
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Como diria a humorista e youtuber Morgana Camila, famosa pelas narrações extrovertidas dos desfiles cívicos em Maranguape: que babado forte!
Esse lance do suposto áudio forjado em conluio entre uma delegada, um inspetor da Polícia Civil e o ex-secretário da Segurança Pública André Costa é digno de novela mexicana.
Foi noticiado ontem, aqui no OP, e a comparação foi imediata: aquele caso do finado Gugu Liberato e o vídeo falso de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) exibido em 2003 no Domingo Legal.
Na época fez sucesso, era reprisado e comentado por horas pelo apresentador, até que virou assunto de polícia e a investigação comprovou ser uma dissimulação audiovisual mal feita.
Nos dois episódios, caso fique comprovada a defraudação da peripécia local, uma semelhança: ambos tratam de ameaças de morte. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos via investigação do Ministério Público...
Ainda pela seara policial, muita gente ficou revoltada com a redução de pena e a liberdade condicional conseguida por Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012, crime que chocou a opinião pública e que virou até documentário de absoluto sucesso no Netflix.
O brasileiro parece ser chegado mesmo num homicídio passional com requintes de crueldade. Está no "top 10" da plataforma de streaming no País a série "União de Sangue", suspense nigeriano ambientado no colorido e extravagante mundo de luxo do país africano e inspirado em casos reais de violência e crimes entre cônjuges. Ao que parece, autores andaram lendo sobre o "Matsunagacase"...
Mudando de rota...
É muito interessante, para não usar outros termos, o jeito Camilo Santana de ser petista... Trata-se de um contorcionismo político para poucos e agregando respeito de gregos e troianos. Definitivamente, é um vermelho estampado, com pinceladas de azul, de amarelo, de laranja...
Estive vendo que o empresário Beto Studart, que lançou moda entre bolsonaristas exibindo com orgulho sua peixeira-homenagem ao "Mito", ofereceu almoço em reverência ao trabalho do ex-governador, reunindo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, presidente da AL, Evandro Leitão, vice-prefeito Élcio Batista, deputados estaduais George Lima e Jeová Mota. Imagino que eleições nacionais não tenham entrado no menu das conversas, assim como fazemos em família, assunto velado...
Observando os registros fotográficos destas reuniões ideologicamente improváveis, volto a me impressionar com quem transfere afeto a político ao ponto de romper com pessoas antes queridas e valorosas.
Só mais uma: a corrupto-ópera "Sertanejos & Prefeitos" demonstra ser tão abrangente e criminosa, que pelo visto era uma prática regular de "mercado". Pelo menos umas 40 cidades já cancelaram seus shows antecipadamente, provavelmente temendo a chegada de uma fiscalização de contas. Quem não deve...
Enquanto nos despedimos do "novo normal" e nos readaptamos ao "novo velho", digamos que o Brasil de 2022 revela-se como o quadro da "Banheira do Gugu", todo mundo "pelado", tudo o que foi construído até aqui deslizando entre nossas mãos como sabonetes e um salve-se quem puder transmitido em cadeia nacional...
"Viva a noite, viva, viva, viva!"
É o amor...
Muito acertada a campanha de Dia dos Namorados do Grupo Meia Sola. Reuniu casais de vários estilos e faixas etárias para compartilhar suas histórias de amor. O reencontro maduro, pós-break, de Tane Albuquerque e Francisco Matos Brito, o romance iniciado na ponte aérea Fortaleza-Salvador de Gil Santos e Denise Bezerra dentre as narrativas. Vídeos disponíveis nas redes sociais da marca.
Evidência
O domador galã de dinossauros volta a se aventurar nos cinemas. No melhor estilo neo-Indiana Jones, Chris Pratt estrela "Jurassic World: Domínio", que se apresenta como a terceira e última sequência da trilogia, tenho minhas dúvidas... O fato é que a franquia, com sua recém-lançada produção, já arrecadou US$ 55 milhões, e bateu recordes de público nos cinemas da América Latina, sendo a maior estreia de "Jurassic World" no México, Argentina, América Central, Peru, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai. No registro, Chris Pratt na premiére do longa em Los Angeles.
MERCADO
Cerbras comemora faturamento recorde na história da empresa no mês de maio, confirmando o crescimento da indústria de revestimentos cerâmicos e porcelanatos nacionalmente. Além disso, empresa passou a ser a única do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato, em medidas que vão de 70x70cm a 120x120cm. Com a nova estratégia, fruto de um investimento de R$ 170 milhões em novas máquinas, a Cerbras espera aumentar sua capacidade produtiva para quase 4 milhões de m² por mês. Na foto, a presidente e fundadora Ana Lúcia Mota com os filhos Isabel, Ticiana, Felipe e Mariana.
ANUÁRIO DO CEARÁ
Educador Tales de Sá Cavalcante, diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito, é o entrevistado desta quarta, 8, do programa "Anuário do Ceará". O Farias Brito é uma das marcas mais lembradas na categoria "Colégio" na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. Programa terá reprise nesta sexta, 9, ao meio-dia, pelo Canal FDR e também estará disponível no Canal FDR pelo YouTube.
ACI: sucessão
Associação Cearense de Imprensa (ACI) elegeu, último dia 3, sua Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética para o período 2022/2025. Chapa Adísia Sá, única inscrita, que tem à frente o jornalista Helly Ellery como presidente eleito, obteve 125 votos no pleito, não havendo registro de cédulas em branco ou nulos. Chapa teve o apoio do presidente da ACI, Salomão de Castro, eleito diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade. Para a Comissão de Ética, foram eleitos Demitri Túlio, Miguel Ângelo de Azevedo "Nirez", Carmina Dias, Gilson Moreira e Eliézer Rodrigues. Na foto: Raimundo Nonato de Carvalho, Maurício Lima, Salomão de Castro, Adísia Sá, Helly Ellery, Emília Augusta Bedê e Wilame Moura.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.