Logo O POVO+
Depois do turismo ecológico, vem aí o de terror
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Depois do turismo ecológico, vem aí o de terror

.
Tipo Opinião
Estilista Theresa Montenegro  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Estilista Theresa Montenegro

Thriller

Hoje, 31 de outubro, é o dia de Halloween, e compartilho um roteiro de viagens com a pegada thriller night, enviado à coluna pela agência de experiências Civitatis.

A modalidade chama-se "Turismo de Terror" e, à exemplo de outras vertentes, como o turismo cultural, gastronômico, musical e ecológico, reúne adeptos interessados nos cenários onde transcorreram episódios macabros.

Vamos começar em um tour da máfia por Palermo (IT). Seitas medievais que deram origem a tudo, mártires assassinados, políticos corruptos e cenários pelos quais passearam os rostos mais conhecidos da organização Cosa Nostra compõem o itinerário.

De lá, que tal seguir às Catacumbas de Paris? Perto do cemitério de Montparnasse, elas formam um sinistro cemitério subterrâneo composto por inúmeras galerias de ossuários. Conjuntos escultóricos feitos com os ossos dão o toque final de sordidez à cena.

O mítico traficante Pablo Escobar também inspirou um trajeto. Com inúmeros filmes e séries acerca do criminoso colombiano, viajantes buscam refazer seus passos, sujos de sangue, em Medelín.

Nesta mesma toada, dos meandros do crime organizado, é interessante conhecer o Museu Nacional da Delinquência Organizada e Aplicação da Lei, mais conhecido como o Museu da Máfia, em Las Vegas (EUA). Nele, é possível revisitar os episódios mais destacados da máfia como a Matança de São Valentim de 1929 (quando Al Capone ordenou matar os membros do clã Moran) e contemplar o muro real onde foram aniquilados.

Em Londres, o convite é a refazer os passos de Jack, o "Estripador", figura que, até hoje, permanece sem um rosto revelado.

Por fim, em Osaka, é possível mergulhar nas histórias da Yakuza, a temível máfia japonesa. Ficam as dicas... Segundou, vamos trabalhar!

Lições e inspiração

Ivens Dias Branco Jr. e coordenador-geral da AJE, George Martins(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ivens Dias Branco Jr. e coordenador-geral da AJE, George Martins

Presidente do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco Jr. foi o convidado especial de almoço-palestra da Associação dos Jovens Empresários do Ceará. Encontro transcorreu na Unidade GME da indústria, no Mucuripe, uma das filiais desta que é a maior companhia de massas e biscoitos da América Latina. Trajetória empresarial e o crescimento do conglomerado permearam a fala do executivo, para deleite da plateia, com sede de empreendedorismo e ousadia nos negócios. No registro, com o coordenador geral da entidade, George Martins.

Novo elixir

O universo olfativo de Tom Ford chega, com exclusividade no Ceará, na Essential Parfums. A novidade motivou charmoso coquetel, no Sótão Moleskine, reunindo beldades e interessados no mundo dos cheiros marcantes. Cláudia Baquit e os filhos Saulo e Matheus anfitrionaram a noite, que teve como embaixadora a estilista Theresa Montenegro. Cenas...

abrir

Zoom

Presença de maior evidência no brinde da Tom Ford Essential Parfums foi da estilista Theresa Montenegro (foto), uma revelação na moda cearense dos últimos anos. Apesar do pouco tempo de ateliê, conquistou rápido o interesse das celebridades e stylists do eixo Rio-SP, trajando com regularidade bacanas e famosas do Brasil para grandes aparições. A última delas foi a cantora pop Priscilla Alcântara, que escolheu um look Theresa para o Prêmio Multishow.

Estilista Theresa Montenegro
Foto: Divulgação
Estilista Theresa Montenegro

CasaCor: lançamento

Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CasaCor, Pedro Ariel Santana lançou, em prestigiada sessão de autógrafos, a 5ª edição do livro "A Grande Beleza". Evento se deu no ambiente Casa Malta B&S Home|Natuzzi, na CasaCor Ceará, reunindo nomes de expressão da arquitetura, decoração, design e mundo empresarial. Registros...

abrir

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?