Logo O POVO+
Futuro da indústria: Fiec lança núcleo ESG
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Futuro da indústria: Fiec lança núcleo ESG

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e demais dirigentes 
e lideranças envolvidas no projeto (Foto: divulgação fiec)
Foto: divulgação fiec Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e demais dirigentes e lideranças envolvidas no projeto

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, acompanhado do vice-Presidente da instituição, Jaime Bellicanta, lançou o Programa e Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG -FIEC), em prestigiada solenidade na noite da última terça-feira. 

"O futuro da indústria exige respeito ao meio ambiente em todos os seus processos. Requer qualificação e valorização das pessoas que com ela convivem. Pede uma governança corporativa, onde a ética prevaleça, a transparência seja uma máxima e a organização contemple valores como independência, diversidade e equilíbrio", declarou o presidente da entidade em seu discurso.

Evento também foi marcado pela implantação do Conselho ESG na Federação, presidido por Ricardo e tendo como membros Jaime Bellicanta e os empresários Haroldo Rodrigues; Ticiana Rolim e Beatriz Fiuza; os executivos Arthur Ferraz, Milene Alves e Darline Oliveira e o economista Célio Fernandes. O grupo vai tratar de temas como ética, governança, meio ambiente, diversidade e inclusão social.

Palestra com Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil, atualizou os presentes sobre o ESG no país e no mundo hoje. Seguem registros... 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?