
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Antes de sextar...
...não posso deixar de comentar as cenas grotescas do morador, último fim de semana, agredindo o porteiro do prédio que, cumprindo uma regra do condomínio, impediu que um motoqueiro de delivery subisse ao seu apartamento.
Estamos assistindo a uma escalada de casos de violência contra estes profissionais. A precariedade do mercado de trabalho criou uma legião de motoqueiros e ciclistas, sem assistência trabalhista devida, correndo pelas metrópoles colocando vidas em risco.
O trânsito no Brasil tornou-se, na verdade, desviar de motos, frear para que elas passem com seus bagageiros, arrastando o que tiver pela frente. No guidão, inúmeros pais de família tentando fechar a conta do mês.
Esse videogame da vida real ilustra uma questão coletiva cheia de imbricações e o tempo tem mostrado que, tal hora, essa bomba-relógio social explode.
Enquanto parlamentares de todos os níveis se dividem entre contendas partidárias, sexo dos anjos e a fome insaciável por cargos e secretarias, a sociedade brasileira vai vendo emergências reais baterem as nossas portas, literalmente, sem qualquer sinal de interesse em regramento e novas legislações.
O que temos de mais eficiente na política? O modus operandi do Centrão. E embora o atual PR diga que esse bloco não exista, vale lembrar que as energias mais fortes que nos movem, como ser humanos, são todas invisíveis: paixão, ódio, rancor, libido, GANÂNCIA.
Vamos incluir, nesse jogo, a comédia, a capacidade impalpável, fina e rara de fazer o outro rir, expertise de nós cearenses. As comissões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal consolidam-se como esquetes da Escolinha do Professor Raimundo, agora com novo personagem em destaque, a ex-bolsonarista Soraya Thronicke, que usa da inquestionável perspicácia para a produção de memes, como quando perguntou onde Marco Feliciano faz as sobrancelhas em Brasília.
"Aí eu choro: au-auuuu!", diria Galeão Cumbica.
Flores....
Cearense do mundo e nome forte do showbusiness internacional, Pedro Coelho Neto é um dos responsáveis pela turnê do show "Seu Jorge e Daniel Jobim interpretam Tom Jobim".
No show, Seu Jorge, um dos nomes de maior potência vocal e expressão da MPB une-se ao cantor, compositor e pianista brasileiro Daniel Jobim, que traz, no DNA, o talento herdado do pai, o violonista Paulo Jobim, e do icônico avô e Tom Jobim.
Na foto, Pedro posa com a mulher Larissa Coelho e os dois artistas na noite de estreia, em Atlanta, no Buckhead Theatre. Dueto segue por grandes casas de espetáculos dos EUA até 15 de outubro, em San Francisco. Na torcida para que o projeto venha ao Brasil!
Agendado para dia 10, fim de tarde, coquetel de celebração pelos cinco anos da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Cais do Porto. Evento acontece no Terraço do equipamento tendo, no menu, receitas criadas pelos egressos da instituição, cujo tempero são mudanças de vida, baseadas na oportunidade, na profissionalização e no auxílio aos pequenos empreendedores.
Na foto, a diretora da escola, dinâmica Selene Penaforte, quando recebeu a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para conhecer os projetos e instalações do prédio.
Ontem publiquei que Capitão Wagner, embora alvinegro, havia vestido camisa do Leão para o jogo da terça-feira. Errei. Na verdade, tratava-se de camisa da seleção de Israel, que ele mesmo justificou a escolha, a interlocutores, como sendo a mais próxima das nuances do Tricolor, como forma de seguir "dress code", mas sem ferir o Ceará...
Fonte da coluna presente ao camarote, inclusive, narrou surpresa com a desenvoltura social do político. Muito afável, bom de conversa, sorriso no rosto, bem distante da persona que liderou o motim da PM anos atrás e do candidato que incorporava o ritmo (ofegante) e as abordagens típicas de personalidades da extrema-direita. Novo momento...
Já no caso do vice-prefeito Élcio Batista, não teve engano. O entusiasta do Vozão, time em fase mais para vovozinho de bengala, incorporou mesmo a onda "Laion" com a camisa do time vencedor.
Nesse sábado, às 20h, Marcos Lessa apresenta novo show, no restaurante Illa Mare, só com clássicos da MPB imortalizados por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no projeto "O Grande Encontro".
Detentor de inquestionável talento e potência vocal, nosso "Emílio Santiago versão 2.3" também curte o sucesso de "Samba do Lessa", repertório composto por 35 canções, quem vem sendo disponibilizadas a cada semana no canal do artista do Youtube.
De clássicos do ritmo mais brasileiro de todos aos hits do axé retrô, trabalho também conta com músicas autorais do artista, que envereda como compositor. Os shows do "Samba do Lessa", em festas particulares e uma vez ao mês no Illa Mare, são disputados e lotados, todos.
Esse garoto brilha!
Noite da última quarta-feira, CEO Murilo Pascoal e corpo de executivos do Complexo Beach Park receberam nomes do mercado, sobretudo profissionais de eventos, para apresentação do Azul Do Mar, ambiente climatizado para eventos de até 400 pessoas. Todo em cortina da vidro, climatizado, com proteção acústica e tendo o lindo coqueiral da praia como cenário, equipamento é muito sugestivo para momentos diurnos e ao final da tarde, como casamentos e aniversários. Seguem presenças...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.