É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
...e, portanto, vou esquentar nosso papo já que hoje, reza a lenda, tem!!! Bom, na verdade, vou esfriar a conversa, uma vez que chegou aqui no radar um novo termo: "recessão sexual".
Não vale para a turma que já viveu mais de quatro décadas e ainda chora pela liberdade que Rita Lee disseminou. Estamos falando dos jovens atuais, que estão fazendo menos sexo casual do que os jovens adultos de dez anos atrás.
Pesquisa publicada na revista acadêmica "Archives of Sexual Behavior" aponta que 15% dos nascidos entre 1990 e 1994 não estão disponíveis tão facilmente para um bom "rala e rola".
Motivos são muitos. A pandemia, que retirou jovens do convívio presencial por mais de dois anos, fez com que muita gente desaprendesse a interagir no cara a cara, uma certa síndrome de timidez.
Tem ainda os aplicativos de namoro e paquera, que se consolidaram como os espaços "sociais" para quem deseja encontrar a banda da laranja.
O problema é que, diferente de uma pista de dança ou do balcão de um bar, quando os pormenores vêm depois do primeiro beijo - roubado -, nas plataformas de encontros a conversa já inicia com um super-questionário.
As perguntas vão desde o tipo físico recaindo em detalhes como gênero predileto de filme, pizza ou sushi, praia ou serra, religião, posição política e por aí vai...
Daí que conseguir uma pessoa que encaixe exatamente como os "príncipes" e "princesas" de papai e mamãe desejam torna-se cansativo e, de tanto papo, termina sem sucesso e numa espiral de zero a zero...
Fechando o combo da neofrigidez, a onda conservadora que invadiu parte da sociedade alcançou novas gerações, que voltaram a supervalorizar virgindade, anel de compromisso, aquele passo a passo "tartarugueano" do passado-presente.
E é isso. Aquele lance do "lavou está novo" não cola mais... pelo menos para certo público. O que acho? Nada! Cada qual que cuide das suas partes...
Flores, vermelhas...
Noite desta quarta-feira, a Câmara do Comércio Brasil América realizou a 51ª edição do tradicional Jantar de Gala Person of The Year, evento que reúne alguns dos nomes mais expressivos no meio empresarial do Brasil e dos Estados Unidos. Comenda em 2023 homenageia Walter Schalka, CEO da Suzano, e Martin Escobari, da Latin America Of General Atlantic. Seguem registros dos cearenses presentes ao poderoso evento...
Em Roterdã (Holanda), secretário de Desenvolvimento Econômico Salmito Filho participou do World Hydrogen Summit & Exhibition, evento encerrado ontem, onde o executivo teve a oportunidade de apresentar, ao mundo, o protagonismo que o Ceará dá ao Brasil no quesito inovação em hidrogênio verde e na busca da descarbonização do planeta.
No registro: Hugo Figueiredo (Porto do Pecém), Salmito Filho (SDE), Sebástian Clerc (CEO da Voltalia), Robert Klein (CEO Brasil e Latam) e Joaquim Rolim (secretário executivo da SDE) momento em que assinavam Memorando de Entendimento para produção de H2V no Ceará.
Vereador Léo Couto (PSB) vive dias de efervescência em sua ainda recente carreira política e também na vida pessoal. Desponta como o edil preferido do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, com quem é recorrentemente visto em agendas públicas e reuniões estratégicas.
Na parte compartilhada - via redes - de sua intimidade, nutre promissora relação com a deputada estadual Juliana Lucena (PT), inspirando os seguidores com cenas de puro romance. De quebra, namoro acabou agregando ainda mais capital político ao parlamentar, já que o sogro é o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), persona influente do Vale do Jaguaribe.
Na foto, posa com o filhote Arthur, numa das leves e concorridas domingueiras no Iate Clube.
Galerista e artista visual José Guedes abriu sua Casa D`Alva para prestigiada manhã de vernissage da exposição Jardim Interior, do artista plástico Roberto Galvão. Muitos nomes de expressão, sobretudo das artes, compareceram. Seguem presenças...
Fez sua passagem, de forma repentina, a sempre vibrante Islay Rangel, uma figura dinâmica e muito querida na sociedade. Com seu estilo autêntico, mantendo o corte de cabelo que a deu o apelido de "Ana Maria Braga do Ceará", levava alegria, charme, beleza e entusiasmo aos ambientes onde circulava. Na sua boutique Gruta, vestiu gerações de mulheres. Aos filhos Inês, Osvaldo e Cláudio Régis e aos demais familiares nosso abraço. Paz e luz.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.