Logo O POVO+
Como nos tempos da discoteca... Quanta nostalgia.
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Como nos tempos da discoteca... Quanta nostalgia.

Cena do clássico
Foto: reprodução Cena do clássico "Os Embalos de Sábado à Noite", cuja trilha sonora até hoje embala as pistas de festas retrô

Nostalgia e afins...

Saudades do Éden Clube e das pistas de outrora? Sábado, no Ideal, DJs Paulinho Leme e Greg Donini comandam a festa "Noite de Gigantes". Turminha está toda se animando para ir.

Também no dia 7, de 17h às 22h, quem frequentou as famosas "Festa Normal", da Barraca Biruta, pode recordar hits dos anos 70, 80 e 90 na "Festa das Antas", no Cantinho do Frango. DJ Biruta escolhe os vinis.

No quesito estilo, mulheres têm a opção de mergulhar ainda mais nessa onda retrô retirando do guarda-roupa as peças "balonê", é o novo! Quem aponta são os red carpets...

Desde o Oscar, famosas como Nicole Kidman surgiram com releituras da padronagem. Na noite da terça-feira, Anitta (foto ao lado) compareceu ao baile de gala MET com vestido Moschino e o volumão no quadril. E nem precisa procurar no baú, lojas mais antenadas da Cidade já estão com opções.

E também está em alta resgatar os perfumes clássicos do passado, aqueles que usávamos nos tempos da paquera, sei nem se isso ainda existe com os atuais sex-app. Um amigo separado entrou e ficou impressionado. Disse que começa primeiro vendo detalhes sutis "das partes" (Ui!), o rosto é só no final. Pois taí...

Voltando ao freeshop da saudade, dia desses recebi de um leitor amigo, aqui no home office, um Eternity, da Calvin Klein. Wow! Borrifei e passou o filme completo na cabeça. É incrível o poder do cheiro sobre a memória. Mas vamos combinar que, nesta onda, a febre Ted Lapidus, dos anos 90 em Fortaleza, pode ficar guardada no passado mesmo, confere? Ninguém merece...

Hoje por aqui, para nossa alegria, não tem política irrespirável, nem supermercado massacrante, muito menos posto de gasolina de fazer chorar.

Vamos também abafar a revelação sobre a suíte deluxe do ex-governador do RJ Sérgio Cabral na prisão, com fundos falsos onde o "hóspede" guardava cafés importados, biscoitos finos e toalhinhas bordadas para enxugar a tez. Na geladeira, cortes nobres, para o condenado a mais de 400 anos de prisão (somando as penas).

Vou me unir à "trend" e olhar para trás, nem que seja por uma boa noitada nostálgica de sábado...

Paraíso natural 

Tasso Melo e Ana Cristina Cysne Melo: imersão nas paisagens do Atacama(Foto: arquivo pessoal )
Foto: arquivo pessoal Tasso Melo e Ana Cristina Cysne Melo: imersão nas paisagens do Atacama

Tasso Melo e Ana Cristina Cysne Melo em meio às belezas do deserto do Atacama. Casal foi ao Chile com a filha Luana para turismo de aventura, com direito à corrida "Montain Do". Recuperação se deu em hotéis de referência e charme na região, de onde sempre trazem novas inspirações para sua rede Carmel.  

Brinde e enofilia

Adriana e Marcelo Arraes(Foto: arquivo pessoal )
Foto: arquivo pessoal Adriana e Marcelo Arraes

Marcelo Arrais, na foto com Adriana em brinde no Beefbar (SP), reúne os integrantes do Grupo "Entre Amigos & Vinhos" nesta sexta, a partir 12h, para tarde de degustações na varanda climatizada do Murano Gril. 

Confirmaram presença Haroldo Diogo, Sérgio Macedo, Marcelo Sombra, Ariston Pessoa, Fred Pinto, Pedro Carapeba, Fabrício Martins, João Cateb, Vicente de Castro, Philipe Brookes, Valdemir Rolim, dentre outros nomes. 

Na mesma seara, Confraria Amis Et Vins agendou para dia 19 de maio seu próximo encontro, no Le Cuisinier, tendo o confreiro e advogado Nestor Santiago como organizador. 

Restaurante Cabaña del Primo lança nesta quinta-feira seu novo menu com cortes e preparos exclusivos de carnes exóticas na unidade do Jardins Open Mall. Medalhão de avestruz e costela de tambaqui dentre as opções, exclusivas para as quintas-feiras. 

Evidência 

Anitta: padronagem banolê no MET Gala(Foto: DIMITRIOS KAMBOURIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Foto: DIMITRIOS KAMBOURIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP Anitta: padronagem banolê no MET Gala

Amada ou odiada, Anitta segue sob os holofotes do sucesso internacional. Foi uma das presenças, única cantora brasileira, a comparecer ao MET Gala 2022, noite beneficente no Museu Metropolitan, em Nova York, que reúne os maiores nomes do showbusiness mundial. Trajou Moschino by Jeremy Scott, ou seja, o designer da grife criou o modelo exclusivo para a performer.

Made in Ceará 

Celina Hissa: nova loja de sua Catarina Mina inaugura em maio (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Celina Hissa: nova loja de sua Catarina Mina inaugura em maio

Empreendedora de impacto social e valorização das artesãs cearenses, Celina Hissa agendou, para o dia 19, a inauguração de sua nova e agora grande loja da marca Catarina Mina. Fica na República do Líbano, 540, com direito a ateliê aberto, para que clientes possam ver, além das peças, a arte do feito à mão em execução. Entusiastas da proposta da marca, Edson Queiroz Neto e Ticiana Rolim Queiroz já foram levar seu abraço à amiga empresária. 

Dupla alegria 

Branca e Racine Mourão com Analiz Mourão (Foto: arquivo pessoal )
Foto: arquivo pessoal Branca e Racine Mourão com Analiz Mourão

Branca e Racine Mourão com a filha Analiz Mourão, que ganhou duplo parabéns: pelo aniversário e por conta da Cerimônia do Jaleco, já que estuda Medicina. 

Últimas... 

Izabela Fiúza ampliando a linha de congelados com a grife La Maison. Chegaram aos supermercados as embalagens do "Meu Croquete". 

Lara Santos, Raquel Cabral e Juliana Roma dentre as mamães que posaram para a campanha de Dia das Mães da tradicional Tânia Joias. 

Médico nutrólogo Fred Carioca em Maastricht (Holanda), onde participa do Congresso Médico Europeu sobre Obesidade. 

Após muitos anos sem pintar, arquiteto Carlos Otávio retomou sua produção artística, já bastante premiada no passado. 

Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Vestuário do Ceará realizou posse, na noite de ontem, do seu novo presidente, industrial Paulo Alexandre de Souza. Paulo Rabelo assume a diretoria de inovação da entidade.

Até amanhã.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?