
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Olha, vou te contar, acho que a Iracema Guardiã tombou de "passada" com a realidade, como faria a performer Karine Alexandrino.
Quem não lembra dela, movimentou a cena cult-underground da Cidade nos anos 90-2000 e se afastou dos palcos, voltando-se à vida pessoal. Mas bem que poderia aproveitar essa onda de nostalgia, com direito até à reabertura das lojas Mesbla, para retomar a carreira, os fãs agradecem e a surrealidade dos fatos também.
Andei vendo uns vídeos de pré-campanha e tem candidata reivindicando o retorno daqueles programas de televisão biópsia, bem no horário do almoço, deixando as tripas e o coração em close. Cruzes!
Engraçado, para não dizer péssimo, que teremos, como eleitores, de nos preparar também para uma nova linha de discursos políticos...
Com a onda neopentecostal avançando sobre os espaços de poder, sai aquele estilo aguerrido, com punhos cerrados, e entra um aura de pregação, com palavras ditas mais lentamente, fundo musical sentimental, voz embargada. Acho que eu prefiro os segundos imortalizados por Enéas, já que muitas vezes basta o nome para a gente saber em quem votar ou não.
E o ataque lamentável e nada estratégico de Ciro Gomes aos sócios do Grupo Coco Bambu, relacionando os empresários à campanha bolsonarista, seguida das reações, vêm nos lembrar que a Capital segue como uma pequena cidade de Interior.
As grandes questões passam desapercebidas muitas vezes, mas mexam com o vizinho, do amigo, do primo do conhecido, que o bicho pega! Os grupos de WhatsApp fervilharam com essa.
Podem construir prédios "business", "power", "world", "center", que no fim das contas, o que temos mesmo é a pracinha, a igreja, a delegacia, o cemitério com a plaquinha "seja bem-vindo", a fofoqueira da janela, a budega do seu Zé, o puteiro e por aí vai... Na parede está escrito: "É proibido dançar agarrado, mas se quiser, pode".
Sextou com vinhos, logo mais, de uma nova confraria para a qual fui gentilmente convidado a fazer parte...
Flores, flores...
Retomada
Após meses sem visitar seus shoppings no Ceará em virtude da pandemia, João Carlos Paes Mendonça retornou semana passada ao Estado, com cuidadosa passagem pelas unidades RioMar Fortaleza e Kennedy.
Comemorou com equipe local um crescimento de 40% em vendas, neste mês de abril, em relação ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia), conheceu a novíssima Amaro, point de moda e beleza feminina e se atualizou do cronograma para as próximas inaugurações.
Em breve, abrem as portas na sede do Papicu as marcas Patbo, Johnny Rockets, Otomax, YouCom. Na Gastronomia, o restaurante Garrafeira dos Cais e a confeitaria Doce Ville. Sucesso!
Na foto, JCPM com a esposa Auxiliadora.
Jubileu de Safira
Álvaro Machado, fundador e presidente do Dragão dos Parafusos, celebrou ontem, 5 de maio, os 65 anos de atuação da empresa, em pleno momento de expansão. Aos 87 anos, segue dando seu expediente diário, agora tendo a filha como braço direito no comando do negócio.
Transação e mercado
Advogado Fábio Timbó comemora desfecho de negociação imobiliária, articulada por seu escritório, envolvendo megaterreno na Santos Dumont, com a participação de grandes players do mercado. A Construtora que ficará à frente dos empreendimentos é a Moura Dubeux.
Estreia
Já está disponível nos cinemas o superaguardado "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", aventura de super-heróis dos estúdios Marvel, tendo o astro do cinema Benedict Cumberbatch no papel título. A bela Elizabeth Olsen volta interpretando a Feiticeira Escarlate Wanda Maximoff, numa atuação definida como tridimensional, tão ousada quanto o decote do terninho que escolheu para a premiére em Hollywood.
Batizado
Priscila Férrer e Teobaldo Brito levaram à pia bastimal, da Capela do Hospital Militar, o bebê Lucas Férrer, seguido de elegante brunch, no Barbra`s Gastronomia com a família. Avô materno do bebê, o requisitado advogado Fernando Férrer foi o escolhido para apadrinhar a criança, tendo Adriana Miranda como a madrinha. Seguem registros...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.