise.

Lenny 30`

Estilista Lenny Niemeyer apresentou um dos desfiles mais emblemáticos da última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) e da sua carreira de 30 anos de moda. No Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ), um conjunto de equipamentos culturais e arquitetônico projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, modelos que marcaram a trajetória da marca desfilaram a nova coleção e releituras de peças de sucesso. Na foto, Gianne Albertoni.

Gianne Albertoni para a Lenny
Foto: Agência Fotosite/Divulgação
Gianne Albertoni para a Lenny

Inovação e mercado

Sandro Valeri, CEO da Ahead Ventures, é um dos palestrantes da Sandro Valeri, CEO da Ahead Ventures(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Sandro Valeri, CEO da Ahead Ventures, é um dos palestrantes da Sandro Valeri, CEO da Ahead Ventures

Tem início hoje o 4Town, maior evento de startups do Ceará. Até sábado, o encontro, totalmente digital e feito em um metaverso, é organizado pela Casa Azul Ventures.

Potenciais empreendedores, gestores interessados em implantar estratégias de inovação, executivos e pesquisadores em geral são o público-alvo do 4Town.

Inovação, startups e empreendedorismo são temas que fazem parte das palestras do 4Town. Sandro Valeri, CEO da Ahead Ventures, é um dos que abrem a programação, com a palestra magna "CVC: Unindo grandes empresas e startups", enfatizando a expansão das estratégias de Corporate Venture Capital em grandes grupos empresariais do País.

Sandro é engenheiro de Produção, professor e conselheiro do MBA da Fundação Dom Cabral. É cofundador da EmbraerX no Vale do Silício e em Boston, além de ser um dos responsáveis pelo conceito do EVTOL (táxi voador) da Embraer-Uber.

Programação completa e inscrições pelo link: https://is.gd/ryOBSH.

Falando nisso...

Mesmo com o retorno da modalidade presencial, alunos da Unichristus seguirão fazendo provas em meios digitais, usando um Sistema Avaliativo desenvolvido pelos setores de tecnologia e pedagogia. Reitor dr. José Lima de Carvalho Rocha aponta ganhos para a comunidade acadêmica.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?