Logo O POVO+
Que toquem as trombetas, se possível agora!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Que toquem as trombetas, se possível agora!

Tipo Opinião
Eric Clapton:
Foto: divulgação Eric Clapton: "Mr. Cocaine" é chegado a teses infundadas sobre vacinação

Que toquem as trombetas

Os que acreditam na segunda vinda de Jesus Cristo ao mundo, ao que parece, estão querendo antecipar - urgente! Pense num nome-conceito que está ficando enxovalhado...

Se por um lado existe a deferência evocada pela fé e a divindade, por outro o "filho de Deus", componente da Santa Trindade, perdeu sua identidade no mundo atual. Questionei na coluna do dia 24 de dezembro quem seria Jesus hoje e cada vez essa linha parece estar mais confusa.

Lembrei do pai de um grande amigo, que me perguntou nesse comecinho de ano se eu sabia onde estão as igrejas nas quais os padres ainda pregam em cima do Evangelho, do jeito que ele tinha aprendido no catecismo. A que ele frequentava, "virou comitê político", disse.

Uma tia costuma bradar nas mesas que é mais "católica apostólica romana" do que o próprio papa. O sumo pontífice Francisco, segundo ela, está "virando a casaca", não é mais "cristão original".

Dobrando a esquina...

Bispo Edir Macêdo, sentado sobre seu patrimônio declarado no rumo dos R$ 2 bilhões, mandou publicar nas redes sociais de sua Igreja Universal que é incompatível ser cristão e votar em candidatos de esquerda.

Com seu botox super bem aplicado, padre Fábio de Melo procura na agenda uma data para ir ao encontro dos participantes do Big Brother Brasil. É que até o reality show, que fez fama com Sabrina Sato correndo em sumários biquínis ao redor da piscina, agora tem seus dias de louvores e orações entre os que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Ou seja, os brasileiros, além de todas as questões práticas do preço da carne, da gasolina, do medo do futuro, estão sofrendo com a perda física, ideológica e afetiva de algumas pilastras que sustentavam nossos parâmetros como coletividade.

O cristal quebrou para os médicos anti-ciência, deixando uma fumacinha sobre a categoria. Também para os falsos heróis do business religioso, para os gurus fajutos e suas teses infundadas... Também rompeu para a esquerda, para a direita, não tem centro, e o buraco está posto - sem Carnaval no fim do túnel.

Vou chorar não, vou nada!

Se Gabriel Medina - rico, campeão, casado com Yasmin Brunet e vivendo de performar sobre as ondas de Iemanjá - deu um tempo na carreira para cuidar da saúde mental, o que resta a nós senão lutar - vacinados, de preferência!

Só mais uma, já que falei em vacinas...

Guitarrista Eric Clapton fez sucesso, dentre outros hits, com a clássica "Cocaine", quase uma ode ao uso da droga para todas as situações da vida. Agora, vem dizer que os vacinados são "vítimas de hipnose de formação de massa", bem sociólogo do Apocalipse o "Mr. Cocaine", só que não...

Digam-me: é ou não é para tocar as trombetas?

Fiec: avanços e planos

Ricardo Cavalcante: presidente da Fiec(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ricardo Cavalcante: presidente da Fiec

Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, fechou 2021 com importante conquista para o setor industrial do Ceará, a aprovação, no Congresso Nacional, da renegociação de dívidas do FNE e FINOR, demanda de mais de 25 anos do setor, que chega em boa hora mediante os desafios da economia.

Na área de Educação Básica Regular, outro braço de atuação da Federação, os dois últimos anos foram marcados pela ampliação do número de alunos matriculados nas escolas SESI SENAI. Cresceu de 1.015, em 2020, para 2.660 estudantes para o ano letivo de 2022, um acréscimo de 162%, que será alcançado com a inauguração de duas novas escolas, uma em Juazeiro do Norte e outra em Sobral, agora em março.

Mercado & futuro

Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil: mil planos de expansão(Foto: divulgação)
Foto: divulgação Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil: mil planos de expansão

Retornou dos EUA a dinâmica executiva italiana, radicada no Ceará, Susanna Marchionni. CEO da Planet Smart City no Brasil, executiva foi a Miami ministrar palestra durante o "Invest in Brasil: Miami Edition - Imobiliário e VC&PE", evento da Apex/Brasil. Na ocasião, ela apresentou aos participantes os projetos exitosos da Planet Smart City aqui e no mundo.

Ainda sobre a Planet, participa diretamente do Pacto Global para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio o qual a entidade propôs aos países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos. O documento é composto por 17 áreas de atuação, das quais a incorporadora já se encaixa em nove, todos alinhados com a visão para o presente e o futuro de seu trabalho no Ceará e pelo planeta. Sucesso!

Jubileu de Diamante

À frente do Grupo Bezerra Oliveira, irmãos Carmen, Marcos e Claudia Bezerra reuniram corpo diretor e parceiros da empresa do ramo de autopeças, motopeças e indústria para jantar, no Lulla's Athenee, comemorando os 60 anos de atuação no mercado. Brinde renovou planos para as próximas décadas. Seguem registros...

abrir

Brinde

Márcio Menezes, Weiber Xavier, Régis Feitosa e Fernando Novaes(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Márcio Menezes, Weiber Xavier, Régis Feitosa e Fernando Novaes

Dias atrás, no Casa Nostra, amigos Márcio Menezes, Weiber Xavier e Fernando Novaes foram levar seu abraço ao aniversariante Régis Feitosa. Próximo encontro agendado: 3 de fevereiro, no Coco Bambu Iguatemi, com demais integrantes da Confraria Amis Et Vins.

Ciclos

Feliz aniversário para Fernando Machado, Alix Pinho, Tales de Sá Cavalcante, Beatriz Cals. Saúde!

Até amanhã.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?