
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Pipoca e guaraná
...E como deve ser, nos bastidores da transição, aquele auê todo de gente em dia de jogo como hoje, hein?
Imagino a euforia do mix Seleção Brasileira com o festival musical (a meu ver over, over and over) anunciado para a festa de posse do candidato eleito.
Aquele tititi de quem vem, quem vai, os possíveis ministros e ministras, misturado com a pipoca e o guaraná, menu que meus colegas jornalistas, de plantão no Centro Cultural do Banco do Brasil (Brasília), revelaram ser o "tempero" dos grupos de trabalho para os dias de Copa.
A predominância é de nomes técnicos e com reconhecimento e repertório nas áreas temáticas, indiscutível. E não para de crescer a lista de "voluntários" pós-50 integrantes...
Logo ali do lado, no Palácio do Planalto, está a atmosfera do rei posto e seus súditos... O tema Copa não foi bem capitalizado pelo clã bolsonarista, mediante a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro no Catar, ao mesmo tempo em que dava sua ghost-presença nas atividades do Congresso... esquecendo-se da "plebe" marchando sob a chuva nos quartéis...
O hibernante mandatário tem postado fotos de si mesmo, bem Dorian Gray (Oscar Wilde), sem legenda, migalhas simbólicas para os adictos, que correspondem com juras de amor e devoção nas redes...
São cenas do espetáculo teatral chamado Política, mas que transcorre, mesmo, é nas coxias da "Realpolitik", com Lula fechando apoio à reeleição do contorcionista Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara dos Deputados, enquanto serve "pipoca com guaraná" ao União Brasil, PSD e afins, formando o blocão - circense - da tal governabilidade.
O partinte ocupante da Presidência, por sua vez, atua no universo paralelo dos grupos digitais, tentando manter acesa a chama dos que o seguem, ao mesmo tempo em que não descarta, verbalmente, as teses para um golpe. O olhar é em 2026.
O Brasil só foi um paraíso natural até a chegada da primeira caravela. De lá até hoje, é luta permanente pela partilha do "pão", com alguma festa aqui e acolá, como nos dias de Seleção...
No vazio institucional entre o governo que sai e o que chega, e as artimanhas estruturais e atualizadas na disputa do poder nos gabinetes, a personagem Pollyana (Eleanor H. Porter) diria que pelo menos, agora, o tema em discussão é uma PEC urgente para o futuro do País e não mais o "sexo dos anjos", como até pouco tempo atrás...
Sigamos atentos, críticos e questionadores, sempre e para todos os lados, patrioticamente agindo... Flores...
Humberto Cavalcante e Raquel Macêdo reuniram torcida animada, em seu endereço (cerca de 30 nomes) para o último jogo do Brasil. Influenciadora de estilo e bem receber, anfitriã marcou gols na apresentação dos petiscos, drinks e serviço. No registro, Raquel com Manoela de Castro, Tatiana Queiroz, Ana Flávia Torquato e Ana Macêdo.
Presidente do Grupo Carmehil, Carlos Mendonça celebra prêmio de "Melhor Revenda de Material Elétrico do Ceará" pela sexta vez, reconhecimento entregue, última sexta-feira, por ocasião do 7ª Prêmio Acomac Ceará - Destaques do Ano. Líder no Nordeste em tecnologias elétricas, a empresa atende clientes da indústria, energia, construção, siderurgia, transporte e comércio, com portfólio superior a 15 mil produtos de 150 marcas nacionais e internacionais. Sucesso!
Mobilização nacional, liderada por Luiza Helena Trajano (foto), a Corrida pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas terá edição em Fortaleza neste sábado, 3 de dezembro, largando às 6h da AYO Training Gym, próximo à Beira Mar. O evento tem participação de Annette de Castro, CEO da Mallory, que lidera o núcleo de Fortaleza do grupo. No registro, Luiza Helena em registro no coquetel de inauguração do novo salão de Marcos Proença (SP), seu fiel cabeleireiro e maquiador.
Luiza Trajano em registro de Inauguração do Salão Marcos Proença
Aline Vasconcelos de Oliveira e Flávio Pacheco Figueiredo oficializaram sua união civil, último sábado, no endereço dos pais do noivo, Lucy e Miguel Figueiredo. Cerimônia foi seguida de brinde restrito às famílias. Felicidades!
Flávio Figueiredo e Aline
Desbravador da Região Metropolitana, empresário Tasso Pacheco com sua torcida do coração: esposa Fernanda e a filha Ângela. Construtor recebe amigos em seu belo endereço para a partida de logo mais.
Fernanda e Tasso Pacheco com a bebê Ângela
Da receita de sorvete da madrinha, no interior da Paraíba, Joselma Oliveira decidiu empreender e fundou a Pardal, marca que hoje produz 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete por dia. A história vitoriosa da empresária é hoje contada na série de reportagens do projeto "Legados: A tradição familiar como pilar dos negócios", do O POVO.
Especial está sendo publicada no impresso, na plataforma O POVO e nas redes sociais do O POVO. Conteúdo completo pode ser visto em: mais.opovo.com.br/reportagens-especiais/projeto-legados/
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.