
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
O mistério
...E no meio de tanto conteúdo vazio de propósito, derramado todos os dias nas redes sociais, o Ceará e o Brasil se renderam ao "influenciador digital" do amor à vida e fonte permanente de resistência frente às intempéries.
Falo do economista, empresário e muito querido Régis Feitosa, que partiu neste domingo, Dia dos Pais, para o reencontro com os três filhos, acometidos, os quatro, de uma mesma doença.
A história, que poderia render um filme, mexia com todos que conheciam a luta de Régis na busca por uma normalidade perante um cenário de imensurável dor.
Certa vez, num dos jantares da confraria de vinhos Amis&Vins, onde o conheci, ele pediu a palavra, emocionando a todos os presentes. Um monte de marmanjo durão saiu com o coração mole, mole, ouvindo o "guerreiro" falar que, no seu atual estágio, aquele momento de partilha entre amigos e vinhos era de imenso valor.
E arrematou exortando a todos sobre a importância de aproveitar cada segundo como se fosse último, reservando sempre tempo para as pessoas que amamos, sem deixar nunca de expressar nossos sentimentos aos demais.
No Hospital da Unimed, onde por muitas vezes se internou para sessões de quimioterapia e outros procedimentos, fez do limão uma caipirinha, colocando enfermeiros para dançar, cantar. Ao invés de receber visitas que o alegrassem, como de praxe nos leitos, ele era a alegria da equipe que o acolhia.
O maior mistério da vida é a transitoriedade carnal. Jamais nos acostumaremos com o fato de que todos, um dia, passaremos no portal do infinito, incluindo as pessoas que mais amamos. E embora este seja o caminho inevitável, há passageiros cuja jornada é pedagógica para os que ficam.
Régis viveu tudo o que tinha para viver, numa entrega profunda, verdadeira, autêntica e solidária. Criou a própria forma, altiva e corajosa, de encarar vida e morte, sem perder o brilho no olhar e o desejo por mais um dia, lembrando sempre, nos seus vídeos, algo que por vezes esquecemos e até desperdiçamos: a vida é sempre um milagre.
Paz e luz, amigo. Suas lições estão guardadas.
Multiempresário cearense Pedro Fiuza assumiu, última semana, a presidência do YPO São Paulo, entidade de origem norte-americana, presente no Brasil há 40 anos, e que reúne empresários e CEOs de grandes empresas. Cerimônia de transmissão do cargo reuniu muitos nomes de expressão do mercado, com direito a comitiva de cearenses, que foram abraçar o admirado executivo. Na foto, posa com esposa Lara Ximenes Fiúza.
Empresários e sócios do FFGROUP, Zakaria Benzaama e Bruno Farias participaram, na última semana da 28ª edição da Fenagri, em Petrolina. Feira é uma das responsáveis pelo desenvolvimento da fruticultura irrigada na Região do Vale do São Francisco e movimenta em torno de R$ 250 milhões. Sobre o FFGROUP, celebra 17 anos no mercado em 2023, com carteira de clientes em todo o Brasil, realizando atividades de comércio exterior e logística, está em processo de expansão.
Diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, com agenda cada vez mais dinâmica entre os estados onde a empresa atua, Águeda Muniz deu pausa na agenda para curtir, último fim de semana, as belezas e os serviços alto padrão do Jaguarindia Village, hotel de charme no Fortim. Na foto, posa em momento solar - e de charme - sempre valorizando estilistas e artesãos locais em suas produções.
Presidente do Sinduscon Ceará e diretor da Construtora Dias de Sousa, empresário Patriolino Dias de Sousa comemorou sua entrada nas cinco décadas em animado fim de tarde, última sexta-feira, no restaurante Illa Mare. Registros...
Pingos nos is...
A coluna publicou ontem uma foto na qual uma das pessoas acabou sendo cortada. Segue novamente, de forma correta.
Na cerimônia de posse do novo bispo da Diocese de Quixadá, dom Aurélio Pinto, governador Elmano de Freitas e Lia em registro com o casal Karine Rodrigues Mattos Bessa, consultoria jurídica do BNB, e Marcos James Chaves Bessa, reitor da UniCatólica.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.