
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Surpresa!!!
...Não veio uma cartela de adesivos, nem um carrinho, uma boneca. O ovo de Páscoa da vida adulta trouxe o boleto da taxa do lixo. Sabor do chocolate: ultra-amargo, fel. Nesse climinha nem sempre ameno da SS...
Soube que numa determinada empresa, o "amigo doce" contou com um coelhinho de cartolina, pregado no flanelógrafo (tão retrô), onde as pessoas poderiam escrever que tipo de chocolate gostariam de receber do colega.
Criatividade a mil, deselegância idem... (presente não se escolhe)
Muita gente, ao invés do tradicional ovo, optou por caixetas com brownies, potes de nutella, barras gourmet à venda com a "Socorrinha", secretária da Presidência. Até que alguém teve a ideia de escrever o número do PIX com a legenda: "não como chocolate, se possível transfira o valor mínimo acordado para esta chave".
Sim salabim plim plim! Como num passe de mágica, a postura contaminou os corredores e chocólatras desde o nascimento reviram seu próprio paladar, riscando verozmente o pobre coelhinho, que de rosa com azul bebê ficou mais parecido com um Freddy Krueger versão caneta Bic.
No lugar do ovo branco crocante, recheado de caramelo com flor de sal, ou da barra de cacau orgânico 70% com amêndoas e chia, venceu o desejo por aquela notificação do celular, sonora e em texto, informando que tem "surpresinha" na conta. Opa, adoro!
Vou ficando por aqui, sem o menor desejo de estragar a Páscoa, nem minha e nem de ninguém. Aliás, essa lição sobre datas comemorativas aprendi na marra...
Quando minha filha mais velha era ainda criança, minha mulher encheu o chão da casa de pegadas de coelhinho para a brincadeira da caça aos ovos. Eu impliquei, fiz piada, permiti que a chatice adulta tentasse desfazer a ludicidade, gerando mal estar desnecessário e quebrando uma fantasia inofensiva.
Sendo assim, guardemos os nossos "Fred Kruegers" e deixemos o coelhinho fazer sua parte, suavizando novas tributações e dias nem sempre doces...
Flores...
Pouco antes das declarações sobre a reforma do ensino médio, culminando numa petit turbulência entre MEC, Planalto e ala da Educação, Camilo Santana apresentou seus planos, à frente da Pasta, para plateia composta por empresários filiados ao Lide Ceará. Mensagem central: investir em educação, além de todas as benesses sociais, traz retorno em produtividade, inovação e lucro para as empresas. Seguem registros...
Em alta, na Netflix Brasil, a série "Agente Noturno", estrelada pelo ator e baterista Gabriel Basso. Na trama, ele interpreta Peter Sutherland, agente especial do FBI, que se vê no centro de uma conspiração envolvendo crimes e espionagem na Casa Branca.
Tensionando bater o recorde de audiência alcançado por "Dhammer" e "Wandinha", a produção apresenta Basso oficialmente ao estrelato internacional, superando a imagem de adolescente das antigas participações e concedendo o status de galã da vez no bang bang da Sétima Arte.
Em meio à agitação de Tóquio, Deborah Sales Belchior buscou respiro nos milenares jardins Hama Rikyu, símbolos urbanos da calma, da introspecção e da meditação tão valorizada na cultura oriental. No centro da selva de pedras da capital japonesa, estes oásis são um convite à contemplação da natureza, com destaque para as exuberantes floradas de cerejeiras, cenário para a foto.
Empresária e política Giselle Façanha tomou posse, no fim de março, como vereadora de Aquiraz, compondo o Legislativo daquele município após a saída de parlamentares para cargos no Executivo. Mais conhecida como "Giselle da Maura", em menção à mãe e ex-vice-prefeita Maura Façanha, inicia mandato sob aplausos de eleitores, entusiastas de uma candidatura majoritária. No registro, com Celso Rodrigues, marido e chefe de gabinete do prefeito de Itaitinga, e irmão Gustavo Façanha, procurador de Aquiraz.
Mais presenças na concorrida posse dos desembargadores federais cearenses Fernando Braga, Germana Morais e Leonardo Carvalho como presidente, vice e corredor-geral do TRF-5ª Região.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.