
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Sai pra lá!
Eu tomei foi um susto! Acordei ontem ainda me recuperando do lindíssimo Sarau Musical das segundas-feiras no Giz Cozinha Boêmia, quando fui me atualizar no mundo louco do Instagram e um coach desses famosos, em post patrocinado, me encarou na tela praticamente gritando e me apontando o dedos e as seguintes perguntas:
"Você está com dificuldades financeiras? Frustrações? Ansiedade? Sensação de que sua vida não anda pra frente? Eu também vivi assim até dar a volta por cima em todos os meus problemas", seguido da venda de um curso. Que tal?
Dois posts depois um guru holístico, também patrocinado, mandava a pessoa antes de dormir invocar o anjo da guarda para que ele nos apresente um encaminhamento para algo que esteja travado, amarrado, um nó desses difíceis de desfazer.
Será que o algoritmo está fazendo isso comigo só porque me permiti comemorar o Dia da Cachaça à altura da data e em plena segunda-feira?
Imagina se eu tivesse esticado do Giz para o Pirata Bar, aparecia era um exorcista no Insta, bem no estilo do diretor William Friedkin, querendo tirar meus demônios. Cruzes!
Ainda pelo lero lero virtual, um amigo está se dando super bem no quesito quatro linhas, não as da Constituição, mas as da cama. Postou um meme que diz o seguinte: "depois que comecei a me valorizar eu nunca mais transei", daí que as "amigas" mandam mensagens brincando com a frase, mas terminam convidando o dito cujo a ir receber, no leito, seu devido valor... (Pela dica aceito pix)
E mudando radicalmente de assunto.... embora ainda pelas intimidades...
Vendo o debate jurídico sobre a participação das primeiras-damas no horário eleitoral nada gratuito, pergunto: não seria este o momento ideal de o Brasil e seus estados deixarem, de vez, os cônjuges dos futuros mandatários seguirem suas vidas fora da institucionalidade e do poder? Afinal, eles não são os eleitos.
Temos em Fortaleza um prefeito atualmente solteiro. No Estado uma mulher que governa sem a necessidade da participação do primeiro-cavalheiro. E tudo segue seu fluxo natural. Se levarmos para o mundo empresarial, são raros os casos em que a vida conjugal transborda para os negócios, ocupando espaços e com poder de decisão. E quando acontece, vocês sabem bem como termina essa história... Pensem aí...
Eu, francamente, se existisse de fato a fantasiosa sala secreta do TSE, me esconderia por lá agarrado com a Netflix já hoje e só sairia pós-pleito... Prefiro o Brasil original, da cultura vibrante, do povo alegre apesar das dificuldades, do chorinho, da cachaça... Li num copo de drink: "o coração do brasileiro não bate, samba"...
Vamos às flores...
Industriais, executivos, representantes de entidades empresariais, do Governo do Estado e universidades estão em Barcelona participando da imersão "Inovação Disruptiva no Mundo Digital", iniciativa da Fiec, por meio do IEL, em parceria com a Universidade La Salle. Trata-se de uma experiência na cidade espanhola, referência no mundo na construção e implementação de um pacto global pela inovação.
Aula magna de Josep Piqué, doutor em Ecossistemas de Inovação, presidente do La Salle Technova Innovation Park em Barcelona e da Rede Catalã de Parques Científicos (XPCAT), abriu a programação, momento em que o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, saudou a comitiva que encabeça na Europa.
No registro, durante uma das atividades práticas das aulas, Marcos Soares (presidente CIC, diretor Sindquímica); Osterno Júnior (presidente Sindmóveis); Germano Maia (Sindtêxtil); e Coronel Márcio Carneiro Barbosa, Chefe do Escritório do SisDIA (Sistema Defesa, Indústria e Academia) de Fortaleza e Oficial de Ligação com o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. De pé, Edgar Gadelha, diretor financeiro da Fiec.
Beatriz Nery
Muito requisitada, na Dipclinic, a biomédica Beatriz Nery, especialista em protocolos na área capilar, como o badalado AOFIO, além de outros tratamentos, que prometem tratar do cabelo de dentro para fora.
Artista visual e designer têxtil, precursora no uso de materiais como sisal, fibras de buriti, da piaçava e da seda na produção de tapeçarias e outras peças, Guiomar Marinho tem seu trabalho autoral reverenciado na coleção "Made In Ceará", da marca Água de Coco. Assim, as cores e formas fluidas da artista já estampam o beachwear deluxe e outros itens da grife, como a chemise da foto.
Guiomar Marinho para Água de Coco
Stellio Girão e Aline, junto dos filhos Nicole, Matheus e Artur, reuniram amigos, noite da última sexta-feira no La Casa Lounge, comemorando os 40 anos dela. Animação varou a madrugada. Seguem registros...
Tales de Sá Cavalcante convida para a inauguração hoje, às 18h, do FB Baby Plus, inovadora Sede Materno-Infantil do Grupo Farias Brito. Fica na Sapiranga.
No dia 22, consultor Eduardo Gomes de Matos profere a palestra "Como elevar a satisfação dos seus clientes com o NPS 3.0", às 8h30min, no Auditório Central da Torre Del Paseo.
Está em Fortaleza a artista visual cearense, radicada há quase 30 anos no Reino Unido, Tetê de Alencar. Com trabalhos expostos em grandes museus da Europa, ela vem para a abertura da exposição "Papel Lápis Borracha", com vernissage neste sábado, das 10h às 13h, na Galeria Leonardo Leal.
Feliz aniversário para empresário Erivaldo Arraes, artista visual Carlos Alberto Brandão, músico Paulo Sérgio Porto. Saúde!
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.