Logo O POVO+
Nome do filme: "O Inimigo Mora ao Lado"
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Nome do filme: "O Inimigo Mora ao Lado"

Tipo Opinião
Daniela e Afrânio Barreira:
Foto: divulgação Daniela e Afrânio Barreira: "Coffee Break", novo braço de atuação na rede de restaurantes

Fogo no parquinho

Como diria João Inácio Jr., que "bafulê" no PT, hein? Até rimou.

Tudo bem que o partido, historicamente, sempre foi adepto do debate e do confronto interno, mas o caldo local vem engrossando mediante o sempre complexo binômio "PT-Ferreira Gomes" x "PT raiz", se é que esse último ainda existe institucionalmente.

Vendo as últimas declarações, filiações, contradições e outros "ões", a conclusão é que filiados e lideranças não precisam de oposição, a turminha da estrela vermelha (às vezes pendendo para nuances entre amarelo-queimado e roxo) cuida disso em casa.

As opiniões diversas sobre os rumos do partido vêm consolidando novas alas, todas com aqueles nomes bonitos que eles costumam dar, homenageando quadros históricos e ideológicos, do tempo em que a legenda ainda não havia provado da maçã - venenosa - do poder.

Como já ouvi de gente de dentro, o PT é igual aquele casal que só falta se matar um ao outro, mas fica junto até o túmulo e jamais aceita que ninguém fale mal de qualquer um dos dois.

Bem diferente dos casos em que os cônjuges exalam romantismo por todos os poros, mas que em dois anos de casamento já estão com outras pessoas e felizes, postando que, agora, conheceu o que é amar... Lembrou de alguém?

Tem quem vislumbre até o surgimento de uma nova sigla formada por egressos, como um "PSol 2.0". Isso, claro, a depender do destino da cesta de maçãs da bruxa do Planalto. Se é na versão "do amor", cintilando o açúcar da ética e da retidão, ou contaminada, com os micróbios da histórica corrupção, só o futuro dirá...

Enquanto isso, já que hoje é sexta e nem Carnaval teremos, vou atrás de algum álcool, de cara não dá!

Hora do café

Embalado pela tendência do serviço "coffee to go", Grupo Coco Bambu inaugura em Fortaleza, no próximo dia 31 de janeiro, sua primeira loja com a bandeira "Coco Bambu - Coffee Break".

Trata-se de um restaurante de dois pisos, na rua Costa Barros, 459, sendo na parte superior um salão para 60 pessoas sentadas e, no térreo, uma espécie de lounge de convivência, com foco no menu de cafés, drinks com a bebida, refeições rápidas e entrega de pedidos.

Com atmosfera executiva e, ao mesmo tempo, jovem, promete ter a agilidade como marca do serviço, contando, para isso, com o suporte de aplicativos de compra. Outro ponto de charme, prometem, serão as embalagens para retirada dos cafés, evocando aquele clima novaiorquino de filme, bem hora "do rush", e a cara dos posts nas redes sociais.

Na mesma data, Daniela e Afrânio Barreira inauguram o restaurante Coco Bambu Minas Shopping, mega loja em Belo Horizonte. Somando-se as casas já em funcionamento estampando as bandeiras Coco Bambu e Vasto Restaurante, a rede atinge com o "Coffee" a marca das 60 unidades no País. Sucesso!

Entre nós...

Sobre o Big Brother Brasil, uma observação: tem gente que só falta morrer de torcer e votar para que um desconhecido vire milionário, mas não move uma palha e nem mesmo torce para um familiar ou amigo ser bem-sucedido.

Estreia

Kristen Bell: estreia na Netlix(Foto: divulgação)
Foto: divulgação Kristen Bell: estreia na Netlix

Contagem regressiva para a estreia, no dia 28, da minissérie "A Vizinha da Mulher na Janela", com Kristen Bell na Netflix. A produção é uma sátira-resposta da indústria cinematográfica ao filme "A Mulher na Janela", lançado em 2021 com a atriz Amy Adams e considerado um verdadeiro fracasso de público e crítica. Transitando entre o suspense e a comédia de ironia, o filme traz uma releitura de seu predecessor a partir da visão da personagem Anna que, após denunciar um assassinato à polícia, é acusada de inventar o crime. Na foto, Kristen em um dos red carpets pelos quais já passou.

Dias atrás...

Turma de cearenses em roteiro de charme no Rio Grande Sul(Foto: divulgação )
Foto: divulgação Turma de cearenses em roteiro de charme no Rio Grande Sul

Em Gramado (RS), no hotel boutique-fazenda Estalagem La Hacienda, três belos casais: André Bezerra de Menezes e Paula, Tássia e Érico Almeida, Joaquim Araújo e Lara Romcy, ela aniversariante desta sexta-feira.

Belas cenas...

Ricardo Bacelar com o pai, Carlos Paiva, no piano a quatro mãos. Na legenda do vídeo, postado pelo músico e advogado, ele lembrava de quando criança, sentava no colo do genitor para vê-lo tocar.

O tenor Franklin Dantas entoando a "Ave Maria" de Schubert perante a urna funerária do grande bailarino Hugo Bianchi, durante velório no palco do Theatro José de Alencar.

As muitas homenagens que a oftalmologista Islane Verçosa recebeu não só pelo aniversário, mas pelo trabalho de filantropia em saúde que desenvolve na ONG Caviver.

A autenticidade da declaração de amor do grande publicitário e homem de negócios Nizan Guanaes para a esposa Donata Meireles.

Maria Inês Serpa Benevides com os filhos Paulo, Sérgio, Ana Cinthia e Inezinha unidos em missa, no dia 19 de cada mês, em memória de Sérgio Benevides, falecido 2020.

Arquiteto Carlos Otávio levando a beleza da arte do artesanato cearense para seus projetos em Portugal.

A persistência de Izabela Fiúza e Freitas Júnior em manter a distribuição de alimentos, todas as quartas-feiras, no Movimento Macarrão Amigo Fortaleza.

Ciclos

Feliz aniversário para Eugênio Porto Filho, Romina Frota, Sebastião Arraes, Capitão Wagner, Manoel Cardoso Linhares. Saúde!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?