
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
"PLA-TÁ", "PLA-TÁ", repeat!
...E pelo visto o amigo secreto no Natal do PT Ceará vai durar umas cinco horas ou mais...
Com o ingresso de Evandro Leitão & cia na sigla do "L", os vermelhos raiz vão ter de encarar novos coleguinhas, os petistas alaranjados, nem tão comprometidos assim com a "consistência programática" da estrela (usando expressão de Deodato Ramalho ontem aqui no O POVO).
Mesmo que os petistas históricos batam o pé, na política, assim como na maior parte das áreas da vida, o clichê é certo: rios correm para o mar, não o contrário.
Com um agravante. Os marinheiros da vez estão alterando o duelo de forças internas do PT. E Camilo, escrevi isso anos atrás, configurou-se como um poder paralelo, um partido em si, podendo escolher onde é mais estratégico estar para seus ambiciosos planos para o futuro.
Pulando daqui para a Argentina, meus colegas da Política já fizeram as devidas análises... Eu adorei mesmo foi a frase-meme da posse: "no hay plata".
Corre aqui DJ Alok, faz um funk para o Réveillon lá e no BR. Um refrão com as batidas "No, no, no, no, hay, hay, hay, hay, PLA-TÁ, PLA-TÁ, PLA-TÁ".
Já pensou as dancinhas do TikTok, os bumbuns fazendo a batida no "PLA" e no "TÁ"? Pode ser assim, "PLA" em cima, "TA" no chão, dando uma folguinha aos sucessos que ficam mandando as pessoas baixarem.
Sâo hits sociais do Brasil, onde quase ninguém tem "plata", mas a festa nunca pode parar... TÁ?
Voltando à Casa Rosada, dona Michele, a ex-primeira-dama do ex-presidente, foi na posse de Javier Milei no ultra-trend: maxiflores nas roupas, já em todas as vitrines do CE, das boutiques de Avenue Montaigne (Dom Luis) ao Centro Fashion.
A ordem é jogar flores sobre todos os espinhos e espinhas, nem sempre eretas, às vezes mais para "espinhela caída", mofina, como dizem pelo Interior...
Eu tento, juro que tento me manter estável - emocionalmente, porque financeiramente já desisti - para os últimos dias do ano, mas a mente, definitivamente, não nos obedece no campo racional.
Coração poderia só bater, correto? Para que essa frescura de tantosssss sentimentosssss.
Por enquanto, estou naquela de fazer os funerais (com velórios sempre dolorosos) do que não faz mais sentido ou não vai caber/estar em 2024.
Vale para pessoas, lugares, práticas ou a ausência delas....
Status do dia: juntando as migalhas, o bagaço do milho, pra fazer pipoca doce e amanteigada, com leite condensado, ao som de "PLA-TÁ, PLA-TÁ, PLA-TÁ", repeat!
Flores... Mais do que nunca, flores!
Muitos nomes de expressão, noite do último sábado, foram ao Ideal Clube para apresentação do cantor romântico José Augusto, intérprete de sucessos que marcaram a história da música brasileira. Registros...
Famoso cabeleireiro Walker Santiago reuniu clientes, último sábado, para brinde natalino em seu concorrido espaço de beleza. Neta da muito querida Amélia Gentil e cliente do salão desde a infância, Carla Aguiar Gentil foi vencedora de sorteio de uma das peças da coleção de joias do coiffeur e empresário.
...Ainda pelo desfile da coleção festas da Lenita, zoom na presença da influenciadora digital Camila Nogueira, trajando longo em verde lima, também chamado de cor limão siciliano, tonalidade em alta para a transição 2023-2024. Como diz uma amiga da moda, é um amarelo "fortuna" misturado com o verde "caipirinha", ou seja, bolso cheio e muita festa para o ano novo.
Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) realizou em sua sede, na quinta-feira, 7, a solenidade de entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. Na cerimônia, comandada pelo presidente da casa, desembargador Durval Maia, foram agraciados 42 personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Entre os nomes que receberam os distintivos estão o governador do Estado, Elmano Freitas; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antônio Abelardo Benevides; o prefeito de Fortaleza, José Sarto; o presidente da Câmara Municipal, Gardel Ferreira Rolim. Seguem registros, cobertura completa na coluna do domingo...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.