
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Desaventos
Acordei ontem ainda um pouco lento após jantar, véspera do feriado, anfitrionado pelo advogado Nestor Santiago, que colocou para fora os anos de enofilia por hobby. Uma harmonização perfeita faz a gente exceder, positivamente, nos papos e nas taças...
Entre renascença, folhagens, louças e velas, em bela mesa posta pela esposa Andréa Coelho, o criminalista recebeu Weiber Xavier, João Jorge Cavalcante, Arlen Medina Néri, Paulo Régis Teixeira, Bruno Queiroz, Lúcio Flávio Pimentel e o colunista. Motivo: brindar a vida e as amizades.
Daí que voltando à nossa quarta-feira com cara de sábado, fui para um dos programas que mais gosto na Cidade atualmente. O banho de mar em frente ao Ideal Clube, bem despojado, carioca lifestyle. Completamente diferente da Praia do Futuro...
Não tem que procurar vaga de estacionamento, nem mesa. Também não tem música ao vivo, nem garçom, muito menos pulseira de parquinho infantil e conta no final. No máximo passa um carrinho de picolé perdido. As pessoas levam cadeiras, estendem cangas e toalhas no chão. A atração é o mar, o banho da alma. Avistei Luiz Fiúza recarregando a vitamina D e desfrutando da calmaria. Elinaldo Diniz fazia caminhada na areia.
Enquanto observava minha filha mais nova tomando banho de mar, recebi um vídeo de 2004, quando Maria Bethânia foi ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida cantar "Romaria", de Renato Teixeira, acompanhada por crianças-anjos, de rosas-brancas na mão - que lindo! E é óbvio que aproveitei as águas, que também são de Iemanjá, dos pescadores, dos golfinhos da esquecida Ponte dos Ingleses, para fazer da música minha prece.
Voltamos para casa leves, salgados, rindo. E depois do almoço essa aura foi abruptamente quebrada pelos vídeos que chegavam da festa da Padroeira do Brasil em seu templo maior. Quanta confusão. Não precisa ser devoto, muito menos católico, basta ser um cidadão na plenitude da palavra para entender da liturgia do respeito à fé, aos ambientes voltados ao sagrado, à espiritualidade, ao outro.
Independente do resultado das urnas, o Brasil precisa de um banho profundo, de civilidade. Flores...
Solenidade, seguida de disputado coquetel, abriu a edição 2022 da CasaCor Ceará. Neuma Figueiredo e profissionais da mostra receberam nomes de expressão dos vários segmentos do mercado e da sociedade, curiosos pelas propostas, ousadias e novas tecnologias que marcam os ambientes. Ana Lúcia Mota (Cerbras) e Vilmar Ferreira (Aço Cearense) são as personalidades homenageadas pelo evento este ano.
...E ontem eu comentei sobre a efervescência no mercado deluxe, citando como exemplo a fila de espera por um Rolex numa joalheria de São Paulo. A demanda ocorre por aqui também. Na cearense Tallis Joias, única concessionária da grife no Nordeste, há listas de espera pelo objeto-desejo. Diretora da joalheria, empresária Talyzie Mihaliuc explica que o fenômeno é mundial, já que a oferta, há alguns anos, não consegue contemplar tanta procura. Os mais desejados, destaca ela, são os modelos GNT, Submarine e o Daytona aço, este considerado o mais cobiçado do planeta, com a fila podendo superar dois, três anos...
Talyzie Mihaliuc
Na próxima quarta-feira, 19/10, padre Marcelo Rossi desembarca em Fortaleza para uma sessão de autógrafos exclusiva no RioMar Fortaleza. O evento acontecerá no Piso L1, das 11h às 22h. Para participar, basta adquirir uma de suas obras: "Batismo de Fogo" e/ou "Menos é Mais", na Livraria Leitura do shopping e retirar uma senha.
Padre Marcelo Rossi
Unimed Fortaleza inaugurou nesta quarta-feira, com prestigiada lista de presenças, sua nova unidade, o Hospital Unimed Sul. O investimento no moderno equipamento, situado no bairro Luciano Cavalcante, foi de R$ 190 milhões e a obra fica pronta após três anos de construção. Presidente da cooperativa, Marcos Aragão conduziu solenidade, recheada de planos de expansão. Seguem registros...
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.