
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
...E antes de reagir ao ser chamado de "bandido", desferindo um tapa sobre o provocador, Ciro Gomes estava aparentemente tão leve, comendo bolinha de carne, feijoada, farofa de torresmo e refrigerante na Zena.
Para quem não conhece, trata-se de um restaurante tradicional do centro de Fortaleza, point de políticos, intelectuais, moderninhos, transeuntes e afins, sendo um verdadeiro patrimônio da culinária cearense, famoso pelas citadas iguarias.
Dona Zena Lopes, que desde 1969 toca o negócio, sempre pela mesma área da Cidade, foi reconhecida com o título de cidadã fortalezense pela Câmara Municipal e reuniu, para almoço comemorativo, alguns amigos da casa. A iniciativa da homenagem no Legislativo foi do vereador Lúcio Bruno, do PDT Cirista, que no domingo compunha grande mesa central.
Além de Ciro Gomes, com Gisele, também presentes o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente do partido, André Figueiredo, assessores jurídicos e políticos, cerca de 30 assentos.
Também à mesa, jornalistas Moacir Maia, Carolina Vasconcelos e Mariana Feitosa.
O assunto até passeou por outras searas, mas o tempero do feijão era a sucessão municipal. Além de José Sarto, pré-candidato do grupo à reeleição, foram citados no "caldo" os nomes de Capitão Wagner, Luizianne Lins, Eduardo Girão, André Fernandes e, segundo imaginam, mais uns dois candidatos que sempre aparecem ali, no "fim das contas", engrossando, mesmo que de forma menos relevante, o "tutu".
Obviamente que os resquícios da plenária de José Guimarães (PT), no sábado, ainda estavam espalhados pelo ambiente, rendendo repercussões - e piadas - no meio da orelha de porco, do paio, do bacon e da linguiça calabresa.
O resto... vocês acompanharam pelas inúmeras reproduções do vídeo da tapa, que dominaram as redes sociais do Brasil, oriundas de um contexto político e intencional do teatro de mau gosto e mentiras no qual se transformou a política e sua "militância" no Brasil.
Já o futuro do PDT no Estado, essa parte a gente deixa para um outro almoço... Por ora, o feijão ainda não pegou o gosto do tempero.
Para dona Zena Lopes, parabéns pelo título, muito merecido!
Cenas...
Sócios do Grupo Austin, que já conta com quatro casas em Fortaleza, Daniel Meireles e Pedro de Castro apresentam esta tarde, a formadores de opinião, o seu novo empreendimento: restaurante Vistta, primeiro rooftop skyline de Fortaleza.
Com visão 360º e 1.100 metros quadrados, o Vistta terá culinária asiática assinada e executada pelo renomado chef Stefano Bignotti, que já esteve à frente de grandes restaurantes como Makoto e Loup, em São Paulo. Para acompanhar o menu foi montada carta de drinks pelo mixologista Marcelo Serrano, responsável por criar a premiada técnica da espuma do Moscow Mule para o Brasil. O projeto arquitetônico é de Mário Wilson.
O Vistta funcionará no 22º andar do Merit Offices & Mall (Cocó), com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2024.
Sucesso!
Odontóloga e docente na área de harmonização orofacial, especialidade na qual tem título de mestre, Heide Bitu acaba de retornar de temporadas de cursos em Barcelona e nos EUA, onde compartilhou seus conhecimentos com outros profissionais de saúde.
Iniciou, este ano, o projeto social Mãos Solidárias, com foco na aplicação gratuita de botox em crianças especiais e com fins funcionais e/ou terapêuticos.
Na foto, posa com vestido Sandro Barros e joias da AT Jewels, marca de Tatiana Machada e Aline Pinho, para a qual figura como uma das embaixadoras da coleção de festas. Brilha!
O presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Servicos do Setor Eletrico do Ceará (Sindienergia), Luis Carlos Queiroz, e demais diretores da entidade reuniram associados e parceiros, última sexta-feira, para comemoração aos bons números do segmento em 2023. No Colosso, ao som de Marcos Lessa, muitos nomes do meio empresarial e alguns políticos, como o deputado federal Danilo Forte, brindaram as conquistas e os planos para o futuro, sempre com vistas ao fortalecimento do protagonismo do Estado na produção e inovação energética. Registros...
(Foto: JOÃO FILHO TAVARES E DIVULGAÇÃO )Paulo André Holanda (SENAI), Gustavo Silva (Qair), Luis Carlos Queiroz (Sindienergia e B&Q) e Dana Nunes (IEL)
(Foto: JOÃO FILHO TAVARES E DIVULGAÇÃO )Pedro Alfredo, Lauro Fiuza, Elias do Carmo, Carlos Prado e Erildo Pontes
(Foto: JOÃO FILHO TAVARES E DIVULGAÇÃO )Hugo Figueiredo (CIPP), Luis Carlos Queiroz (Sindienergia), Carlos Prado (FIEC) e Eduardo Neves (ZPE)
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.