
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Eu não estava 100%. Sabe aqueles dias em que tudo está aparentemente bem, mas um vento estranho passa e a gente, do nada, começa a ver a vida enviesada? Sábado à tarde foi assim. Mas vesti a camisa ultracolorida do Bloco Tamo Junto e fui abraçar os amigos Eliziane e Evandro Colares no tradicional Pré-Carnaval da Advance Comunicação.
Uma multidão ocupava todo o térreo da empresa da Praia da Iracema, com bandas e generosos bares - que anfitriões arrojados. Na "pista", centenas de executivos e colaboradores das muitas marcas que a requisitada agência atende. Ao lado, na sala de vidro, hall de entrada, foi formando-se, naturalmente, o que antes se chamava de área VIP (acho essa expressão tão last season...).
Por lá...prefeito José Sarto encabeçou a lista das presenças políticas, que teve ainda o onipresente Élcio Batista, com a bonita Luciana Sousa. O vice-prefeito bem que poderia revelar, ainda antes do Carnaval, o seu segredo de vitalidade. Seria uma vitamina nova, tipo aquele suco de Noni, que todo mundo bebia nos anos 2000? Não é possível que só a política seja capaz de segurar a energia para tantos eventos... Fechando o trio "FG", presença do "ex", Roberto Cláudio, com Carol.
Patriolino Dias de Sousa e Renata ocuparam mesa bistrô central estratégica e concorrida. Contando suas boas histórias estava Mário Queirós, com a sempre bronzeada e alto astral Vanessa. CEO da Pague Menos, depois de contaminado pelo vírus Beach Tênis, tem feito a linha carioca, vai de chinelo para quase tudo... Quem pode, pode.
Pois bem, enquanto um dj, exclusivo deste lounge, tocava uns sucessos do axé retrô, chegaram Sandra Fujita e Rogério Torres com o filho Luiz Victor Torres, influencer de gastronomia, que aprovou as mesas de petiscos totalmente veganos, acompanhando a filosofia de vida da anfitriã.
Quer saber? Estavam uma delícia mesmo. E é interessante comer sem saber do que é feito. Senti-me o próprio Paulo Zulu, beliscando tortinhas de cenoura, lentilhas, oleaginosas, carne de soja... com a diferença que o grande modelo do passado, por volta das 18h, jamais estaria na quinta dose do 12 anos com energético...
De saia de macropaetê azul (trend) chega Patriciana Queirós Rodrigues, consolidando-se nacionalmente como referência feminina em gestão e inovação das boas práticas nas empresas. Estava com o marido David Rodrigues e seu indefectível topete, numa versão 2.3 do icônico Jhon Travolta em Grease. Nele combina.
Também no zunzum, Rosilândia com Humberto Lima, levinhos e de bem com a vida; Honório Pinheiro e Carla; Jonathas Costa e Manoela Ponte; Ana Maria e Auricélio Parente; Luciano Cavalcante e Denise; Vanessa e Marcos Oliveira; Guilherme Bismarck em boa companhia; Fátima Duarte, esvoaçante...
Muito requisitado o vice-presidente de Marketing e Costumer Experience da Rede Pague Menos, executivo Renato Camargo, relembrando os bloquinhos charmosos de Sampa, sua terra natal. Ainda do mundo corporativo, O POVO foi representado na festa pelos executivos Cliff Villar, Marcos Tardin, Alexandre Medina Néri. Do Jornalismo, Jocélio Leal, a atual Ombudsman, Jelma Leal, e o colunista.
A rainha das coxinhas Lia Quinderé passou na festa com Cyro Thomaz. Dizem que quando o amor é bom, os envolvidos até ficam mais bonitos e mais jovens. É o caso deles e de Marcelo Pinheiro e Laura Jucá, discretos...
Também sorridentes Letícia e Alexandre Leitão, com a filha Sarah estreando no Pré-Carnaval ao lado da amiga Sofia Capistrano.
Festeira, desde sempre, Tatiana Luna, de saia dourada e saltão, em turminha com Ronaldo Otoch e sua estatura "basqueteana", perdendo apenas para os coloridos bonecos de Olinda, que enfeitavam a José Avelino quando o cortejo dos brincantes saiu rumo à Monsenhor Tabosa.
Neste momento, na via pública e ao aberto, aconteceu a mágica do Carnaval. A "plebe rude" se mistura à turma do Café Soçaite e suas champanhotas, nos termos do clássico de Jorge Veiga.
E eu, por essas horas, já nem sabia mais por que motivos estava chateado na chegada, emendando o corso do "Tamo Junto" com o fuzuê do bloco de Dilson Pinheiro em frente do histórico Bar da Dona Mocinha. Só sei que deu certo e amanhã a gente conversa mais...
Cenas...
Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.