Logo O POVO+
Não tem vela e incenso que "despache" coração ruim...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Não tem vela e incenso que "despache" coração ruim...

Tipo Opinião
Nathan Sanchez, João Bosco Junior, Alexandre Pinheiro, Bosco Pinheiro, Honório Pinheiro, Tadeu Pinheiro, George Menezes e Tarcísio Leite (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Nathan Sanchez, João Bosco Junior, Alexandre Pinheiro, Bosco Pinheiro, Honório Pinheiro, Tadeu Pinheiro, George Menezes e Tarcísio Leite

Apareceu a Margarida...

Numa hora dessas, João Dória já deve estar amarrando o seu suéter "lavanda" para um tour por Miami, já que a pré-campanha "flopou" de vez. Chega Simone Tebet como a escolhida para a tal milésima via...

Uma amiga ligou bem cedo depois do anúncio e perguntou: "quem é essa senhora, tu sabe?". Bom, espero que os marqueteiros ajudem a responder...

Falando no suéter "verde pistache" do tucano, tem uns cearenses que basta viajar para Natal, entrar em aeroporto, que já amarra qualquer lance no pescoço. Mas não vou dizer mais nada, já fui chamado ontem de "amargo" só porque situei o casamento de Lula & Janja no contexto geral da realidade. Eu, hein, quero é paz...

Inclusive porque a vida, definitivamente, não vale mais nada. Viram as seis mortes trágicas de anteontem? Melhor buscar a paz interior e com as energias flutuantes...

Em termos de fé, sou do time que acredita em tudo e em nada específico, ao mesmo tempo. Contudo respeito todas as crenças alheias, postura meio em xeque no neo-pretenso-ortodoxo Brasil e suas emendas parlamentares secretas. "Bate o bumbum, tam tam, bate o bumbum tam tam", a gente sabe o que rola, viu?

Bom, voltando à holística, tenho gostado de umas mensagens da espiritualista Mônica Buonfiglio. Numa delas, citando Alan Kardek, disse o seguinte: "não adianta apenas tentar afastar os espíritos obsessores da sua casa. Se lá eles existem, é porque eles conseguem ter aderência na condição da tua aura, ou seja, um pouco de você também está doente".

Incenso, defumação, vela, terço, missa, culto não fazem efeito, se o coração não acompanhar a intenção...

Fiquem com essa, vou indo atrás de sextar, na medida do possível...

Presença

Nathan Sanchez, João Bosco Junior, Alexandre Pinheiro, Bosco Pinheiro, Honório Pinheiro, Tadeu Pinheiro, George Menezes e Tarcísio Leite(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Nathan Sanchez, João Bosco Junior, Alexandre Pinheiro, Bosco Pinheiro, Honório Pinheiro, Tadeu Pinheiro, George Menezes e Tarcísio Leite

Comitiva do Supermercado Pinheiro participou, esta semana, da 36ª edição da APAS Show Expo & Congresso 2022, no Expo Center Norte/ SP. Trata-se do maior evento do setor supermercadista do mundo e uma das principais feiras de alimentos, bebidas, mercearia, vegetais, higiene e limpeza. A expectativa do encontro era receber mais de 100 mil visitantes e promover cerca de R$ 10 bilhões em negócios. Diretor executivo Comercial e Marketing do grupo cearense, Alexandre Pinheiro destacou para a coluna que a APAS utiliza as melhores práticas do setor, além de oferecer oportunidades para lançamentos de produtos regionais e fechamento de bons acordos comerciais para a sua rede. Ou seja, em breve, novidades nas gôndolas...

Mercado I

Rafaela Machado(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rafaela Machado

Componente do Conselho Consultivo e do Conselho Gestor da Mota Machado, Rafaela Machado é anunciada como nova diretora de Marketing e Inovação da organização, áreas nas quais já tem atuado na Construtora.

Mercado II

Irineu Guimarães(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Irineu Guimarães

Empresário Irineu Guimarães comemora os 20 anos de mercado da sua BLD Incorporadora, com amplo repertório de obras entregues e agora também incursionando por projetos de bairros inteligentes e cidades sustentáveis.

Evidência

Anunciada esta semana a nova embaixadora da Omega. Atriz Zoë Kravitz foi a escolhida por expressar, em seus trabalhos e na personalidade, um perfil aventureiro, independente, destemido, contemporâneo, traços que a grife suíça de relógios pretende reforçar na busca por mercados emergentes e novas gerações de consumidores. No Nordeste, a marca é comercializada com exclusividade pela tradicional joalheria cearense Tânia Joias. Beldade posou com modelo da linha Constellation, peça hit entre as poderosas.

Zoë Kravitz: nova embaixadora mundial da Omega
Foto: Divulgação
Zoë Kravitz: nova embaixadora mundial da Omega

Sextou!

Renata Kuerten: férias no Ceará(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Renata Kuerten: férias no Ceará

Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro pela Grande Rio e sucesso nas noites de sábado com o Esquadrão da Moda, a modelo e apresentadora Renata Kuerten, que está grávida do primeiro filho com o marido Beto Senna, em registro de merecidas férias no Ceará. Casal escolheu o Carmel Charme, na praia do Barro Preto, para relaxar.

O tempo não para...

Empresário Luciano Aragão Bezerra (Aaron Rótulos e Etiquetas) eleito, por aclamação, como presidente do Sindgrafica-CE biênio 2022 - 2024.

Na próxima segunda-feira, 23, às 19h, padre Eugenio Pacelli conduz a noite de orações "Tributo a Maria", na quadra do Colégio Santo Inácio.

Comensais que participarem do festival gastronômico Restaurant Week em Fortaleza, de ontem até 19 de junho, poderão destinar R$1 do menu consumido para o Iprede.

Vânia Lopes inaugura neste sábado na Capital uma franquia da "Jumper!", espaço de capacitação profissional e de idiomas com sede em Curitiba.

Expert em educação financeira, Gustavo Cerbasi profere palestra por ocasião da cerimônia de 30 anos da Corretora Unimed Fortaleza. Dia 26, às 19h, no Lulla`s Athenee.

Segunda edição da Conferência Winds For Future acontece de 22 a 25 de setembro no Cumbuco.

Empresária da moda Vanessa Kawashima recebendo mulheres de evidência interessadas na coleção cápsula Ela, nas araras de sua rede de lojas Clube Morena Rosa.

Atual tecnologia das lentes de contato para dentes podem atingir até 25 - 30 anos. Um dos pioneiros da aplicação no Ceará é o odontólogo Gilvan Bezerra, também professor da técnica de alta estética dental.

Themis Briand foi a única influenciadora digital mulher do Ceará a ser contratada como produtora de conteúdo da XP Investimentos. Estratégia é regionalizar e prospectar clientes no universo feminino.

Celebrar

Feliz aniversário hoje para Fernando Accioly, Alexandre Holanda, Maira Silva, Lana Pinheiro Barreira. Até amanhã.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?