É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Estou na contagem regressiva para que chegue domingo e não é por entusiasmo. Pelo contrário... É na expectativa de alguma calmaria no pós-guerra.
Nesses últimos dias de campanha, tem chegado cada lance pelo celular...
Câmera secreta da amante, prints de conversas, conspirações, malas, depósitos, filho bastardo, filha renegada, assédio, conta no Exterior, pense!
Se as eleições no Brasil fossem enredo de escola de samba, poderíamos pegar emprestado aqueles nomes usados por Clovis Bornay nos concursos de fantasia da Manchete e intitular: "Fogo no Paraíso das Araras e dos Urubus".
Elevando o nível...
Segunda à noite quase não consegui continuar um seriado por conta de dois vídeos. Um de Beto Studart defendendo Bolsonaro e um outro de Ticiana Rolim Queiroz, que puxou reflexão sobre humanidade em contraposição às declarações e posturas do presidente. Só deu isso no Instagram.
Ondas de elogios e críticas. Áudio vai, áudio vem. Socorro, quero dormir!
Enquanto isso, na sala ao lado, parasitas da República abandonam barcos, trocam de embarcação, fogem da raia, tiram "fuga-férias", como fez o ministro Ciro Nogueira, que já voltou! E ainda tem quem coloque a harmonia familiar em xeque por estes aí...
Bonito foi o vídeo da professora Raquel Cavalcanti (UFC) relembrando o quanto é nobre o ato de votar, "uma experiência civilizatória".
Também é para ser lido o artigo do juiz federal Júlio Coelho, ontem no O POVO, reafirmando a relação essencial entre democracia e o voto.
Fico com estes dois últimos e no domingo, pós-urna, só saio da praia quando atingir a tonalidade do bronze pardo-summer-axé de ACM Neto.
Vamos às flores...
Ceará fez história, último fim de semana, ao colocar 884 kitesurfistas no mar, ao mesmo tempo, batendo recorde global e oferecendo, ao planeta, a linda cena das pipas coloridas sobre nosso mar esmeralda. Foi durante o Winds for Future, no Cumbuco, que reuniu gente do mundo todo em maratona de conteúdo, exposições, mostra de startups, shows, gastronomia e ampla programação multicultural. Seguem registros...
Em alta, na Netflix, o seriado "Dahmer: Um Canibal Americano", que retrata, em dez episódios, a verídica e brutal história do serial killer Jeffrey Dahmer, julgado e preso pelo assassinato de 17 jovens, entre 1978 e 1991, em crimes hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Famílias das vítimas acusam o diretor Ryan Murphy de romantizar o macabro personagem, que acabou sendo espancado até a morte na prisão. No papel principal, o ator Evan Peters, aplaudido pela maestria com que interpreta o psicopata.
Sindienergia-CE, em parceria com Fiec, Sebrae, Sesi e Senai e o apoio do Governo do Estado e da Adece, realizou, com sucesso, o Proenergia Summit 2022, edição que marcou a trajetória exitosa e de contínua evolução do evento. Cerca de duas mil pessoas participaram da iniciativa, que em dois dias reuniu nomes de expressão no mundo empresarial, além de membros de instituições nacionais e internacionais, universidades e interessados no setor de energia. A edição de 2023 já está agendada para os dias 20 e 21 de setembro, em um espaço ainda maior do Centro de Eventos, tendo como macrotema "Descarbonização". Promete! Seguem registros...
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.