Logo O POVO+
Pio Rodrigues é o novo imortal
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Pio Rodrigues é o novo imortal

Tipo Opinião
Pio Rodrigues Neto e Lúcio Alcântara, atual presidente da Academia Cearense de Letras  (Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES Pio Rodrigues Neto e Lúcio Alcântara, atual presidente da Academia Cearense de Letras

Durante prestigiada e tocante cerimônia na noite desta quinta-feira, o poeta, escritor, empresário e engenheiro civil Pio Rodrigues Neto tomou posse como novo membro da Academia Cearense de Letras (ACL).

Palácio da Luz, sede da instituição presidida por Lúcio Alcântara, recebeu nomes de expressão em diversos segmentos, família e amigos, que foram levar seu abraço ao novo "imortal", que agora ocupa a Cadeira de N° 17, que pertenceu ao renomado jurista Paulo Bonavides.

Apreciador e entusiasta das letras e das artes, Pio Rodrigues, além da performance como homem de negócios, se destaca por sua produção na literatura cearense, principalmente por seus poemas e composições, tendo sido parceiro musical de nomes como Francis Hime, Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Jorge Vercillo, Nonato Luiz e Adelson Viana.

Em seu discurso, atribuiu à sua mãe, Edyr Rolim, a paixão pelas letras e a importância do papel da matriarca na sua formação literária. Seguem registros...

abrir

Celebrar

Márcio Canamary, Fábio Canamary, Vânia, Aristófanes Canamary e Aristófanes Canamary Jr.
Foto: ARQUIVO PESSOAL
Márcio Canamary, Fábio Canamary, Vânia, Aristófanes Canamary e Aristófanes Canamary Jr.

Chegou aos 40` o empresário Márcio Canamary (à frente de Neolentes). Data foi comemorada com almoço para família e amigos próximos, tudo ao som do DJ Davi Fiúza. No registro, aniversariante com os pais Vânia e Aristófanes Canamary e os irmãos Fábio e Aristófanes Jr.

Roteiro

Armando Abreu e Sheyla: Dubai e Maldivas(Foto: ARQUIVO PESSOAL )
Foto: ARQUIVO PESSOAL Armando Abreu e Sheyla: Dubai e Maldivas

Sheyla Nascimento e Armando Abreu, finalizando viagem que iniciou na Expo Dubai e terminou nas águas turquesas das Maldivas. Hospedados no Hard Rock Hotel do arquipélago, junto com as filhas Sofia e Maíra, trazem na bagagem inspirações para o seu Varandas Beach Hotel, em Águas Belas, destino de charme em alta no Ceará.

Agenda

Presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque reúne associados do grupo e empresários do Estado para o já tradicional leilão beneficente de obras de arte, na quinta-feira, 9, a partir das 19h30min, no Hotel
Gran Marquise.

Na mesma data, no La Maison, CDL de Fortaleza realiza a entrega do Troféu Iracema aos lojistas dos anos 2020 e 2021. Valdemir Rolim de Souza (Top Móveis) e Gerardo Vieira Albuquerque (Center Box Supermercados) são os agraciados, respectivamente. Assis Cavalcante anfitriona.

Giselle Fujita 15`

Dulce e Duduca Fujita reuniram família e muitos amigos, noite do dia 1º, para os 15 anos da filha Giselle Fujita. No La Maison Buffet, festa teve decoração de Branca Mourão, que transformou o espaço numa grande pista de dança cercada por flores. Ivana Castro assinou a produção e cerimonial do momento. Debutante trajou criação de Kallil Nepomuceno. Seguem registros...

abrir

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?