
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Pensei tanto em como escrever algo que refrigerasse e acarinhasse nossas mentes no último dia do ano, mas fui pego pelo temível vírus que, há quase dois anos, deixou a vida como num redemoinho... Muitas sensações, emoções, perdas, ganhos, milagres, uma barroada de sentimentos - e febre.
Em meio ao branco e à beleza dos fogos de logo mais, partimos para um ano conceitualmente desafiador. Eleições, pandemia, negacionismo, surto de influenza, desastres naturais...
Como ser leve em um mundo no qual qualquer espirro é suspeito, o vizinho pode ser o vilão do elevador, quem escapará... Nem o vinho cabe mais, já que desidrata.
Nossa Sra. de Fátima, Iemanjá, queremos colo!
Colo sobretudo para este País, que se despede de 2021 com a imagem gravada de um líder que não quer conversa com seu próprio cargo, foi para a praia, como um pai que abandona os filhos quando estes mais precisam.
De crianças e jovens cujos genitores só dão dinheiro, mas negam atenção, cuidado, compromisso e amor, os consultórios de psicólogos estão lotados. Deus, salve a Bahia!
Ao mesmo tempo, se for parar para agradecer, o Ceará segue como um exemplo de homens que sentaram à mesa para resolver. Setores público, privado, médicos, cientistas, industriais se uniram para entregar o capacete Elmo. Este feito já está gravado na história de todos aqueles que contribuíram para salvar vidas e continuam fazendo valer.
A covid-19 veio para ficar. É o resfriado dos encontros, dos abraços, do fim da saudade. Quase uma punição por sermos quem humanamente somos, que triste. Qual lição tirar? A da verdade!
Só a ciência e a medicina, com o apoio de toda a sociedade, têm condições de guiar os rumos da saúde coletiva. O que sair do âmbito destas opiniões técnicas é conversa de bar e uma Nação séria não pode se levar por "leriado".
Outro aprendizado é a necessidade de diálogo. Escrevi sobre isso na segunda e fecho a última coluna clamando por um pacto social em favor do Brasil. Sei que estamos imersos num "carma político", parece até o pagamento de dívidas de outras vidas, guerras, resgates espirituais coletivos, outros ciclos... Mas é o que temos hoje.
A passagem terrena é sempre um recorte temporal. Tentemos pois, pelos menos, no âmbito fora dos poderosos palácios e das tóxicas redes sociais, sermos uns pelos outros.
Não somos inimigos, somos irmãos de Terra e de Pátria. Adoecidos e cansados, do corpo e da mente, mas sairemos mais fortes e com o verde e amarelo cintilantes. Viva o Brasil e todos os seus cidadãos. Um feliz 2022. Saúde!
Com o tema "Uma Noite em Mikonos", no Colosso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovens de Fortaleza comemorou suas duas décadas de atuação. Presidente Roberto Leite Júnior reuniu dirigentes e ex-presidentes que compuseram a história da entidade para brinde envolto dos planos para o futuro. Seguem registros...
Ano começa com a doce espera de uma filha para Aline Pinho e João Carvalho. Casal realizou chá revelação, anunciando a novidade. Vem aí, portanto, mais uma netinha para Arialdo Pinho e Fernanda Mattoso. Felicidades!
Depois de cantar em um badalado festival de Réveillon em Natal, Ivete Sangalo pode ser vista hoje à noite, na rede Globo, no tradicional Show da Virada. Também se apresentarão Anitta, Ludmilla, Gusttavo Lima, IZA, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha, Ferrugem e Lulu Santos. Na foto, Ivete trajada por Schiaparelli para o Especial de Natal de Roberto Carlos, reconfirmando tendência apontada há meses pela coluna, a volta das plumas...
Ivete Sangalo
Em clima de "A Hora do Chá da Alice", Lucas Câmara e Laime reuniram família e amigos, no jardim de casa, para o primeiro aninho da filha Laime. Priscila Capelo desenvolveu o tema e a decoração. Seguem fotos...
Até dia 4, bom Réveillon!
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.