
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Foi bonito....
Nem sou torcedor do Fortaleza, mas o futebol cearense está marcado, para sempre, pela onda Laion, que vai muito além do título não vencido...
Meus competentes colegas do Esporte, Lucas Mota, Miguel Júnior e Mateus Moura, enviados ao Uruguai para a cobertura, assim como o restante da equipe do O POVO, já fizeram as devidas e aprofundadas análises. Mas vale ressaltar dois pontos, que até pincelei dias desses sobre a gestão do Tricolor:
Um time é uma equipe equilibrada, onde não recai, sobre um único "Neymar", a responsabilidade da taça. São do coletivo os ônus e os bônus. Daí não existe herói e vilão, a entrega é conjunta e o torcedor aplaude o esforço balanceado entre todas as partes.
Diferente do histórico futebolístico, em que os técnicos acumulam praticamente sozinhos o peso da vitória e da derrota, a experiência do Leão, engatilhada lá atrás por Luis Eduardo Girão, deslocou as atenções para o clube como um corpo maior.
A aplaudida gestão foi continuada por Marcelo Paz, somada ao talento de executivos como Geraldo Luciano e Alex Santiago e da escolha de uma diretoria remunerada e selecionada pelas competências nas respectivas áreas.
Transparência, prestação de contas, gestão de carreiras desde a base, técnica aliada ao suporte mental, envolvimento com pautas sociais... Gerou-se, no Pici, uma forma mais ampla de administração e envolvimento entre time, torcida, equipe e a sociedade como um todo. A onda transbordou em inúmeras ações de marketing, camisas, peças para fãs, levando o responsável, Marcel Pinheiro, a premiações no Exterior.
A recepção calorosa do elenco no aeroporto demonstra que tudo foi válido. E, embora parte dos adversários se regozije com os milésimos de segundos que definem um pênalti, mas não definem a campanha de uma equipe, ficam as lembranças de dias intensos, onde a cidade respirou em tons de vermelho, azul e branco e cujos momentos restam devidamente marcados na história do futebol cearense.
Seguem registros de algumas da presenças, em Maldonado, maior parte levada pelo "Aero Laion", o voo fretado por torcedores do time, que de tão badalado é já que se torna um roteiro anual de congraçamento dos torcedores....
...E a cada ano que passa, se torna maior a festa Aviões Fantasy, atraindo celebridades não apenas para o palco, como Ivete e Anitta, mas também para o desejado camarote pilotado pelo cantor Xand Avião, promotor do evento, e a esposa Isabele Temóteo, incensada influenciadora digital. Na foto, uma das presenças registradas por O POVO na festa: Edith Gomes, que escolheu a personagem folclórica Curupira para o forró-Halloween.
Fim de tarde da última sexta-feira, 27, o mundo dos dinossauros invadiu o endereço dos requisitados advogados Rocha Neto e Sandra Rocha. Junto com a filha Victória Arraes, comemoraram o aniversário do neto Pedrinho. Foi no Condomínium The Palace, recheado de gostosuras para convidados. Deslize carrossel para cenas de muito colorido e afeto...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.