Logo O POVO+
Trabalho: mentalidades e novas demandas à mesa...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Trabalho: mentalidades e novas demandas à mesa...

Tipo Opinião
Marisa Salanova: presença no Futura Trends (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Marisa Salanova: presença no Futura Trends

Como será o amanhã?

Efeitos do home office no desempenho profissional, novas ameaças à gestão dos negócios, síndrome de Burnout e os novos conceitos da gestão ESG estão dentre os temas a serem discutidos na 12ª edição do Futura Trends, nesta sexta-feira, 23, de forma híbrida, com o formato presencial no auditório da Fiec.

O evento, projeto especial do Grupo de Comunicação O POVO, traz dentre os palestrantes a professora Marisa Salanova, da Universidade Jaume, na Espanha, presidente da Sociedade Espanhola de Psicologia Positiva e autora de mais de 300 livros sobre o assunto. "Empresas saudáveis e o perfil psicossocial das pessoas e das organizações no novo mundo do trabalho" é o mote de sua apresentação, com início às 16h30min. Inscrições pelo site seminariofuturatrends.com.br.

Mercado

Marlene Cabral e demais integrantes do Conselho de Sócios do Grupo Acal recebem hoje parceiros e nomes do mercado para coquetel de comemoração pelos 68 anos da rede de lojas. Vai ser às 18h na Acal Conceito, moderna unidade da Antônio Sales.

Superintendente do Giga Mall, Régis Tavares articula projetos e parcerias com o trade da moda local já visando a abertura do empreendimento, em maio de 2023. Projeto 100% CE, da Câmara Setorial da Moda e da Fiec, dentre os apoios fechados.

Wesley Vieira, do time de diretores da Reali Negócios, representou a empresa em Jerusalém, na cerimônia de entrega do Prêmio “Além do Horizonte”, promoção do banco BMG. Grupo recebeu o reconhecimento na categoria “Mix de Produtos”, contemplando os 20 maiores correspondentes de instituições financeiras do Brasil.

Reconhecimento

Presidente da Fiec, industrial Ricardo Cavalcante conduz hoje, às 9h, na cobertura da Casa da Indústria, a cerimônia de entrega do primeiro Selo ESG-FIEC. A Vulcabras S/A será a homenageada com a comenda, por ter atingido o nível máximo na avaliação de suas práticas.

Feliz aniversário nesta quinta para padre Eugênio Paccelli, Roberta Vasques, Mariana Lobo, Adriana Cals Silva, Igor Ribeiro, Ivan Bezerra Filho, Nathália da Escóssia. Saúde!

Pacto global

Ticiana Rolim Queiroz e Bia Fiuza(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ticiana Rolim Queiroz e Bia Fiuza

Empreendedoras de impacto social e comprometidas na solução de questões do mundo contemporâneo, Ticiana Rolim Queiroz e Bia Fiúza seguiram para Nova York (EUA), onde participam do dia 15 até hoje de uma série de eventos e encontros realizados pela Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU, que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Dentre os principais encontros da programação, cearenses integraram o painel Brazil Climate Summit, conferência organizada por estudantes e ex-alunos brasileiros da Columbia University com a presença de um grupo de empresários brasileiros e que visa fomentar negócios inovadores e mais limpos.

Ticiana e Bia também participam do painel "O Futuro é Ancestral", em que foi apresentada uma visão geral atual da Amazônia e promovido um debate com especialistas sobre os próximos passos em favor do ecossistema e da Agenda 2030. Os convidados tiveram acesso a uma pesquisa sobre a Amazônia, preparada pela Systemiq, e testemunharam o lançamento de uma performance inédita no Rooftop da sede da ONU, numa parceria entre o DJ Alok e povos indígenas.

Chicago e amigos

Josmário Cordeiro e amigos: aniversário em Chicago(Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Josmário Cordeiro e amigos: aniversário em Chicago

Aniversariante da última sexta-feira, empresário Josmário Cordeiro escolheu Chicago e redondezas para passar a data com Patrícia Studart e turma de amigos do Ceará. Na foto, Sérgio Teixeira e Esther, Wladimir Vaconcelos e Daniela, Marcos Fontenele e Mônica, Josmário e Patrícia, Izabella Fiúza e Márcio Menezes.

Estreia

Estrela do cinema mundial, Viola Davis veio ao Brasil esta semana para sessão première, última segunda-feira no teatro do Copacabana Palace, do filme "A Mulher Rei", superaguardada produção com estreia hoje nos cinemas. Longa conta a história de Nanisca, uma general africana do Reino do Daomé (atual Benin) e sua trajetória, abordando temas como a escravidão pré-ocidental, diferente da racial, criada por europeus. Militante anti-racismo, ela reuniu plateia majoritariamente negra, formada por nomes famosos como Taís Araújo e Lázaro Ramos, Elisa Lucinda, Antônio Pitanga, Conceição Evaristo, dentre outros. A expectativa é de recordes de bilheteria. No registro, ela no red carpet do Festival de Cinema de Toronto.

Viola Davis: estreia de "Mulher Rei" nos cinemas
Foto: AFP
Viola Davis: estreia de "Mulher Rei" nos cinemas

União

Selaram sua união na última sexta-feira, Talyne Ximenes e Ítalo Bastos. A noiva é filha de Daniela e Tales Ximenes, e ele de Stênio Bastos e Geovana. Após cerimônia na Igreja do Líbano, famílias receberam convidados para brinde no Salão Blue Night, do Hotel Gran Marquise. Celebre assinou cerimonial. Seguem registros...

abrir

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?