Logo O POVO+
Valeu a espera pela festa do ano
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Valeu a espera pela festa do ano

Tipo Opinião
Herbert Vieira com Giulia, Gisela e Giovanna Vieira (Foto: joão filho tavares)
Foto: joão filho tavares Herbert Vieira com Giulia, Gisela e Giovanna Vieira

Sábado fim de tarde, engarrafamento na avenida Antônio Sales. Convidados chegavam todos de branco, obedecendo ao dress code para o que há tempos já vinha sendo apontada como a maior festa de 2022 no calendário social do Ceará. E foi mesmo!

Após dois anos de espera em virtude da pandemia, Gisela Dias Branco Vieira pôde comemorar, com o entusiasmo e a alegria que marcam sua personalidade, seus 40+2.

Ela recebia a todos num selfie point laranja com um grande "G" iluminado. Trajava elegante longo rosa intenso, combinando com demi-parure digna da monarquia inglesa. Vestido foi trocado mais tarde por curto prateado, agora combinando com poderoso conjunto de diamantes.

A organização do evento foi da mãe da aniversariante, Graça Dias Branco da Escóssia, que comprovou mais uma vez sua generosidade, o absoluto bom gosto e o perfeccionismo nos mínimos detalhes, como nas lixeiras dos banheiros envelopadas com a estampa criada para o festão, mesmo print utilizado para o porta long neck térmico da cervejinha.

Tudo começou às 16h no jardim da mansão da família. Decoradora Gil Santos recriou cenários de um boteco (chic) carioca, a partir do chão, todo adesivado com as ondas do famoso calçadão de Copacabana, no Rio.

Lista era formada por nomes de expressão em vários segmentos, sobretudo dos sucessores de grandes grupos empresariais locais.

Chopeira e balcões de drinks da Coktelitas disputavam a atenção com as tacinhas de Moët & Chandon Brut Imperial, o branco Louis Jadot Pretit Chablis, o tinto Château Puy Razac Saint-Émilian, o uísque Swing Super Premium e teve até quem trocasse tudo isso por água, ser fitness tem um preço altíssimo.

Reencontrei Ana Cláudia e Leonardo Brasil, sempre em total harmonia. Parabenizei-a pela participação no podcast "Dei Valor", quando ela explicou a origem de sua marca de calçados Rosamango. Queria opções no mercado de saltos bem altos, coloridos e, acima de tudo, confortáveis. "A mulher não deve descer do salto nunca numa festa", defendeu na entrevista.

Também por lá arquiteta Marcela com o marido empresário Rodrigo Carvalho, ambos personificando os efeitos de uma alimentação saudável e plant based, bandeiras de sua "A Tal da Castanha".

Um charme o jeito que Niedja Bezerra segura, numa mesma mão, a taça de champagne e a de água, mesmo com tantos anéis. Estava lá com Prisco em clima de campanha pelo irmão dele, RC. Médica optou por vestido de paetês branco, mesmo mood escolhido por Lara Romcy (com Joaquim Araújo), Ticiana Barreira Parente (formando com André Parente um dos casais mais elegantes da noite), Aline Barroso (que escolheu cantinho do jardim para degustar charutos & vinhos com o marido Igor Queiroz Barroso).

Multiempresária Risângela Lima, com o marido Rannyere Pinto, fez um mix de plumas e rendas com pernas à mostra, coerente com sua autenticidade. Formava mesa com casal mossoroense Maria Leopolda e Vitor Pinheiro.

Também foram vistas plumas, cinzas, na sandália gladiadora que Liana Thomaz amarrou sobre sua calça branca de seda. Fundadora da Água de Coco estava com Célio exalando a energia que marca o casal.

Tal hora, grandes cortinas de veludo preto se abrem num pavilhão climatizado e montado para a noite, convidando para o segundo momento da festa. Uma verdadeira floresta de orquídeas em tons de amarelo, laranja, rosa e roxo compunham o ambiente com as mesas postas sobre toalhas de renascença. Era a abertura oficial da primavera, poetizou um dos convidados.

Um primeiro DJ esquentou a turma de bacanas para a chegada de Solange Almeida, que cantou todos os forrós, sertanejos e músicas românticas para dançar a dois.

Vamos aos parabéns, num cenário com mesas flutuantes, todas presas no teto. Herbert Vieira fez tocante fala em homenagem à esposa Gisela, sua abertura à vida, ao novo e sua lealdade aos próprios sentimentos, aos amigos e à família. Ela retribuiu com palavras de gratidão, cercada pelas amigas com balões iluminados. Terminado o cerimonial, aquele clima de suspense sobre a próxima atração. Entra Ivete Sangalo zerando o jogo. Showzão!

Estrela da música interagiu, brincou com a plateia, fez trenzinho de lambada com Herbert e Gisela no palco, e disse que no próximo Fortal vai ficar hospedada na mansão dos Dias Branco.

Nessa hora eu já estava na quarta porção do inesquecível pato laqueado da chef Lia Freire, que assinou o menu. Mas essa outra parte eu conto amanhã... Seguem registros com o desejo de felicidades e saúde a Gisela e família!

abrir

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?