
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
O francês Dominique Mandonnaud foi mesmo um visionário. Até 1970, quando abriu em Paris a pequena loja de perfumes e cosméticos SHOP 8, os clientes adquiriam os produtos sem provar.
Foi o empresário que ousou, disponibilizando maquiagens e fragrâncias abertas para que o consumidor pudesse sentir na pele e no olfato o que levaria para casa.
A supracitada experiência de compra, que o varejo atualmente tanto estuda e desenvolve, teve neste episódio um marco histórico, alterando completamente, ao longo das décadas, a forma de se oferecer e vender beleza.
Na década de 90, monsieur Mandonnaud adquiriu a Sephora e a fundiu com a sua visionária perfumaria, iniciando a história de sucesso de uma das marcas mais fortes do mundo no universo feminino.
Em 1997, a rede foi comprada pela gigante LVMH Möet Hennessy Louis Vuitton, impulsionando a expansão internacional.
Conto essa historinha para dizer que a Sephora abriu dia 20 sua primeira casa em Fortaleza, no shopping RioMar Fortaleza. A chegada do grupo motivou festão, noite da terça-feira, reunindo beldades da Capital.
Brilho, brilho, brilho. Mulherada fez jus ao convite e deu seu melhor, sustentando tacinhas de champs sobre saltões ao som dos sucessos de Xand Avião e Mari Fernandez.
CEO do grupo, Andrea Orcioli foi anfitriã do brinde, ao lado da influenciadora Isabele Temóteo, embaixadora da grife no Ceará.
Fui conferir o agito e "sextei" sem medo de ser feliz. Comecei a noite papeando com a arquiteta Anik Mourão e o noivo Felipe Neves, empresário do setor de veículos. Chegados a momento mais intimistas, estão no dilema de fazer ou não um big wedding, para alegria dos pais dela, Branca e Racine Mourão, dois festeiros de marca maior.
De longe veio ela, linda e enorme, a musa do bem Dani Gondim, que me antecipou sobre filme que vai estrear em breve nos cinemas.
Também cruzei com a médica da beleza, Giovana Mourão (DipClinic), dançante, com macacão ultracolado de lurex e em novo estado civil.
Frente palco, Viviane Almada comandava a animação com sua "Turma das Tops", já combinando de embarcar num novo cruzeiro que apresentadora Xuxa tensiona fazer.
Gil Santos e filha Fê Sena curtindo os hits no gargarejo, onde também vi Jamile Lima, Monique Rolim, Larissa Mendes, Marina Ary, Isabel Brasil, Roberta Quaranta, Niedja Bezerra, dentre muitos outros nomes.
Quebrando a monotonia fashion estava o estilista Yuri Costa, de maxiblazer, meias e sapato, apenas.
Themis Briand, discípula de Guilherme Benchimol, me antecipou a abertura, em breve, do seu escritório de investimentos.
Frituras volantes fizeram a cabeça de quem já havia feito o "cardio" do dia, mas o menu da mesa principal foi pensado para quem não quer ganhar uma grama de gordura.
Carpaccios de peixe e polvo, lascas de salmão no limão com crocante de batata assada, mussarela de búfala com tomates confitados, mousse de queijo, caponata de beringela disputavam atenção com uma chama onde convidados podiam assar espetos de queijo.
Um grande e generoso bar servia espumante e drinks variados, com destaque para o Negroni, hit alcoólico da vez.
Docinhos em bandejas deram a injeção da glicose com cara de adeus. A mensagem da beleza democrática e do empoderamento feminino, propósitos Sephora, foi bem ilustrada na charmosa festa.
Cenas...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.